És um switcher? Fala de tua justiça.

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
Pelo que vi na internet acerca do MAC OSx, pelas opiniões, porque já tinha um iphone que trouxe numa viagem que fiz a New York no dia em que saiu a versão de 16Gb, que é uma peça fantástica de tecnologia, pela qualidade oferecida.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Muito

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
A facilidade de uso aliada a uma potencia e fiabilidade do equipamento, que é brutal

- Voltarias atrás? Porquê?
Não vejo necessidade nisso, até porque tenho um desktop a correr windows

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Não posso fazer isso, porque como trabalho na área da engenharia mecânica (projecto) preciso de programas específicos para PC (infelizmente)
 
Bem, já nem me lembrava deste tópico... Ao fim de vários anos a desejar um mac, comprei em novembro um MacBook (unibody). Foi provavelmente uma das minhas melhores aquisições de sempre.

És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac. Porque decidiste fazer o "switch"?
Após vários anos a utilizar windows, chateava-me constantemente com vários aspectos: nunca tinha software de jeito para fazer o que queria de forma simples, volta e meia certas coisas (software) deixavam de funcionar e não sabia porquê, bloqueios etc... Após a compra de um iPod Mini em 2005 (o qual adorei), e por via da utilização do iTunes e consequentes visitas ao sita da Apple, descobri o Mac (que nem sabia o que era). Fui pesquisando e descobrindo cada vez mais este novo mundo até que apareceu um bichinho que me guiou até à compra de um MacBook.

Estás satisfeito com o "switch"?
Muitissimo! Como já referiram o sistema é super estável, simples e mais "limpo". Descomplica todas as tarefas potencialmente complicadas. Finalmente consigo controlar um comutador em vez de ser controlado por ele (e pelas suas limitações).

O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
O facto de fazer as tarefas mais rápido e melhor. Ter quase tudo operacional assim que o tiro da caixa. Certos colegas meus nos trabalhos de grupo que nem conheciam mac dizem-me "fogo! o windows é uma trampa... isto é que devia ser o standart."

Voltarias atrás? Porquê?
Para quê? Só se fosse masoquista!

Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Já o cortei no uso doméstico. Apenas toco no windows para certos jogos (sem versão mac), e nos computadores da escola ou de amigos.
Talvez venha a precisar do window mais frequentemente para o ano... (espero que o windows 7 seja decente:x2:)
 
Última edição:
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

Completamente desapontado com o Windows. Funciona tudo tão melhor em mac. É mais simples e eficaz.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Claro que sim! Quando vou ao windows até me dá uma coisinha má. Não dá para apontar o dedo a aquilo que diferencia tanto os dois OS porque é um pouco de tudo. É uma experiencia muito mais gratificante.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Simplicidade e eficacia.

- Voltarias atrás? Porquê?

Nunca

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


É so existirem mais jogos para Mac que largo completamente o Windows.
[/QUOTE]
 
Boas

És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac. Porque decidiste fazer o "switch"?
Sim, sou switcher de PC para MAC. Decidi fazer o switch porque acho que o Mac tem uma interface muito mais agradável, uns portáteis mais bonitos e práticos (no meu caso macbook), com baterias que duram mais tempo, e porque com os processadores dos Macs são INTEL, posso continuar a correr as aplicações que fazia no PC.

Estás satisfeito com o "switch"?
Sim, 100% satisfeito. Quando olho para o Windows não consigo deixar de pensar "que OS mais feio":x2:


O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Agrada-me ter todas as aplicações que tinha no Windows, mas com a interfasse e a facilidade de trabalhar em Mac OS. Ter um portátil mais autónomo e bonito também ajuda.


Voltarias atrás? Porquê?
Não, porque estou satisfeito


Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Não, pois uso algumas aplicações que só correm em Windows. Por isso pretendo correr o Windows no meu Macbook usando o programa Parallels e o Spaces.

Cumps
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

PC para Mac. Decidi fazer o switch porque queria comprar um portátil leve, bonito, com grande autonomia, e porque queria experimentar o Mac OS. De 2006 para cá estava a ficar um bocado farto do XP, talvez por terem sido muitos anos a usar a mesma coisa. Tinha experimentado muitas vezes Linux, tentei fazer o switch quase à força, mas isso revelou que Linux não é para mim, não se adapta a mim. Depois com a saída do Vista voltei a usar Windows, já que para mim foi uma evolução muito grande em relação ao XP. Mas uma coisa continuava, notava que não havia uma harmonia entre hardware e software que por vezes provocava alguns problemas, nomeadamente ao nível de usabilidade e conforto. Em termos de SO, bugs, crashes, rapidez, etc, nunca tive desses problemas no Vista, e não noto assim tanta diferença agora no OS X.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Sem dúvida.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Muito mais do que o OS X em si, ou mesmo o hardware, é a grande harmonia entre os dois. É sentir que o SO e o hardware estão completamente adaptados um ao outro e que funcionam em perfeição. Gosto da simplicidade da UI. Em relação ao hardware, todas as "mariquices" disto são deliciosas :P

- Voltarias atrás? Porquê?

Não voltaria atrás porque isto é o que eu queria.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Obviamente que não. Em primeiro lugar, a questão dos jogos. Mesmo eu sendo um jogador muito casual, gosto de as vezes divertir-me um bocado com um CS ou um need for speed, e para Mac nem ve-los ainda. Depois, acho que em termos de alguns softwares a coisa podia estar um bocado melhor. Não há clientes ed2k decentes: o aMule, para além da interface ser francamente confusa (em contraste com a interface do próprio OS X), esconde os ficheiros de configuração num sitio qualquer que eu não encontro (nem aqui no fórum me souberam responder). Depois, faltam-lhe algumas features bonitas do Xtreme do Windows.
Depois, a compatibilidade com o office da Microsoft não é completa, principalmente no Excel e no Power Point. Quer queiramos quer não o MS Office é o mais usado.
Depois, há a questão Microsoft Visual Studio vs Apple XCode. Embora o Xcode tenha umas coisas muito interessantes (gosto particularmente como o debbuger trata os erros em runtime), mas depois falta-lhe o Intelissense como tem o Visual Studio, Eclipse e outros. Falta-lhe também alguma "integração" com o projecto em si, como por exemplo ser possível ir para uma função com 2 cliques entre outras coisas.


Resumindo: estou satisfeito :p
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?

Ainda só fiz um meio switch, falta-me o pormenor do hardware. No meu caso não é bem um switch porque ainda utilizo e vou continuar a utilizar ArchLinux ou outra distro de GNU/Linux.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Muito, há cerca de 8 meses que utilizo todos os dias sem qualquer problema. O Finder é que podia ser bem melhor.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

O Mac OSX ser baseado em UNIX, a "filosofia" e simplicidade da GUI e ter sempre à mão o terminal. Como trabalho em design e desenvolvimento web as ferramentas e aplicações não faltam.

- Voltarias atrás? Porquê?

Não, e sei qual vai ser o meu portátil novo.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Sistema antigo? O Windows? Com esse cortei há 3 anos, utilizo apenas no trabalho numa máquina virtual. Com o linux acho que nunca vou deixar de utilizar.
 
És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac. Porque decidiste fazer o "switch"?

Já sou proprietário de um mac há mais de um ano e meio, mudei porque estava farto dos problemas do Windows e porque foi crescendo uma curiosidade sobre o mundo Apple depois da saída do Vista!

Estás satisfeito com o "switch"?

Completamente! Neste tempo todo tive unicamente um problema e foi por minha culpa, por me por a mexer onde não devia, mas nada que não se resolvesse com um archive and install sem que perdesse um único documento. No Windows já andava a bater com a cabeça contra a parede porque nem sempre temos os backups actualizados. Hoje em dia já uso o Time Machine que me faz os backups automáticamente e sem preocupações!

O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

O facto de ter o sistema instalado à quase um ano e não ter problemas nenhuns, quer com velocidade e estabilidade. A beleza e funcionalidade do Mac OSX que está absolutamente pensado para pessoas que usam o computador para trabalhar e para organizar a sua vida, as suites iLife e iWork com a qual faço coisas incríveis sem perder muito tempo, o facto de não ter que instalar mil programas para coisas que o sistema devia trazer, a sincronização com o iPhone etc etc.

Voltarias atrás? Porquê?

Nem pensar. Absolutamente satisfeito como o 99% das pessoas que mudam para mac! Não quero nem pensar na ideia de voltar a usar windows na minha vida diária!

Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Já cortei. Tinha o Vista instalado no Bootcamp para alguma casualidade e para usar o 3ds max, mas como na minha vida profissional não preciso desse software desinstalei porque só me ocupava espaço e raramente o utilizava. Não sou grande jogador, e os jogos que ocasionalmente uso tem todos versão para Mac.
Só uso Windows quando não tenho o meu Mac por perto!
 
1 - Mudei de PC para Macintosh. Mudei pela qualidade que sempre me inspirou.

2 - Estou bastane satisfeito.

3 - Agrada-me imenso o Mac OS

4 - Voltar atrás?? jamais!

5 - Anda não cortei porque ainda necessito de uma aplicação do windows.
 

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?


Sou meio switcher. Preciso do meu PC(desktop)-Windows para uma ou outra coisa. Para mais, comprar e montar um PC desktop fica bem mais barato do que um MAC semelhante.

No trabalho uso PC-Windows.

Já o meu portátil é um Macbook pro e estou satisfeitíssimo.

Razões do switch? Experiência que tive no passado com Apples que utilizei num escritório onde trabalhei. Sempre gostei da maior estabilidade e facilidade de utilização dos SOs da Apple em comparação com o Windows. Pelo menos, na experiência que tenho tido com ambos ao longo dos anos.


- Estás satisfeito com o "switch"?

Yep.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Facilidade de utilização do Leopard. Rapidez. Estabilidade. Tudo superior ao Windows XP que tenho no meu PC desktop (que até tem melhores specs que o meu Macbook pro).

- Voltarias atrás? Porquê?

Por agora não. Estou satisfeito com o meu Macbook Pro e com o Leopard. Zero problemas até hoje. Num computador de trabalho, é algo que é muito importante. Quanto ao futuro, logo se vê. Nada me prende à Apple. Se algo melhor, para mim e utilização que lhe dou, aparecer, não terei problemas em mudar, se puder.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Nope. Preciso de Windows para uma ou outra coisa e, acima de tudo, não estou para dar o dinheiro que pedem por um iMac, que não me satisfaz em termos de specs, nem por um MAC PRO que considero demasiado caro para a utilização que lhe daria. Por iso, até aparecer algo que me agrade, a minha escolha para "desktop de casa" será PC.
 
Última edição pelo moderador:
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?
Adquiri primeiro um iPhone com o qual estava e estou muito satisfeito, pelo que comecei aí a dar "pontos" à Apple.
Depois secalhar fui vítima do marketing excelente deles. HeHe.
Um amigo meu que usa Mac há uns anos, com o qual me aconselhei antes de trocar, aconselhou-me vivamente a fazê-lo.
Além disso de vez em quando meto música (dj) e uso o Mac para o fazer, e quem "toca" usa Mac porque basicamente nao "crasha" e nao te deixa mal visto numa discoteca ou bar apinhado de gente:)

- Estás satisfeito com o "switch"?
Bastante.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
A facilidade de uso aliada a uma potencia e fiabilidade do equipamento, tudo cinco estrelas.

- Voltarias atrás? Porquê?
Não. Estou suficientemente satisfeito para me manter utilizador Mac talvez para sempre.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Não creio que de momento seja possível porque conheço pouca gente que tem Mac (amigos, pc´s da faculdade, etc...) e utilizo o Office para Mac, o qual de momento não dispenso.
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?

Mudei-me para Mac porque decidi conhecer este belo mundo e gostei muito onde vou permanecer durante muito mais tempo.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Sim bastante.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

O sistema operativo, o aspecto da máquina e simplicidade.

- Voltarias atrás? Porquê?

