És um switcher? Fala de tua justiça.

Eu comecei a usar mac desde há 2 anos raramente abro o win...
Para alem de ser fantástico (leopard, ilife, apps, etc) como tds nós já sabemos, o que mais me fascina nos MAC é a estabilidade do sistema operativo e claro como não ha vírus, não temos de estar sempre a dizer se permitimos ou não que abra o programa. Que grd seca, convenhamos.
Quando usava win tinha de formatar de vez em quando, agora com MAC só formato quando vem um novo sistema operativo.
Mac Rulez!
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
De PC para Mac, porque estava farto de ecras azuis e afins

- Estás satisfeito com o "switch"?
Muito, acho que foi uma das melhores coisas que fiz na vida

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Tudo, desde o design do iMac ate ao Leopard

- Voltarias atrás? Porquê?
Nunca, porque estou muito mais satisfeito agora, e so fiz o switch hoje

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Já o fiz porque ja tou farto de Windows
 
Jazus! Nunca tinha respondido a isto. :D


- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

PC » Mac.
Primeiro que tudo, precisava de um portátil. Depois, já estava farto de MS Windows (sistema que usava desde que me lembro). Ao escolher um portátil, estava decidido, se não fosse um Mac, levaria com uma distribuição GNU/Linux. Optei pelo Mac por causa do OS X, apaixonei-me por este SO e pela facilidade que me dá a trabalhar, bem como o tempo que não perco a ter de configurar 101 coisas.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Sem sombra de dúvida.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Os pequenos detalhes do OS X que vou descobrindo todos os dias, a qualidade do Hardware, desde a case até à fenomenal autonomia em bateria e o "It Just Works" (comprovado).

- Voltarias atrás? Porquê?
Depois de adoptar o Mac OS X como SO principal (as in, para utilização no dia-a-dia), não vejo actualmente nenhuma razão que me faça voltar atrás com esta decisão.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
De forma alguma. Pretendo manter-me em ligação (mesmo que não seja como principal) com MS Windows, GNU/Linux, e o que vier. Como entusiasta de informática, não me consigo ver limitado a utilizar um só sistema. OS X para o dia-a-dia, mas quando é necessário, dá-se um pulo aos outros sistemas!
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

PC » Mac.
Bem , antes de ter o Macbook que tenho agora passei por 2 modelos Sony, um deles topo de gama da altura Fz21z. Aquando de alguns problemas de garantia e de ter direito a escolher um computador substituto , decidi'me a investigar um pouco mais sobre outros OS's. Logo fiquei apaixonado pelo OS X.
A minha razão pra mudança foi o facto de estar farto das configurações manhosas do windows , da curiosidade que tenho pelo mundo informático e também da longa durabilidade da bateria .

- Estás satisfeito com o "switch"?
Não poderia estar mais satisfeito com a minha opção.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Bem, as vantagens do Os X são conhecidas por toda a gente . Gosto principalmente da facilidade de uso , de integração e de aprendizagem . É bastante intuitivo e o facto de não haver virus (ou poucos conhecidos) deixam uma pessoa mais descansada .
Gosto também do look do sistema que é bastante bonito .

- Voltarias atrás? Porquê?
Voltaria .
voltaria atrás e tinha esperado mais um mesito e tinha neste momento um MBP em vez de um MB black. Nada que um dia mais tarde não se arranje .
Não é que esteja insatisfeito com o meu MB mas um Pro é sempre aquela máquina.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Nem pensar . Apesar de todas as vantagens reconhecidas do OS X vai ser sempre necessario recorrer ao Windows para um programito mais especifico que ainda nao haja pra Mac .
Além disso , após 10 anos de Windows é um bocado dificil cortar os laços com este sistema .
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
Precisava de um computador portátil e o mundo Apple sempre me fascinou e a minha primeira experiência, um iPod em 2005, fez-me ficar ainda mais convencido. E depois de ler tantas coisas boas tudo se tornou mais fácil e optei por um MacBook, preto, em Dezembro de 2006.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Sim, sem duvida.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
A rapidez, a fiabilidade e a quase total compatibilidade de ficheiros, que para ser sincero não esperava que fosse tão alta.

- Voltarias atrás? Porquê?
Não. Porque o meu MB satisfaz completamente as minhas necessidades.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Não. Simplesmente porque não acho viável a opção de comprar um mac de secretária. Pois apesar do iMac ser uma bela maquina nunca compraria um computador de secretária que não pudesse ser actualizado a nível de hardware por mim. Agora se a Apple lança-se um MAC assim pensaria duas vezes. Instalar o MAC OSX no meu PC também é uma questão a ponderar. Pois gostei definitivamente do "bicho"
 
- Mac para PC
Deve ser uma estreia:D

Aqui fica o meu:
- PC para Mac. Fiz o switch em Dezembro, porque precisava de um portátil com alguma mobilidade e estava farto das manias do windows. O Fedora 7 ainda me satisfez por uns tempos mas não há duvida que o OS X é superior.

- HELL YEAH!!

- O OS X sem dúvida. Estabilidade, segurança e beleza.

- Nops, já não me imagino a trabalhar noutra plataforma.

- Com o GNU/Linux sim pois o OS X é baseado em unix e tenho cá tudo o que tinha lá. No caso do Windows, preciso dele para alguns programas que não existem para OS X. VMware Rocks!

Cumps
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
PC » Mac.
Larguei o software da M$ mas tive de manter o hardware.
Sinto-me um iluminado, vi a luz.
- Estás satisfeito com o "switch"?
Yep.
- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
A simplicidade do Sistame Operativo Leopard (10.5.2) e todos os seus utilitários, funçoes, truques, maroscas... enfim, adoro.

- Voltarias atrás? Porquê?
Infelizmente, muitas empresas ainda nao conhecem o potencial da marca e preferem manter-se coladas a maquinas terminais mais baratas ainda que tenham qualidade inferior.
Em uso doméstico, nao volto atraz.
- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Já está cortado.
Faço tudo o que fazia anteriormente, de forma mais simples e mais agradável ao olho. Para quê voltar atraz? para traz mija a burra. :007:
 
Descobri agora este tópico ... aqui vai!

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?


PC -> Mac ... depois de muitos anos em windows comecei a ficar cansado de muito update, muitos antivírus, muita coisa que me deixa desagradado.
O Vista foi para mim um experiência desagradável ... e em cada versão quase que tinha que comprar um novo PC.
Nunca tinha tido experiência com Macs, mas tinha um interesse especial por alguns contactos esporádicos que me chamaram à atenção.
Como estava na hora de substituir o velho desktop, decidi que ia comprar um iMac Aluminium (fica bem na sala :) ) para a família utilizar.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Muito ... apesar de ter sido difícil convencer a cara metade das vantagens ... mas desconfio que ela gostou quase tanto como eu. A minha filha de 7 anos não quer outra coisa.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Sem me querer repetir com o "Just Works", penso que é realmente funcional e muito agradável (quer sw quer hw) trabalhar em OSX. A fluidez e funcionalidades são um espanto. Todo o sistema transporta para o utilizador uma simplicidade e segurança (vírus e afins) inigualável.

- Voltarias atrás? Porquê?

Só se para ter o prazer de abrir a caixa de novo :).
Não voltaria atrás por nada. Tomei a melhor decisão e estou muito melhor servido.
Não sinto falta de nada e faço tudo o que fazia anteriormente mas com mais prazer. Para a minha esposa tenho o VMWare (MS Access e Project entre outros) com o XP instalado em caso de SOS.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Não faz sentido pois utilizo todos os dias ao nível profissional, mas a nível particular ... já era ;).
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?

PC -> MAC

Estava um pouco farto de pc's lentos pelo antivírus ou pela firewall ou por não sei quê... Então como o meu pc se tinha estragado resolvi gastar mais um pouco e comprar um IMac...

- Estás satisfeito com o "switch"?

Estou completamente satisfeito! Não ha vírus e a firewall do Mac chega, o computador está sempre super rápido o que o torna perfeito para fazer completamente tudo!

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A beleza, a rapidez e as utilidades que o Mac OS X tem, mas tambem a beleza do Imac! :007:

- Voltarias atrás? Porquê?

Nunca! Por muito bom que o windows fosse acho que o Mac OS X estaria sempre um passo á frente.


- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Não... Vai haver sempre aquela tarefa ou aquele jogo que se quer uilizar/jugar e que não existe para mac o que me chateia...
 
Última edição:
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?


PROUD PC to MAC switcher!

Decidi fazer o switch pelas maravilhas que se falavam (e falam) e decidi começar a vir com mais frequência a esta secção da Techzone que antes só vinha pelo iPod, andei algum tempo a "namorar" o iMac mas no momento da decisão comprei um MacBook Black. Estando farto do "janelas" que só me dava dores de cabeça e perdas de tempo. Estando já integrado no Ubuntu que uso no Desktop e a ouvir e ver colegas na faculdade com Macs, decidi "evoluir".

- Estás satisfeito com o "switch"?


Satisfeito:x2:


- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?


Rapidez, Segurança, Aspecto, tudo mesmo...para desenvolver programas, tem me sido imensamente útil, o Xcode já é essencial para mim...


- Voltarias atrás? Porquê?

