És um hater? Fala de tua justiça :D

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não sou Mac hater, na verdade, não acredito que alguem o seja.
O que chateia, é mesmo os Mac Lovers, mas o mesmo se passa com os Linux Lovers! Logo não é da raça, é mesmo a especie!.......

Mais um que pensa da mesma forma que eu :)
Será que isto vai servir para alguns fanboys (seja da marca ou religião que for) terem consciência que podem estar um pco errados as vezes? :)
 
Curiosamente não vejo este tipo de threads nem este tipo de comentários no fórum Windows. Realmente é "chato" ver uma comunidade, a Maciana, estar literalmente a "c.g.r" para o Windows. As inúmeras pessoas que usam OS X e que pensam nunca voltar ao Windows devem causar muita comichão a algumas pessoas. Depois é irritante ver gajos sempre com a mesma lenga,lenga dos jogos sempre que falam de Windows. Prefiro jogar na PS3 ou na XBOX360. Enfim, cada um com os seus gostos.
 
Última edição:
É que a Apple conseguiu o que quase nenhuma outra companhia conseguiu: criar fãs. Pessoas que realmente gostam do que usam. Pessoas que gostam tanto do produto que nem pensam em passar para a "concorrência".
Do ponto de vista do marketing, a Apple conseguiu o ideal, a panaceia, o Santo Graal.
E há tanta gente a quem isto faz comichão :)

Rui Batista
 
É que a Apple conseguiu o que quase nenhuma outra companhia conseguiu: criar fãs. Pessoas que realmente gostam do que usam. Pessoas que gostam tanto do produto que nem pensam em passar para a "concorrência".
Do ponto de vista do marketing, a Apple conseguiu o ideal, a panaceia, o Santo Graal.
E há tanta gente a quem isto faz comichão :)

Rui Batista
Comichão? Só? Eu acho que faz sarna...:004:
 
Na minha opinião o grande achievement da Apple não foi criar fãs, já que isso todas as companhias têm, mas sim criar fanáticos/fundamentalistas.

Em marketing chamam-se fãs :)
E se se tornaram fanáticos/fundamentalistas, talvez fosse interessante/educativo perceber porquê. Até porque a maioria desses fanáticos/fundamentalistas, como lhes chamas, vieram do outro lado das barricadas (leia-se "Windows").
Porque será? ;)

Rui Batista
 
Em marketing chamam-se fãs :)
E se se tornaram fanáticos/fundamentalistas, talvez fosse interessante/educativo perceber porquê. Até porque a maioria desses fanáticos/fundamentalistas, como lhes chamas, vieram do outro lado das barricadas (leia-se "Windows").
Porque será? ;)

Rui Batista

Se não percebeste o que eu disse também não sou eu que o vou explicar.
 
Em marketing chamam-se fãs :)
E se se tornaram fanáticos/fundamentalistas, talvez fosse interessante/educativo perceber porquê. Até porque a maioria desses fanáticos/fundamentalistas, como lhes chamas, vieram do outro lado das barricadas (leia-se "Windows").
Porque será? ;)

Rui Batista

Não há fanaticos por Windows? Por Ubuntu? Por Slackware? Por Gento? Linux em geral?
Porque raio vcs terão que ser melhores que estes?
 
Percebi perfeitamente. Achas que os Mac users são mais fanáticos/fundamentalistas que fãs.
Achas portanto que o epíteto de "fã" é demasiado soft.
Mas as pessoas não nascem fanáticos/fundamentalistas. Interessa saber o porquê, a razão desse extremismo, como preferes chamar-lhe.
Consegues explicar porque é que, após usarem um sistema e depois usarem outro, o preferem (de um modo fanático ou fundamentalista como dizes).
Já agora, façamos a análise inversa. Porque é que o contrário não acontece? Porque é que um Mac user não passsa a usar Windows e se torna fanático? Porque é que alguém que tenha usado Mac OS não passa a defender o Windows com unhas e dentes?
Encontras explicação?

Rui Batista
 
Percebi perfeitamente. Achas que os Mac users são mais fanáticos/fundamentalistas que fãs.
Achas portanto que o epíteto de "fã" é demasiado soft.
Mas as pessoas não nascem fanáticos/fundamentalistas. Interessa saber o porquê, a razão desse extremismo, como preferes chamar-lhe.
Consegues explicar porque é que, após usarem um sistema e depois usarem outro, o preferem (de um modo fanático ou fundamentalista como dizes).
Já agora, façamos a análise inversa. Porque é que o contrário não acontece? Porque é que um Mac user não passsa a usar Windows e se torna fanático? Porque é que alguém que tenha usado Mac OS não passa a defender o Windows com unhas e dentes?
Encontras explicação?

Rui Batista
Nem mais nem menos. Ora aí está!
 