Não pois estou muito satisfeito.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

É uma pena mas não posso devido ao meu trabalho, mas se pudesse não pensava duas vezes. =)
 
És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?
Switcher de PC->Mac desde 6 de Junho de 2008!:)
A data n foi difícil de recordar por estar associada ao dia seguinte à data do meu aniversário, q por sua vez está associada ao motivo q me levou a fazer o switch!
Tentando resumir a história... O meu anterior HP dv9575ep foi excessivamente problemático, ao ponto de acumular persistentes problemas desde a data da sua aquisição até um ano em diante! Centenas de telefonemas (literalmente) c/ a HP, 3 idas ao Centro de Reparações HP s/ solucionarem os problemas encontrados (ao ponto de n substituirem um disco q foi c/ ordem de substituição) e dezenas de conversas c/ o Departamento de Qualidade da HP, eis q recebi um telefonema da parte do Departamento de Satisfação do Cliente HP, no dia 5 de Junho de 2008, a questionar-me se ficaria satisfeito c/ o reembolso total do valor pago pelo portátil!
Ora, qual prenda d'anos qual quê, a resposta foi imediata e afirmativa! Parecia q de uma vez por tdas os meus problemas c/ a HP iam ver um fim!
E viram, mas n à primeira... Antes sequer de receber o reembolso, e pq n podia ficar s/ a ferramenta de trabalho (tinha q enviar o defeituoso HP no dia seguinte), peguei nas minhas economias e dirigi-me à ***** c/ intenções de adquiri o novo HP q tinha visto há uns dias!
Trouxe o "menino grande e brilhante" p/ casa e após a configuração inicial surge-me um erro no ecrã, o portátil bloqueia, o Windows bloqueia e só me vinha à cabeça: "és burro como uma porta... pior, a porta aprende q se o vento lhe bate ela fecha"!
O próximo pensamento aliou-se a uma admiração q smp tive: Chega de Windows e derivados PCs + A imagem q eu smp tive dos Macs
Imaginem o meu desespero por serem nesta altura 2 da manhã e n poder ir de imediato trocar a #@€£&* do HP e ainda por cima por um MBP q smp namorei! Resultado: dormir n foi opção!
E assim foi, cansado dos problemas em Windows, das suas complicações e trabalheiras diárias, e c/ um toque divino de uma chamada telefónica q caiu literalmente do céu q comprei finalmente o meu primeiro Mac!

Estás satisfeito com o "switch"?
Muitíssimo satisfeito c/ o switch!
Apesar do mundo Mac ser para mim uma quase completa novidade, foi em espaços de dias q aprendi a fazer tudo o q fazia em Windows!
O único motivo pq tenho o BootCamp configurado c/ WindowsXP é pelo PES... o q diz mt sobre o quão bem eu me habituei ao sistema Mac!
Tal como vos disse, a noite de dia 5 p/ dia 6 foi passada s/ dormir... no início dessa noite encontrei o MacUpdate e antes msm de ter o MBP nas mãos já sabia grande parte das aplicações q precisaria!
Desde a fluidez de trabalho até à simplicidade intuitiva c/ q cada tarefa se executa num Mac, a minha experiência c/ este novo sistema operativo só pode ser catalogada como a melhor decisão a nível informático da minha vida!
Literalmente, há coisas em Mac q se aprendem por pura intuição!
Exemplo disso msm foi a minha descoberta dos FingerGestures do Trackpad... logo nos primeiros dias estava a assemblar um PDF e pensei: "q porreiro q seria se eu mexesse os dedos e o gajo fizesse zoom ao documento"... e voilá! Este é apenas um exemplo entre mts...

O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Ter diminuído de forma tão clara e objectiva o tempo q perco a lidar c/ problemas do meu computador! Isso e ter um sistema operativo q me permite fazer tudo o q pretendo de forma simples, rápida e s/ espinhas!
Ahhh... e tb me agrada q o meu MBP seja esteticamente mais bonito do q eu... :)

Voltarias atrás? Porquê?
Voltaria... se a Apple se desse como falida e o Steve deixásse de ter job!
N consigo encontrar qquer justificação p/ tal retrocesso! Gosto mt de Windows e sinto-me mt à vontade nele, mas amo o Mac OSX e sinto-me ainda mais confortável nele!
O futuro é tão incerto qt as memórias do passado... nunca se sabe como é q o mercado informático vai estar dentro de largos anos...

Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Cortar o cordão umbilical SIM, sem dúvida! Mas ainda lhe dou de mamar de vez em qd!
São as necessidades de terceiros q me põem em contacto c/ Windows! Ser o cromo da informática, apesar de n perceber puto comparado c/ tantos vocês, é no q dá!
Qquer dia tenho q formular uma tabela de preços p/ aplicar de cada vez q tenho q mexer em Windows por causa do amigos e família... :)
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

Sou um switcher de pc para mac.Primeiro decidi fazer o switch pois no budjet que tinha para um portátil pequeno (200eur) achei que o ibook g3 fosse a melhor opção,segundo pois tinha bastante curiosidade em conhecer o sistema operativo.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Quanto Baste,não idolatro a Apple nem MacOS,mas reconheço que pelo menos no caso do meu portátil,a combinação da boa construcção do mesmo+estabilidade do sistema operativo formam um pack bastante atractivo.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
O facto de não me ter de preocupar com absulotamente nada para ter a performance e fiabilidade que necessito,nem drivers,nem tweaks,nem actualizações.nada...ligar e usar.

- Voltarias atrás? Porquê?
Não..pelo budjet que tinha muita gente poderia dizer que fui burro em não comprar um EEE,mas acho o ibook g3 uma máquina divinal,para além de ser quase um clássico.
E claro que não assim não tinha o mac os..e ia voltar a ter "preocupações" com tudo e mais alguma coisa.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Por enquanto não,admiro bastante linux,e o windows dá-me jeito para uns joguinhos e uns programas para a universidade,mas secalhar num futuro próximo quem sabe.
Acho que para "sustentar" um mac,de uma maneira decente e legal,ainda se tem que largar umas coroas (nem sempre muitas) para certo software,e quando se é estudante isso torna-se complicado,mas a seu tempo tudo virá.
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

Pc para Mac, sempre que via um mac e seu SO diferente e todos a dizerem coisas tão boas a respeito, incluindo a vantagem de não ter vírus, formatar para resolver a maior parte dos problemas, fiquei com vontade de ter, e queria que o 1º fosse mesmo zero, para sentir aquilo que só quem tem um mac novo sente :002: ao abrir a caixa...
Demorei para adquirir um devido a motivos financeiros, afinal isso não é para todos, mas lá consegui realizar esse desejo de matar o bichinho...

- Estás satisfeito com o "switch"?

Até agora sim, apesar de ter de aprender coisas novas sem desaprender vícios antigos.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A maior parte das coisas me agradam, apesar de ainda não estar habituado a não ter full screen em alguns programas, nem ter acostumado ainda com a falta do botão del e não conseguir seleccionar somente parte do texto com as teclas....

- Voltarias atrás? Porquê?

Como já disse não voltaria, pq estou gostando muito da experiência.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?



Não, já que trabalho muito com ferramentas que só tem disponível mesmo em ambiente Windows.
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

De PC para Mac. Decidi experimentar um Mac, para ver como me dava com ele. Por isso adquiri um Macbook.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Sim, é bastante agradável usar o Macbook. O OSX não tanto, prefiro o Windows.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

Por exemplo, eu sempre fui bastante nabo a usar o touchpad dos PC's normais e agora com o Macbook consigo usá-lo muito facilmente. Mas há outras coisas que me agradam no hardware: o carregador é bastante prático, adoro o "baixar a tampa e siga", etc.

- Voltarias atrás? Porquê?

Não, até porque tenho um portátil do trabalho com Windows e portanto consigo manter os dois mundos.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Não, porque o software para Windows é, na minha opinião, bastante melhor que para OSX. Aquelas "pequenas coisas" como cliente de torrents, cliente de FTP, powertoys super úteis, colocam o Windows alguns patamares acima de OSX (para o meu uso diário completo). No entanto uso sempre o OSX no Mac, acho que para navegar na net e estar no MSN é espectacular.
 
Última edição:
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?

Sempre usei windows. Em outrubro de 2005 comprei um PC pq tinha que esperar mto tempo pelo MAC (quando passaram a ser intel). Nunca me arrependi tanto! entretanto a minha mãe comprou 1 mac. o meu pai comprou um mac. o meu irmão comprou um mac. e cada vez mais me convencia de que um mac era o computador certo para mim. Então quando o meu acer deu o peido mestre comprei um MBP e isto é o melhor computador que alguma vez tive :)

- Estás satisfeito com o "switch"?


Não podia estar mais, faz tudo o que quero e COMO quero!

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?


Adoro a interface. por ex: sempre destestei o trackpad, e com todos os gestos que o meu MBP reconhece a interface com o computador é muito mais agradavel. Adoro a bateria, e o teclado.

- Voltarias atrás? Porquê?


Nunca digas nunca. Mas de momento não vejo porquê.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?


Ainda vou precisando de algumas aplicações que so existem para windows por isso uso o VMWare com a partição do bootcamp. Também dá jeito para jogar um PES :P
 
És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?
Pc para Mac.
Tudo começou quando comprei um Ipod, gostei muito do Itunes e começei a informar-me mais por o mundo Apple, depois veio o Iphone, ainda fiquei mais apanhado, passado 2 semanas fui buscar o Macbook.
Muito chatisfeito mesmo (apesar de o ter posto na reparação agora por um defeito de origem :sad:)
Ja nem consigo mexer no meu PC fixo, que tambem é novo e até se safa.


- Estás satisfeito com o "switch"?

Muito mesmo, simples,pratico, facil...muitas coisas podia disser.


- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?


Tudo..
O ter o ambiente de trabalho lindo, a dock, o trackpad, o silencio



- Voltarias atrás? Porquê?

Nop.
Nunca me aprofundei em Windows, por isso nao tenho nada que me prenda lá.



- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Completamente
Ja vendi o meu PC, entrego ja ele quando vier o mac.
O proximo objectivo é um Imac la para casa.
So uso Windows aqui no trabalho porque tem que ser, é o que ha.
Mas trago o mac muitas veses para estar na net e fazer as minhas coisas lol.
 
(perdoem-me a falta de acentos, mas nao os tenho neste teclado)

Ola.

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?
Ainda nao fiz o switch, mas vou faze-lo assim que o meu Sony Vaio chegar a idade da reforma (possivelmente irei para o Mac Mini). As razoes prendem-se (principalmente) com a base unix do sistema operativo. Trabalhei sempre em Windows (NT, 2000, XP, e agora Vista) e Linux (Fedora, Novell SuSE, Debian, Ubuntu), sempre dedicando mais horas e atencao a este ultimo, sempre com interface Gnome. NUNCA tive problemas com Windows (e nem uso anti-spyware's ou firewall's de terceiros - e nao, nao tenho o meu pc infectado - . Quanto a ecras azuis, apenas uma vez, a instalar um driver que eu sabia q era manhoso e poderia dar problemas), simplesmente sempre preferi trabalhar em linux, mas este ultimo (ainda) falha em certos aspectos: facil compatibilidade com quase todo o hardware, iPod Touch sync (sei q ha alternativas, mas nao e funcionalidade total), codecs multimedia proprietarios, disponibilidade de software mais comercial. Dai MacOS me parecer o caminho a seguir, alem de que terei uma consola *nix para os momentos mais geek...


- Estás satisfeito com o "switch"?
Ainda nao o fiz, mas pelo que tenho visto e experimentado, nao acho que va ter problemas. A nivel de software, o que eu preciso, existe. Sei tambem que vou ter um iTunes com melhor desempenho que a sua versao de Windows, sendo isto uma das razoes pelas quais sei q o switch ira ser benefico (uso muito o iTunes, e gosto, tenho pena q a Apple nunca tenha lancado uma versao Linux). Alem disso, vou-me habituar a computacao facil e intuitiva (presumo q seja a mesma coisa que, correndo bem a vida, um gajo comeca a conduzir um chaco e n se queixa da falta de A/C e de outras modernices, mas com o passar dos anos, a exigencia de conforto aumenta, e o q antigamente era algo q n fazia diferenca, comeca de certa forma a passar de curiosidade a necessidade).

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
Bem, ainda nao estou a tempo de responder a esta... Talvez daqui a uns mesitos ;)

- Voltarias atrás? Porquê?
Nao acho... Alem disso, o MacOS nao vira com uma licenca Windows e eu vou despachar o meu Vaio para a familia, portanto... Eventualmente poderei continuar a usar Linux, mas nao acho q irei usar outro sistema para as tarefas principais de um desktop

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Claro que nao! Os outros sistemas (Windows e Linux) para certas tarefas sao bons, PONTO! Alem disso, trabalho na area, quero manter-me a par e ter pratica nos 3 SO's... Nao e um "divorcio" complicado, simplesmente deixei de ter um compromisso para ter 3 "amigas com privilegios" ;)
 
Switch

- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o "switch"?
Sou um "switcher" de PC para MAC. Desde que vi um MAC apaixonei-me por ele e desde então desejava possuir um. Após perceber as diferenças que o MAC revelava do PC comecei a perceber que ( na minha opinião, claro ) era melhor que o Windows.

- Estás satisfeito com o "switch"?
Estou "extremamente" ( muito mesmo ) com o "switch". O unico problemas é que se foram 1000 euros da carteira :)

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?
O que mais me agrada, sem dúvidas, é a desnecessidade de instalar drivers e o "fenómeno" ao que chamam o "ready out of the box".

- Voltarias atrás? Porquê?
Nunca voltaria atrás em termos de escolha de OS visto que acho que o Leopard é muito melhor que o Windows, é mais estável, tem mais funções e melhores, e isto tudo sem contar com a sua beleza ( do OS e do PC "itself" ).

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?
Infelizmente... não. O Windows continua a ter a sua posição bem acente na minha vida. Mesmo que seja só nos ficheiros do word, excel ou powerpoint ele está cá e na minha escola, como podem calcular é só Windows além do resto dos PC's aqui em casa também o serem.

Recomendo a qualquer pessoa tentar um MAC, seja um Windows lover ou mesmo uma pessoa que está 100% dependente do seu Windows... Tentem na mesma!
 
- És "switcher" de Mac para PC ou de PC para Mac (afirmação). Porque decidiste fazer o
"switch"?

Depois de 15 anos com um PC, comprei um Mac (MBP 15" 2.53 unibody). Era uma paixão um tanto ou quanto antiga e aproveitei agora. De notar que já era um fan de linux (apesar de não usar no dia a dia), desencorajado pela dificuldade em colocar tudo a funcionar (wireless, webcam, scanner...). Como hobbie faço fotografia, daí que o Mac era o caminho óbvio a seguir. Durante alguns anos fui contagiado pelo vírus Mac, por um "Macoólico" que me ensinou a ideia do "think different". Desde aí tenho estado à espera da oportunidade de comprar um Mac.

- Estás satisfeito com o "switch"?

Completamente. Só estou à espera que me façam a substituição deste MBP por outro porque este veio com uma tecla cmd marada. São máquinas...avariam.

- O que te agrada mais, agora que fizeste o "switch"?

A qualidade do hardware, sobretudo do monitor que é o que mais jeito me faz a trabalhar com fotografia. O chassis do meu MBP é muito robusto, permitindo-me ganhar bastante confiança na sua utilização. O sistema operativo é outra dimensão. Após uma semana, já fico farto só de mexer no vista. Não acho que a microsoft tenha um sistema operativo mau, mas é muito pouco intuitivo. No Mac tudo é óbvio e simples. Passei a ter um computador ao meu serviço, que eu uso como quero. Dantes passava horas a "bricolar" o meu sistema operativo, que muitas vezes acabava com uma formatação. Agora só me preocupo em manter o desktop organizado.

- Voltarias atrás? Porquê?

Claro que não, não tenho qualquer dúvida. Computador para mim, daqui para a frente será sempre apple. Aqui agora já nem é só pelo hardware, mas mais pelo OSX. O meu Mac é aquilo que eu sempre sonhei ter num computador.

- Pretendes cortar o cordão umbilical com o sistema antigo definitivamente? Porquê?

Não posso porque haverá sempre alguma coisinha que é exclusiva para windows, mas faço 99,9% das minhas coisas em OSX. Se pudesse claro que cortava. Apenas uso o XP no parallels.


Um conselho para todos os amigos que lerem este post. Quem compra um Mac não leva apenas um aparelho. É uma filosofia diferente! Não comparem com PC's. Nem toda a gente gostaria de ter um Mac. Um Mac é para quem quer tudo aquilo que o PC não oferece. Se calhar são pormenores, mas fazem toda a diferença.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo