1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eSata em Vista X64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por igordafonseca, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 593)

1. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Boas

Tenho por aqui uma caixa externa com eSata que supostamente me dará mais velocidade que o USB.
    Estou a usar Vista X64 numa M2N-E com raid 0.
    Ora quando ligo o disco via eSata o mesmo não é reconhecido como um dispositivo externo e vai ingressar directamente no conjunto raid mas sem me permitir acesso a ele ou sequer vê-lo no meu computador.
    Tb não existe a opção remover hardware com segurança.

Resumindo como posso por o disco externo a funcionar com eSata?

Obrigado

2. igordafonseca

Não adiantou muito. Vou tentar desligar todas as portas sata na bios que julgo estão definidas para raid.

3. igordafonseca

Gosto de dar noticias sobre as questões, pode ser que ajudem alguém de futuro, dai o dp.
    Bem desactivei todas as portas sata na bios que estavam atribuídas ao RAID, excepto as duas que tem os respectivos discos para o dito raid.

Assim já consigo ligar por eSata e o disco abre como se fosse por usb. Ou seja está a funcionar. A parte negativa é que não tenho a opção remover hardware com segurança.
    Já tentei colocar a opção de quick removal mas não deixa.
    Vou actualizar as drivers da mobo pode ser que ajude. Entretanto se alguém tiver sugestões agradeço;)

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Por aqui não há problema nenhum quando ligo um disco por e-sata em Vista 64. Isto leva-me a concluir que a questão está no raid. Actualizar os drivers da mobo não fará mal nenhum, mas pode haver alguma opção da bios que te está a escapar.

P.S. A forma como tens o My System não ajuda nada...

5. Pretender

Pretender Power Member

Também tenho esata em Vista X64 a funcionar.
    No caso da minha board a controladora e-sata é da jmicron... foi instalar as drivers do site e ficou resolvido.

6. igordafonseca

Actualizar as drivers não resolveu. Recordo que agora o problema é não ter como desligar com segurança o disco externo quando ligado por eSata, uma vez que essa opção não está disponível.
    No vosso caso ela aparece?

7. Pretender

Pretender Power Member

Sim aparece para remover o dispositivo.

8. Ricasete

Ricasete Power Member

Por aqui também aparece.

9. igordafonseca

Obrigado;)

Provavelmente uma questão de drivers. Vou ver se encontro algumas que tenham ou permitam hot-swap porque recordo-me de ter o icone do remover e na altura dizia respeito ao raid.

Partilhar esta Página