Voltar ao Windows!? Perdi-me e agora não há como voltar atrás! :P


- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Não, cortar não mas utilizarei cada vez menos com certeza...neste momento uso-o na faculdade e pouco mais...Algumas aplicações ainda só existem para windows mas essa tendência está a mudar, felizmente! ah, e os jogos, apesar de não usar muito o pc para jogar (tenho PSP) dá sempre um jeito para um ou outro fps!
 
Última edição:
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?

PC > Mac. Fiz o switch há sensivelmente 2 meses. Contudo, mantenho o mesmo hardware e corro dois SO na mesma máquina. Decidi experimentar o OS X quando uma amiga minha canadiana me mostrou um screenie do MBP dela, e adorei. A partir daí, pronto. :P

- Estás satisfeito com o "switch"?

Claro que sim! Adoro o Mac: mais fiabilidade, desempenho, segurança e rapidez em relação ao Windows.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A facilidade de instalar e desinstalar aplicações, simplesmente genial. Muito intuivitivo e fácil de aprender, e funciona sem ter que configurar mil e uma coisas. A beleza do Leopard também não tem comparação.
- Voltarias atrás? Porquê?

Claro que não, adoro Mac. :)
- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Queria, mas não posso. Infelizmente, há jogos do que gosto que só correm em Windows, e por isso vejo-me forçado a voltar diariamente para ele.


 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

de pc para mac à 6 meses xD sinceramente, metade foi pela estática do mac. A outra metade é porque já estava um pouco farta de todos os problemas que o windows me dava...

- Estás satisfeito com o "switch"?

Muito satisfeita... O sistema operativo do mac acabou por ser mil vezes melhor do que esperava.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A facilidade de tudo do leopard, é intuitivo rápido e simples.

- Voltarias atrás? Porquê?

Nunca, estou muito mais satisfeita com o meu mac do que alguma vez tive com o meu velho pc xD

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Eu simplesmente não me importaria... O problema é que o meu querido mac tem um problemazito contra a kanguru xD por isso, enquanto isso não se resolver continuo a usar o pc --'
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

Precisava de um portátil novo e tinha curiosidade em experimentar o OSX.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Sim, mas não se pode afirmar que eu seja um switcher pois uso intensivamente tanto o OSX como o Vista, que aliás tb está instalado no meu MAcbook.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Nada em particular. São sistemas operativos com abordagens diferentes em termos de utilização mas depois de mais de um ano a usar o Vista Ultimate, as diferenças não são assim tantas e tão importantes para que um OS se sobreponha ao outro quer em qualidade, quer em funcionalidades, quer em fiabilidade.

- Voltarias atrás? Porquê?

Não preciso de voltar atrás.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Não, nunca. Para além de também gostar do ambiente do Vista, enquanto houver jogos para PC terei sempre um PC Windows e além disso "lá fora" o Windows é necessário e eu gosto de o usar.
 
Faz por esta altura um ano que entrei no mundo mac. Depois de deixar o gaming a nível semi-profissional a minha primeira resolução foi abandonar o windows. Deitei então na altura a mão uma versão x86 do Leopard para experimentar.. Fiquei tão fascinado que comprei um MAC PRO

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

O windows cada vez mais me inundava de fustrações e sentia que tudo tinha um ar muito frágil e eu tinha uma excelente máquina! Mas aquilo simplesmente tinha algo de errado que nunca me deixava satisfeito.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Mesmo muito! Foi como da noite para o dia. Após 1 semana já 'brincava' com o sistema operativo. Sempre gostei de interfaces simples, agradáveis e intuitivas. O OS X revolucionou completamente o meu conceito de computação.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A facilidade com que faço algo, a fluidez posso ter 10 programas abertos que raramente tenho uma minimização lagada, tudo simplesmente funciona sem ter de fazer muito esforço. As aplicações para MAC OS X são algo de fantástico a GUI limpa e agradavel e tudo funciona como uma orquestra.

- Voltarias atrás? Porquê?

Nunca

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Se fosse possivel cortaria.. O windows deu-me muitas dores de cabeça. Agora só o uso no meu outro PC para jogar uns joguitos de longe a longe ou então na escola.
Apanhasse eu versões de Counter-strike e Pro Evolution Soccer para MAC OS X a correrem nativamente que nunca mais lá punha os pés.
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
PC para Mac. Queria um portátil pequeno e leve e depois de alguns problemas com o "fantástico" windows vista decidi dar o salto.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Completamente. Não foram precisas mais que 2 horitas para me ambientar ao OS X. É lindo e absolutamente fácil de utilizar.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
O sistema operativo. É sem dúvida uma boa razão para mudar para mac.

- Voltarias atrás? Porquê?
Voltar atrás??Nem pensar!!!

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Por enquanto não pois ainda preciso do windows para alguns programas...mas até custa ligar o mac com o windows :p
 
Back
Topo