Percebi perfeitamente. Achas que os Mac users são mais fanáticos/fundamentalistas que fãs.
Achas portanto que o epíteto de "fã" é demasiado soft.
Mas as pessoas não nascem fanáticos/fundamentalistas. Interessa saber o porquê, a razão desse extremismo, como preferes chamar-lhe.
Consegues explicar porque é que, após usarem um sistema e depois usarem outro, o preferem (de um modo fanático ou fundamentalista como dizes).
Já agora, façamos a análise inversa. Porque é que o contrário não acontece? Porque é que um Mac user não passsa a usar Windows e se torna fanático? Porque é que alguém que tenha usado Mac OS não passa a defender o Windows com unhas e dentes?
Encontras explicação?

Rui Batista

Mas alguém disse o contrário? Eu apenas disse que uma parte dos users de Mac's são mais que fãs. Não falei nas razões que os levaram a tal.
 
Nesse caso, estamos de acordo :)
Mas, já agora, do ponto de vista de marketing, são mesmo apelidados de fãs.
A minha esposa é professora de marketing, portanto sei o que estou a dizer. E a Apple é o exemplo máximo de aquilo que todas as companhias almejam: ter fãs e não simples clientes.
Não há muitas mais companhias que se possam orgulhar disso.
E depois, não nos podemos esquecer que os clientes não são parvos. Bem, um ou outro podem ser ;) Mas estamos a falar de uma entidade global, não de indivíduos particulares. Refiro-me à massa humana que podemos classificar de "clientes". Algo os fez apreciar de tal modo uma marca que a preferem a todas as outras, sejam eles clientes virgens (nunca usaram outra coisa) ou switchers. E há que se tirar o chapéu a uma companhia que consiga fazer isso, seja qual for o produto que comercialize.

Rui Batista
 
Última edição:
Nesse caso, estamos de acordo :)
Mas, já agora, do ponto de vista de marketing, são mesmo apelidados de fãs.
A minha esposa é professora de marketing, portanto sei o que estou a dizer. E a Apple é o exemplo máximo de aquilo que todas as companhias almejam: ter fãs e não simples clientes.
Não há muitas mais companhias que se possam orgulhar disso.
E depois, não nos podemos esquecer que os clientes não são parvos. Bem, um ou outro podem ser ;) Mas estamos a falar de uma entidade global, não de indivíduos particulares. Refiro-me à massa humana que podemos classificar de "clientes". Algo os fez apreciar de tal modo uma marca que a preferem a todas as outras, sejam eles clientes virgens (nunca usaram outra coisa) ou switchers. E há que se tirar o chapéu a uma companhia que consiga fazer isso, seja qual for o produto que comercialize.

Rui Batista

Há um outro tipo de companhia (por companhia, entenda-se, uma sociedade privada com fins puramente lucrativos) com clientes tão cegos como a maior parte dos da Apple.
Chama-se Cartel do Narcotráfico. :P

Curiosamente, ambos vendem produtos com predominância para o branco e para as cores tipo-rebuçado.
Tenho de investigar melhor os materiais dos Macbook e iMac, tal como aquele "suposto" teclado do novo iMac, com teclas tipo-pastilha... :004:


Já aquele post do Ajax é de rir.
Ajax, sabes porque é que não há threads deste tipo no sub-fórum Windows ?
Porque a Apple está para o consumidor comum de PC's tal como Portugal está para os Estados Unidos.
São ambos tão insignificantes que não interessa mesmo se tem eye-candy quando o programa que queremos não funciona lá, tal como para os americanos (o país mais rico e com maior capital tecnológico do mundo, por alguma razão é) nós falamos uma língua parecida com Russo e o nosso país é uma província ultramarina de Espanha na América do Sul.
Em todo este tempo, apesar de ter ultrapassado a DELL, a Apple não ganhou marketshare na globalidade. A DELL tem vindo a perder terreno também para a HP, por exemplo.
Deduzir da fraqueza da DELL uma eventual fraqueza do mercado de PC's é ignorar a força crescente de gigantes como a Lenovo, ACER, HP, Toshiba, NEC, etc, etc. E neste valor nem se contabiliza o número crescente de PC's de linha branca ou comprados às peças em separado (algo que nem se pode fazer na Apple).
O número de users Windows continua a aumentar, enquanto o de OSX estagnou, tal como o de users do iPod, com a progressiva saturação do mercado de leitores de música.
Podem ganhar dinheiro com os iPod's e com os PC's sobre-valorizados com peças "off-the-shelf", mas isso não os vai salvar para sempre.


"Apple doesn't matter anymore"
 
Última edição:
Sinceramente essa foi mesmo despropositada.

Rui Batista

p.s. Ainda não percebi porque vens ao fórum Apple se não gostas dos Mac. Nem sei se alguma vez usaste algum.
 
Sinceramente essa foi mesmo despropositada.

Rui Batista

p.s. Ainda não percebi porque vens ao fórum Apple se não gostas dos Mac. Nem sei se alguma vez usaste algum.

Eu percebo porque é que ele vem a este tópico. Não percebo é porque é que ele vem aos outros.

Aproveito este tópico (onde as pessoas que não usam Mac têm todos os motivos para estar) para perguntar se na secção Windows World aparecem pessoas a tentar desviar todas as threads falando de Mac ou se é um fenómeno que só acontece aqui com pessoas a tentar sempre levar todas as conversas para Windows.
 
Bem, de um ponto de vista mais racional, este thread não devia estar sequer a ter respostas porque o haters não deviam sequer "navegar nestas águas" ;)
Se são haters, o que fazem neste fórum da Apple?!?!?
Um exemplo flagrante é precisamente o blastarr. Se detesta a Apple o que faz por aqui neste fórum?!?

Rui Batista
 
Há um outro tipo de companhia (por companhia, entenda-se, uma sociedade privada com fins puramente lucrativos) com clientes tão cegos como a maior parte dos da Apple.
Chama-se Cartel do Narcotráfico. :P

Curiosamente, ambos vendem produtos com predominância para o branco e para as cores tipo-rebuçado.
Tenho de investigar melhor os materiais dos Macbook e iMac... :004:

Deves-te lembrar desta perola, por isso, não estás longe. lol.

rui_mac
Falas como se fosse impossivel não gostar de Apple, o que para mim roça o FaNaTiC.
Há aqueles que gostaram e compraram, muito bem, assim é que é. Conheço alguns.
Há aqueles que exprimentaram e não gostaram, não compraram. Conheço muitos.
Há aqueles que tiveram, muitas vezes como primeiro computador comprado pelos papás (pq Mac é para trabalho..) e assim que começaram a perceber de infomatica, mudaram. Conheço Alguns.
É isto é o que acontece, e não aquilo que pensas, senão a Apple teria 95% do market share e não a Microsoft..
 
Última edição:
Bem, de um ponto de vista mais racional, este thread não devia estar sequer a ter respostas porque o haters não deviam sequer "navegar nestas águas" ;)
Se são haters, o que fazem neste fórum da Apple?!?!?
Um exemplo flagrante é precisamente o blastarr. Se detesta a Apple o que faz por aqui neste fórum?!?

Rui Batista

Também te vejo noutras secções do Fórum.
Eu sei que para um fã da Apple é estranho, mas há um conceito chamado "Democracia" e liberdade de escolha/opinião, sabes... ?
Tenta procurar no Google. :P
 
Há um outro tipo de companhia (por companhia, entenda-se, uma sociedade privada com fins puramente lucrativos) com clientes tão cegos como a maior parte dos da Apple.
Chama-se Cartel do Narcotráfico. :P

Curiosamente, ambos vendem produtos com predominância para o branco e para as cores tipo-rebuçado.
Tenho de investigar melhor os materiais dos Macbook e iMac, tal como aquele "suposto" teclado do novo iMac, com teclas tipo-pastilha... :004:


Já aquele post do Ajax é de rir.
Ajax, sabes porque é que não há threads deste tipo no sub-fórum Windows ?
Porque a Apple está para o consumidor comum de PC's tal como Portugal está para os Estados Unidos.
São ambos tão insignificantes que não interessa mesmo se tem eye-candy quando o programa que queremos não funciona lá, tal como para os americanos (o país mais rico e com maior capital tecnológico do mundo, por alguma razão é) nós falamos uma língua parecida com Russo e o nosso país é uma província ultramarina de Espanha na América do Sul.
Em todo este tempo, apesar de ter ultrapassado a DELL, a Apple não ganhou marketshare na globalidade. A DELL tem vindo a perder terreno também para a HP, por exemplo.
Deduzir da fraqueza da DELL uma eventual fraqueza do mercado de PC's é ignorar a força crescente de gigantes como a Lenovo, ACER, HP, Toshiba, NEC, etc, etc. E neste valor nem se contabiliza o número crescente de PC's de linha branca ou comprados às peças em separado (algo que nem se pode fazer na Apple).
O número de users Windows continua a aumentar, enquanto o de OSX estagnou, tal como o de users do iPod, com a progressiva saturação do mercado de leitores de música.
Podem ganhar dinheiro com os iPod's e com os PC's sobre-valorizados com peças "off-the-shelf", mas isso não os vai salvar para sempre.


"Apple doesn't matter anymore"


A comparação Apple/Windows com Portugal/EUA até pode fazer algum sentido mas provavelmente nunca te passou pela cabeça que há pessoas que preferem viver em Portugal do que nos EUA. Da mesma forma há pessoas que preferem Mac / OS X ao Windows. A analogia até me parece interessante porque tal como a Apple, a "qualidade de vida" que se pode ter em Portugal é invejavelmente superior à dos EUA.
 
As coisas são bem mais complexas que o que dizes. E a razão de a Apple não ter 95% de market share é sobejamente conhecida de quem percebe disto e conhece a história da informática desde os anos 70.
E digo que ainda bem que não tem 95% do market share. Por isso pode fazer o que faz: ter um sistema mais limpo e mais estável. Se se massificasse, como a Microsoft, o Mac OS seguiria o mesmo rumo que o Windows. Prefiro manter-me num nicho que me garante um OS melhor.

Rui Batista
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo