1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Erros que não permitem NET na PS3! Desesperante...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Harry_Salsamix, 8 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1881)

1. Isto já é puro desespero...

Eu tenho um router da LINKSYS cujo IP Adress é 192.168.1.1, onde se pode aceder à página de configuração do próprio router.

Desde há uns meses para cá que simplesmente não consigo ter NET na PS3, à excepção de algumas vezes que não duram mais que 30 minutos e mesmo assim j´é esticar um pouco...

A razão é que está SEMPRE a dar "DNS ERROR - 80710102", e a ligação acaba...

Já me disseram que eu tenho de configurar as portas na página do router, as portas são estas:

"Os números de porta para os servidores PLAYSTATION®Network utilizados para esta finalidade são TCP: 80, 443, 5223 e UDP: 3478, 3479."

http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/connecttest.html

Eu já fui às configurações do router na secção "Applications & Gaming", que poderão observar nesta imagem:

Já pus ali as portas, no entanto posso ter feito asneira porque não sei exactamente como é que as hei de escrever/meter naquele quadro.

Sei é que quando as pus e fui à minha PS3 configurar outra vez aquilo ficou tudo bem, mas durou mais uma vez só uns 15 minutos, pois quando tentei ir à PSTore voltou ir abaixo, dando erro na PSN e de seguida no... DNS!!! :'(

Parece que quando eu mudo certas coisas aquilo dá mas dura só uns minutos, o que é que se passa?!

Eu no ano passado não tinha problemas absolutamente nenhuns com a NET na PS3, mas parece que isto tem a haver com as actualizações do firmware...

O Computador Portátil cá de casa não tem problemas ABSOLUTAMENTE NENHUNS e também vai à net por WIRELESS!

Mas porque é que é assim tão difícil eu conseguir ir à net na PS3???

Alguém que me possa aconselhar, por favor?

:(

2. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Acho que o IP Adress que meteste nas portas do router está errado. Tipo o ip adress do meu router tb é 192.168.1.1, mas o ip adress na minha PS3 é 192.168.1.5 e o do meu PC é 192.168.1.4. Ou seja tens de ver que IP adress está na PS3 e meter esse IP aí no menu das portas do router. Pelo menos é assim que funciona com o meu router não sei se nesse as coisas são diferentes.

Certifica-te tb que o IP da PS3 não é igual ao do teu PC senão quando um está com a net ligada, a net do outro vai abaixo.

Se as portas do teu emule estiverem bem abertas suponho que o IP do teu pc é o 192.168.1.100, agora verifica qual o IP que está na PS3, se for igual tens de alterar o da PS3 manualmente para algo diferente estilo 192.168.1.200.

Última edição: 8 de Março de 2008
  3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Desde que tenhas como DNS o ip do router ou mesmo directamente o DNS do teu ISP deve resolver os possíveis problemas de DNS.

Depois o segundo problema de redireccionamento de portas, penso que o poderás resolver activando o UnPn no router e configurando a consola nas opções de rede.

4. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Põe o IP da PS3 em DMZ

5. Em primeiro que tudo obrigado por me tentarem ajudar.

Em segundo, provavelmente o problema é mesmo a maneira como eu ponho e escrevo as portas naquwele quadro, pois eu não estou a perceber bem como o faço.

Apago uns que já ali estejam? Ou acrexento?

E quando acrescento, por exemplo a porta "TCP: 80", como é que preencho os quadradinhos que dizem "Star ~End Port"? Ponho o quê no start e no end port? E ponho enabled tanto o TCP como o UDP na mesma linha?

É muito confuso.

E vocês dizem que eu não posso ter o mesmo IP Adress da PS3, mas eu pus manualmente o IP da PS3 em "192.168.1.130"... não deveria dar?

Ou experimento primeiro fazer um rastreio automático da rede cá de casa na PS3? Antes nunca conseguia automaticamente apanhar nenhum IP Adress, será que com as minhas mudanças já dá?

E depois naquele quadro também tem na primeira coluna que diz "Application Name", e invento nomes aqui ao calhas?

Como é que sei que os nomes estão correctos?

:confused:

6. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Eu tambem tive esses problemas todos e o problema estava na força de sinal, quando o sinal ficava abaixo dos 40% caput, lá se ia a net.
    Vê se o teu problema é o mesmo.

7. Terrible_One

Terrible_One Power Member

Primeiro que tudo se tiveres ligada a PS3 por wi-fi desliga e mete um cabo de rede nisso, conselho de amigo.

Depois diz o seguinte, quando testas a ligação na PS3 no final que tipo de nat obtens? Nat 2 ou 3?

Se não tiveres nenhuma das 2 então estamos mal, tens algo mal configurado, se tiveres nat 2 ou 3, então é mesmo a qualidade da linha que está péssima.

8. O problema não está na força do sinal, poi costuma estar sempre acima dos 40%.

E geralmente, ou mesmo sempre, o tipo de NAT queobtenho é do TIPO 2.

Agora que já regressei a casa vou experimentar aquele site que me deram...

9. Parece que FINALMENTE consegui arranjar todo este problema com a NET na PS3!

Primeiro prefiro esperar mais alguns dias para ter a certeza absoluta, mas desde anteontem que está excelente!

:002::002::002::x2::x2::x2:

10. Old Snake

Old Snake Power Member

Nice :D

Vê lá se me adicionas agora :P

:lol:

11. xpure

xpure Power Member

Bom pela tua pic o problema era obvio :-)
    A mula... não sei como ninguém se lembrou o problema são as ligações tão simples como isso a store é muito sensivel lol.

Abraço

12. Huh? Do que é que tu estás para aí a falar?

"Mula"? :wow:

13. Ó Manel!

Então mas não és o "JPGallardo" ou o quê na PSN?

Então já o tenho!

Ou diz-me lá outra vez qual é o teu...

:lol::lol::lol:

14. xpure

xpure Power Member

Mula=Nome vulgar para o programa emule do qual utilizas o mod extreme.

Ou nunca reparaste que o simbolo do emule é uma mula alias vem do e-donkey logo...

Abraço

15. Eu SEI isso.

Mas a contrução da tua frase anterior não tinha feito lá muito sentido.

É só por isso.

Escreveste à pressa, não há problema pois estamos na NET e isso acontece muitas vezes.

:)

16. xpure

xpure Power Member

:-)

17. :-)

Partilhar esta Página