És um hater? Fala de tua justiça :D

Status
Fechado a novas mensagens.
Ora então vamos ao que interessa, querem saber o que não gosto da Apple eu vou passar a expor em seguida.
Ora deixem cá ver hum...hum...hum...hum .... está difícil, hum.... de momento não me lembro mas prometo assim que me lembrar de algo eu exponho no fórum.

Cumprimentos

João
E temos aqui um óptimo complemento ao post do xtr3me
 
Eu não sou um apple hater, sou um apple "fanáticos" hater, tal como sou em relação aos do windows, do linux, das marcas de carro e de telemóveis. Tudo tem as suas vantagens, ou pseudo vantagens e as suas desvantagens.

Posso não gostar muito de algo, como a nokia por exemplo, mas se tiver de admitir que um produto é bom admito, agora ficar indiferente a um gajo que diz "apple é o melhor porque sim" isso ai santa paciência... o mesmo se aplica ao benfica lol
 
Bom também estou com vontade de mandar uma "posta"

Eu nunca utilizei um MAC, não por algum "ódio", simplesmente nunca tive a oportunidade e cá em casa sempre utilizamos PC's desde o tempo do MS-DOS até agora.

No entanto tenho alguma curiosidade de utilizar o OSX por isso espero em algum ponto da minha vida comprar um MAC mas eu fico sempre interrogado quando vejo alguns posts..

Será que é mesmo assim tão bom?? Será que é mesmo 10x melhor do que o Windows?? Afinal o que é que eu faço num MAC que não faça no Windows??

Dizem que é mais intuitivo mais fácil de utilizar.. bem eu acho o Windows intuitivo o suficiente.. a segurança é outra questão(por causa de vírus,spyware e afins).. mas um utilizador de Windows com alguma experiência normalmente não se vai deixar afectar por isso.. e em Linux também não temos o problema das "viroses"

Não sei.. talvez só mesmo experimentando é que consiga perceber o que é que o MAC(e o OSX) tem de especial.. até lá vou simplesmente achar que é um bocado overrated.
 
Bom também estou com vontade de mandar uma "posta"

Eu nunca utilizei um MAC, não por algum "ódio", simplesmente nunca tive a oportunidade e cá em casa sempre utilizamos PC's desde o tempo do MS-DOS até agora.

No entanto tenho alguma curiosidade de utilizar o OSX por isso espero em algum ponto da minha vida comprar um MAC mas eu fico sempre interrogado quando vejo alguns posts..

Será que é mesmo assim tão bom?? Será que é mesmo 10x melhor do que o Windows?? Afinal o que é que eu faço num MAC que não faça no Windows??

Dizem que é mais intuitivo mais fácil de utilizar.. bem eu acho o Windows intuitivo o suficiente.. a segurança é outra questão(por causa de vírus,spyware e afins).. mas um utilizador de Windows com alguma experiência normalmente não se vai deixar afectar por isso.. e em Linux também não temos o problema das "viroses"

Não sei.. talvez só mesmo experimentando é que consiga perceber o que é que o MAC(e o OSX) tem de especial.. até lá vou simplesmente achar que é um bocado overrated.

Boas

Para ficar elucidado acerca das potencialidades do mac aconselho vivamente a participar num workshop Icreate com o Pedro Aniceto.
Mantenha-se atento e depois pode tirar as suas conclusões acerca deste sistema operativo, e quais os motivos porque existem tantos "fanáticos", deste sistema.

Cumprimentos

João
 
Sublinho.

Até agora só vi uma pessoa com um mac book na minha escola. Era cómico era quando ele se punha a mexer nele sem estar a fazer nada de jeito só para demonstrar o seu mac book :lol:

Eu não sou hater, mas nunca me passou pela cabeça comprar um mac, talvez pelo hardware ser demasiado "pré-definido" ou por desconhecimento dele ou porque já tenho tudo no Windows e não precise de mais outro.

Agora os switchers é que às vezes irritam-me.... ainda bem que existe sempre alguém para desfigurar a "fantasia". :002:


Infelizmente isso acontece mas não é so com o computadores. É com telemoveis, carros ou sapatos novos nas mulheres. :lol: Ca na minha "zona" andam uns que aquilo da vontade de rir. No outro dia reparei que estava a brincar com o itunnes. Faz lembar os trolhas que tiram a camisa quando passa uma tipa jeitosa.


Editado:
Pedro Aniceto O steve jobs portugues para alguns! lol
 
a partir de um momento que para defenderem um producto da apple, vi um user invocar poemas xpto's quando estamos num forum de novas tecnologias .... está tudo dito ;)


Como alguns já disseram, não é a marca que me chateia, são muitos dos seus utilizadores.
 
a partir de um momento que para defenderem um producto da apple, vi um user invocar poemas xpto's quando estamos num forum de novas tecnologias .... está tudo dito ;)


Como alguns já disseram, não é a marca que me chateia, são muitos dos seus utilizadores.

Boas

È como tudo existem gajos porreiros e outros que nem por isso. È como tudo na vida mas em alguns casos e depois de os conhecer-mos melhor a opinião muda.
Eu tenho amigos em várias plataformas e por vezes sei que exagero no que toca a defender a apple mas também existe o contrário.

Cumprimentos

João
 
Venho deixar a minha posta, e para acompanhar isto tb....

à semelhança de já algumas pessoas disseram eu sou é contra burros de palas... ou peixinhos dourados....

gente que só ve uma coisa à frente, ou gente que se esquece do que fez antes (o bom exemplo que já falaram de ppl que usa windows durante anos e defendeu o windows, e após comprar no seu mac parece que descobriram a luz)....

Alias... acredito que haja mta gente que se irrita facilmente com mac users pela sua capacidade de descobrir a divindade num bocado de plástico e metal.....

A meu ver é tudo uma questão de respeito. Se alguém gosta de estar como está, acho que não há necessidade de se estar constantemente a bombardear um gajo a dizer que podia estar melhor (do tipo eii num mac isso é 10x melhor, mais rápido e com mais estilo).
É cm os doidinhos por open-source... não podem ouvir ninguém falar de uma aplicação que vão logo dizer que há uma aplicação livre que faz o mesmo e é melhor e que tem milhares a contribuir para se tornar uma aplicação perfeita.....

Enfim.... Se houvesse mais respeito pelos outros, e não tivéssemos a vontade louca de impingir aos outro aquilo que NOS parece melhor, acredito que a percentagem de haters descia muito....

just my 2 cents...
 
O futebol é paixão, não é racional. A tecnologia não é assim, ou pelo menos não devia ser. Infelizmente, todos os dias me provam o contrário.
Ou se usam argumentos válidos, ou as discussões deixam de ter sentido. É simples.

Peço desculpa, mas o futebol tb é fanatismo. E tal como admiras um jogador,um clube, tb podes admirar um produto e uma marca. Podes dizer o quanto gostas tanto do jogador como do produto. Tu nem conheces o jogador, apenas as suas qualidades enquanto jogador. Sendo assim podes abordar a tecnologia como paixão por x ou y ou admiração. Apartir do momento em que dizes que o futebol não é racional, é porque tens algum "fanatismo". Tal como um utilizador fanatico tem uma paixao por certa marca ou produto.
 
Nunca usei um apple ou o macOSx. Vejo os apples como computadores mais "elitistas" (aqueles mais usados por engenheiros, médicos, investigadores)
Até agora só ouvi dizer boas coisas deles (performance, interface, design, etc).

Mas prefiro um pc com windows. Não sou desses tipos que "mamaram" com o windows 95, 98, 2000, e depois lembram-se de dizer que o windows é uma porcaria.

Estou bem com windows, e tenho um amigo que só tem cenas da apple.
Paz para âmbos os sistemas.
 
Sinceramente não sou um Mac-hater, mas não gosto dos os's da apple. Demasiado coloridos, demasiado dumbed down para o meu gosto. Gosto do windows. lol

O meu os favorito continua a ser o win2k (que usei desde que saíu até há um ano atrás). Só mudei para xp há pouco tempo e mesmo este chateia-me.

Não sou das pessoas com mais pachorra para andar a descobrir os's novos... quanto às máquinas em si até as acho bastante atraente do ponto de vista puramente estético, especialmente os portáteis.
 
Dumbed down??? AHHAHAH! Vou memorizar esta.

Eu costumo tentar saber alguma coisa sobre as coisas acerca das quais opino.

Pouco tenho a ver com os teus costumes. E, olhando para a tua assinatura, não me pareces nada imparcial para sequer perder o meu tempo com qq discussão sobre este assunto.
 
Pouco tenho a ver com os teus costumes. E, olhando para a tua assinatura, não me pareces nada imparcial para sequer perder o meu tempo com qq discussão sobre este assunto.

A forma como geres o teu tempo não me diz respeito. Agora andar a dizer "calinadas" num fórum público não pode passar sem o meu reparo. O que tu dizes é um completo disparate.
 
O que disse ele de mal ajax? Eu interpretei o que ele disse como o OS X ser um bocado "idiot proof".. Vais dizer que não é :p
 
É um bocado mais idiot proof do que o Windows sim, mas não é de todo dumbed down. Basta abrires o terminal e tens à tua frente todo o poder que encontras num terminal Linux ou BSD.

E sem precisares da consola, consegues modificar muito a forma como funciona OS se editares certos ficheiros, é só saber procurar ;)
 
Eu não sou Mac hater, na verdade, não acredito que alguem o seja.
O que chateia, é mesmo os Mac Lovers, mas o mesmo se passa com os Linux Lovers! Logo não é da raça, é mesmo a especie!

Quando estou ao portatil num hotspot qualquer, e aparece um amigo "Apple" já sei que vem aí uma piadianha, um comentário, isto quando não se torna numa tentativa de lavagem cerebral.
Mas o que se passa? Faz confusão eu usar Windows e estar satisfeito?

Sou da area da informatica, não, não estou mal informado, conheço o OSX, Linux, Windows, Dos, Solaris, TechzoneOS, whatever, apenas sou mais um a preferir a versatilidade do OS da Microsoft.

Depois há uma falta de argumentos enorme para os "Apple's" defenderem a sua Apple, e aqui tornam-se fanáticos, vai desde o design e facilidade até ao nucleo *nix, de como se instala uma aplicação, o numero de clicks, os icons em 4d com cell-shading e AAx6 OMG. O que interessa isso? Windows para mim é a melhor solução!

Bom design e qualidade no mundo dos PCs o limite é mesmo a nossa carteira, não é preciso Apple.

Facilidade e eye-candy, ok, OSX tem algumas coisas bem esgalhadas e bonitas, sou eu o unico a c@g@r de alto para isso? Serei eu o unico a ter uma versão stripped do Windows? para ser o mais leve possivel e não aturar mariquisses?
Não vou andar o dia a brincar com o desktop nem com gadgets, não sou gay! muito menos com os programas base do Windows! Concordo que eye candy seja necessário, mas perder recursos à conta disso? se o eye-candy me atrazar o Oblivion de iniciar em 5 segundos já é pretesto para desligar as mariquices todas! E quanto a eye-candy.. linux é imbativel...

99% do meu tempo ao computador é com uma aplicação maximizada, o firefox no OSX é igual do Windows, o Opera tambem, o Photoshop idem, autocad e 3dmax nem há, o office 2007 é preciso ser emulado, o Quake 3 não tem melhores graficos só porque corre no OSX, o mesmo se passa com o World of Warcraft, escapa-me aqui alguma coisa?
O OSX é mais facil? ok tem coisas que sim, mas qual é a dificuldade do Windows? O Windows encaixa como uma luva no meu e em qualquer computador, demoro 5 mins a configurar todo o hardware, coisas que só se faz uma vez!
No meu computador, o Windows só está presente na barra iniciar, que me possiblita mudar para o World of Warcraft como neste exacto momento à velocidade de um click, o Windows também está presente nos popups quando vou guardar ou abrir um ficheiro, mas aqui também é tudo super simples. Todo o resto, quero lá saber, acham que alguem com o minimo de conhecimentos usa o wordpad e o paint para editar texto e imagens? nem para as visualizar!

Não tenho crashe's de computador à meses, virus à anos, uso uma conta limitada, o que me faz ter de inserir password para aceder a qualquer pasta que não a $home, é trabalhoso mas que dá mais alguma segurança. Quero instalar software, tenho que meter password, também o consigo fazer se for ao site www.portablefreeware.com que tem milhares de portable applications que é só arrastar e mover como se um ficheiro se tratasse.

Uma mudança para Apple só me iria capar em muito o uso que dou a um computador, o que me adianta mudar para melhor 2 ou 3 coisas, se não poderei fazer 7 ou 8? Deixem de ser chatinhos, nem um Mac nem o OSX é a solução ideal para tudo o que é ser vivo nesta terra.
Sim, o Windows tem vantagens em relação ao OSX, custa a compreender?

A meu ver, o Windows ganha na sua versatilidade, a Microsoft é uma empresa muito aberta aos developers (secalhar demais, funcionou no passado, já no Vista o circlo apertou-se..), dispoe dos melhores API's e sem duvida os melhores SDK's, tem uma divisão gigante de investigação e de novas tecnologias.
A Microsoft e o Windows também teem problemas claro, mas evil? yeah right...

Até parece mal eu não dar "2 cents" depois disto..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo