eSata em Vista X64

igordafonseca

Power Member
Boas

Tenho por aqui uma caixa externa com eSata que supostamente me dará mais velocidade que o USB.
Estou a usar Vista X64 numa M2N-E com raid 0.
Ora quando ligo o disco via eSata o mesmo não é reconhecido como um dispositivo externo e vai ingressar directamente no conjunto raid mas sem me permitir acesso a ele ou sequer vê-lo no meu computador.
Tb não existe a opção remover hardware com segurança.

Resumindo como posso por o disco externo a funcionar com eSata?

Obrigado
 
Gosto de dar noticias sobre as questões, pode ser que ajudem alguém de futuro, dai o dp.
Bem desactivei todas as portas sata na bios que estavam atribuídas ao RAID, excepto as duas que tem os respectivos discos para o dito raid.

Assim já consigo ligar por eSata e o disco abre como se fosse por usb. Ou seja está a funcionar. A parte negativa é que não tenho a opção remover hardware com segurança.
Já tentei colocar a opção de quick removal mas não deixa.
Vou actualizar as drivers da mobo pode ser que ajude. Entretanto se alguém tiver sugestões agradeço;)
 
Gosto de dar noticias sobre as questões, pode ser que ajudem alguém de futuro, dai o dp.
Bem desactivei todas as portas sata na bios que estavam atribuídas ao RAID, excepto as duas que tem os respectivos discos para o dito raid.

Assim já consigo ligar por eSata e o disco abre como se fosse por usb. Ou seja está a funcionar. A parte negativa é que não tenho a opção remover hardware com segurança.
Já tentei colocar a opção de quick removal mas não deixa.
Vou actualizar as drivers da mobo pode ser que ajude. Entretanto se alguém tiver sugestões agradeço;)

Por aqui não há problema nenhum quando ligo um disco por e-sata em Vista 64. Isto leva-me a concluir que a questão está no raid. Actualizar os drivers da mobo não fará mal nenhum, mas pode haver alguma opção da bios que te está a escapar.

P.S. A forma como tens o My System não ajuda nada...
 
Também tenho esata em Vista X64 a funcionar.
No caso da minha board a controladora e-sata é da jmicron... foi instalar as drivers do site e ficou resolvido.
 
Actualizar as drivers não resolveu. Recordo que agora o problema é não ter como desligar com segurança o disco externo quando ligado por eSata, uma vez que essa opção não está disponível.
No vosso caso ela aparece?
 
Obrigado;)


Provavelmente uma questão de drivers. Vou ver se encontro algumas que tenham ou permitam hot-swap porque recordo-me de ter o icone do remover e na altura dizia respeito ao raid.
 
Back
Topo