Erros Windows Vista!

pdrnvs

Power Member
Boas,
Formatei o pc, liguei-o a net para ir buscar um anti virus, fiz o download do avast, mas a versao do que fiz download era virus e não o avast...

Depois fiz o restauro do sistema e o pc ficou bom.

Passado algum tempo vou a fazer um update do windows e o pc desliga e aparece isto..



...
Depois desligo o pc e volto a ligar...
O pc liga bem, mas passado algum tempo..
Aparece isto ao ligar...



Alguem sabe que raio de erros sao este????
Eu estava a formatar o pc com um vista premium original.
 
Última edição:
este erro apareceu ao instalar Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows - Setembro de 2008 (KB890830)

Aconteçe-me o mesmo problema no laptop quando instalo o SP1... deve ser alguma incompatibilidade mas não posso ajudar...

Se alguem souber o que se passa diga por favor.
 
Possivelmente, a "Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows" tenha apagado qualquer coisa referente ao vírus. Ao apagares um vírus, corres sempre o risco de isso te acontecer. Mas não me pareçe que tenha sido o caso, pois o erro ocorre no arranque. Espera por alguém mais sábio, eu não posso ajudar grande coisa...
 
O erro que aparece inicialmente foi provocado pelo Avast (aswsp.sys).

Zee


Inicialmente tinha feito o download do avast mas era uma versao com virus...
Depois fiz o restauro do sistema.
A segunda vez que vou a instalar um outro avast da este erro.
Sabes algum antivirus bom?
Orbigado pela ajuda.
 
Inicialmente tinha feito o download do avast mas era uma versao com virus...
Depois fiz o restauro do sistema.
A segunda vez que vou a instalar um outro avast da este erro.
Sabes algum antivirus bom?
Orbigado pela ajuda.
Eu uso Avast e nunca me deu problemas.

Muita gente recomenda o Avira.

O problema agora deve estar relacionado com restos da desinstalação do Avast que ficaram pendurados.

Podemos tentar o seguinte:

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o instalador (installer), que cria as pastas apropriadas e coloca um ícone no ambiente de trabalho.

Arranque o programa usando esse ícone e clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final verá um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso verei se terá alguma coisa estranha que possa estar a causar o problema.

Zee
 
Back
Topo