Escândalo TMN

moealmas

Power Member
Em 12 Julho de 2005, comprei um Nokia 6680 na loja da TMN do Continente em Coimbra por 300,00 euros. O aparelho funcionou bem, mas a partir de Outubro comecei a notar um funcionamento deficiente. A primeira marcação para fazer chamadas falhava muitas vezes, só o conseguindo fazer a partir da 3ª ou 4ª tentativa de marcação. Em Novembro esta situação agravou-se:
1. Sem sinal de rede com muita frequência, em locais onde habitualmente esta existia;
2. A dificuldade em fazer chamadas agravou-se, havendo períodos longos em que esta operação era impossível de conseguir;
3. Algo que nunca tinha ocorrido começou a acontecer com muita frequência (durante a conversação as chamadas “caíam”;
4. Com o telemóvel ligado e com sinal de rede no máximo, outras pessoas que me ligavam, diziam que a chamada era encaminhada para as mensagens, ou seja comportava-se como se estivesse desligado.

Tudo isto me fez dirigir à loja da TMN e entregar o equipamento para reparação, que foi aceite. Passado um mês como não tinha havido qualquer contacto para levantar o telemóvel, desloquei-me à loja atrás referida. Para surpresa minha o telemóvel, já se encontrava pronto para entrega. O funcionário que me atendeu diz-me e passo a citar “ O telemóvel já se encontra pronto para lhe ser entregue, mas informo que não tem reparação”. Questionei o porquê daquela afirmação, pois supostamente estava na garantia. Resposta “ Foi encontrada humidade na placa e como tal a garantia não pode ser activada, não podendo ser reparado.
Fiquei furioso com esta resposta, e retorqui de imediato que tinha a certeza absoluta que o aparelho não tinha sido sujeito a humidade, que sempre tive o máximo de cuidado no seu manuseamento. O funcionário pergunta se tinha o hábito de quando tomava banho levava o telemóvel para a casa de banho, pois aí era exposto a humidade. Contrapús que nunca o tinha feito, voltando a afirmar que tinha a certeza absoluta que o telemóvel nunca apanhou humidade desde a data de aquisição.Perante a minha insistência, foi-me dada uma ficha de reclamação para preencher, mas dando a entender que nada iria conseguir com isso.
Estou revoltado, um aparelho de 300 euros que possivelmente terá alguma avaria, menos humidade e a TMN para se descartar das responsabilidades de me ressarcir com um equipamento novo ou reparar este, argumenta humidade.
Vou levar isto até às últimas consequências, agradecia toda a ajuda que me possam dar para resolver este problema.
A descrição da intervenção técnica da TMN diz o seguinte:
SEM REPARAÇÃO – VESTIGIOS DE MATERIA IMPRÓPRIA NA PLACA.
LOCALIZAÇÃO DOS DANOS (E6,E7,F6,F7,G6,G7,H6,H7):005:
 
Daqui a pouco vem aí o pessoal anti nokia cair-te em cima a dizer que devias de ter comprado um Motorola/SE/Siemens bla bla bla.
Pessoalmente nunca conheci um caso de alguém que o tivesse levado para reparar e estivesse com 'humidade'.

Um conselho: mais vale esqueceres isso. Só o dinheiro que vais gastar nisso...
Tenta por isso num secador de cabelo, não muito perto. De qualquer forma a garantia já está invalidada...
 
A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
A culpa é da PORCARIA da Nokia que tem por hábito inventar essa desculpa, tal como eu já disse por dezenas de vezes noutros posts.
Eles simplesmente quando têm muito trabalho nas reparações, mandam o aparelho para trás dizendo que tem humidade. Já é um esquema com anos, nessa PORCARIA de marca.
 
Eu tenho Nokia e sinceramente são dos meus tlm's favoritos, mas pelo que tenho visto têm corrido mta gente com a "humidade"... :(
Há quem os desmonte, dê um banhito de alcool à placa e dp deixe secar para retirar toda a humidade que possa existir.
Não sei se como já mandaste arranjar uma vez agora o poderías voltar a enviar... mas caso o prob fosse apenas humidade nos contactos já ficava resolvido.
Sempre tive tlm's Nokia, nunca tive cuidados extra, sempre andaram no bolso das calças, já estiveram mtas vezes na casa de banho em hora de banho e nunca tive probs, mas tb digo, só me faziam isso uma única vez.
 
A mim só me fizeram uma vez, tal como o biker_ disse.
Foi na altura dos 8210. Aquilo custou-me os olhos da cara. Dei 120 contos pelo telemovel, e quando o levei á loja para trocarem o display porque tinha alguns defeitos, recusaram-se a arranjá-lo porque tinha humidade na placa e blablabla...

Sim... Humidade em pleno verão e tinha o telemovel ainda nem há uma semana...

Foi certinho e direitinho! Mal me disseram isso pedi a devolução do chaço e daí pra cá nunca mais comprei nenhum nokia caro. Só promoções malucas das operadoras tipo o 3660 a 150€ há uns 2 anos atrás na vodafone.

Nokia, nunca mais!
 
Tipo a culpa n é da TMN...mas sim da Nokia...e so para saber kando tu compras 1 telemovel numa superficie como o continente ou o jumbo nunca vai a marca (bastards) faz axim dirigete ao clube nokia em lisboa O SITE AKI e espoe o teu problema....agr o prob da humidade aconteceu a colegas meus com nokias 3310, ,6310, 7650 todos novos e a culpa era de uma aparecente humidade....kando eles nunca tinham sidos espostos a tal....espero k t tenha ajudado e k resolvas o teu prob

fikem bem :004: :004: :004:
 
Não foi só com esses lowend. Eu também lá fui com um 9210i de um amigo há uns meses atrás e disseram o mesmo que me disseram a mim há uns anos: por causa de humidade na placa, a garantia não cobre o arranjo do telemovel, blablabla.

Mandei o técnico para todo o lado.

É mentira isso da humidade. Os telemoveis não têm nada. A humidade é simplesmente não lhes apetecer ter tanto trabalho pendente! Não comprem nokia, é um conselho.
 
e é vdd é suposto s tu ficarem sem o ekipamento durante 1 mes (todos dias uteis) (isto so é valido para continentes e jumbos) eles devolverente o €€ aconteceu com 1 portatil k la comprei e passou 30dias uteis e devolveram o €€...mas msm axim vai ao clube nokia em lisboa s puderes...pois é msm 1 central k arranja SÓ telemoveis da nokia
 
Olha a belhinha da humidade :D Dois 3310 que me impigiram essa treta. Há 1ª arranjaram á segunda vieram tb com essa.... Isso ñ é humidade, são defeitos de fabrico. A nokia têm muitas dessas e a mais escandalosa foi a do 3310 pois vieram séries inteiras com defeitos. Basta dizer, e segundo o meu agente da optimos, a taxa de rmas do 3310 rondava os 70% só na optimos :D
Pra mim , nókia, nunca mais.
 
por acaso o meu 7610 até à bem pouco tempo tinha o mesmo problema que o caso exposto, mas depois deixou de fazer. Vou em breve à nokia, vou ver o que me dizem.
 
Interessante. É o 4º telefone da Nokia que tenho e não me espetaram com isso. E isto sem contar com os Nokia que o meu tio já teve e o meu pai. Não esquecendo atmbém os amigos. Devemos ser todos uns sortudos por aqui...
 
Esquece a Deco, senão és sócio, cagam em ti e ainda te cobram 7€ e uns trocos. Manda um mail ou entra em contacto telefónico com o instituto do consumidor.

no verão adquiri um Motorola V975 campanha custo zero na optimus. Passado uns dias, após terminarem a campanha inventaram que tinhamos até ao dia 30 de outubro para gastar os €€ e após esse prazo o saldo desaparecia. Fiz n deligências com a Optimus sem nenhum sucesso. Meti Deco e nada... passado um mes Meti o instituto do consumidor ao barulho, Pimba, tenho o meu dinheiro e um pedido de desculpas por escrito. Na altura em que pedi ajuda, responderam 4 users, todos com a treta do Azar.... Azar é o de quem aceita o que os outros lhes dão.

Faz como te disse e entra em contacto com as entidades competentes.
 
Vai mas é com o telele ao clube nokia Aveiro ou Leiria (mais perto de coimbra).
Acho muito mal Coimbra não ter a porcaria de um clube nokia!

Essa é das desculpas mas velhas para não arranjarem... mas não é só da nokia...
Já agora quem foi a empresa prestadora do serviço? (vê-se na guia de reparação)
 
Bem venho aki expressar a minha opiniao reltivamente a esta situaçao e espero ajudar nalgo.. pa eu trabalhei na optimus do colombo.. onde enviam os teles pra arranjar.. logo tb os recebo.. por acaso a optimus tem um bom metodo relativamente a essas situaçoes para desmentir qualquer dado indicado por parte do cliente k n sei s a tmn ou vodafone tb tem.. eles tiram fotos da zona ond tem vestigios d humidade.. como toda a gente sabe.. humidade nas placas oxida a mesma logo eh mto facil de verificar isso.. agora.. ha mtas coisas k podem ter levado ao teu telemovel ter humidade.. p ex. capas d silicone.. dentro dum bolso humido.. tipo num dia d chuva ( apesar d ser o mais comum.. ja fiz com os meus nokias e nnc tive problemas.) etc... logo s n tiraram fotos.. eh pk se calhar enfiaram t o barrete..

alguem aki ja s perguntou pk eh k a OPTIMUS levou tanto tempo a lancar o 6680?? quando a tmn ja tinha akela do 1*2 e a vodafone ja o vendia??
ninguem sabia qual era o principal BUG do 6680 d inicio??

o principal bug.. tal como vi em cima.. k era o k acontecia no inicio do teu telemovel... demoravas mto para fazeres uma chamada.. a unica maneira era s n consguisses prai ah 3a tinhas d desligar e voltar a ligar pra dar... e dpx repetir o processo todo caso dpx n consguisses novamente.. entao s tentasses videochamada.. inda pior.. tinhas d liga-o/desliga-lo todas as vezes k kisesses fazer uma.. RIDICULO.. a TMN GANHOU BALURDIOS nessa promoçao.. mas prai 8/10 tavam avariados com esse bug.. pelos vistos cansaram s d arranjar... e andam a dar desculpas...


se kerem saber uma marca k tem mtos problemas com humidade.. eh a SONY ERICSSON.. principalmente o T630... e a MOTO principalmente com o C650..

eu falo por experiencia propria. apanhei N c650 e t630 com humidade.. mas com a dita foto a comprovar..

agora sinceramente o k axo k devias fazer.. era ires a um posto nokia.. nao dizeres nepia sobre a reparaçao na tmn... rezares pra k n esteja no sistema a indicaçao d k ja a teve.. e ver o k eles t dizem..

abraço
 
Por acaso comprei um 6680 na promoção do 1*2 da TMN e tive sorte, nunca teve nenhum problema; entretanto vendi-o e a pessoa tem um problema com o cartão que não reconhece à 1ª vez que se liga; depois de ir à assistência veio-se a comprovar que o defeito não é do tlm , mas sim de alguns cartões, de modo que susbstituiram o cartão e tudo bem.

Quanto à humidade , cheira-me a desculpa esfarrapada como já disseram. Claro que os tlm não são anti-poeira e anti-humidade mas telefones de 300 e 400 € as pessoas têm mto cuidado com eles e deviam ser tratadas de outra maneira. Sei que não ajudo mto, mas é mais expressar a minha solidariedade, pois esses camandros se forem a uma empresa para ganhar clientes até dão esses telefones, por isso bem que podiam arranjar os que lá vão.
 
Só uma cena para quem, por algum motivo tiver um problema com um TMN e precise ir à loja:

- Antes de irem à loja verifiquem bem o telemóvel para ver se tem algum risco, por minímo que seja. Se tiver comprem uma capa antes e depois podem ir à loja. Porque se tiver algum risco a marca não troca o telemóvel mesmo que esteja na garantia caso a avaria não seja reparável.
 
Gonxalo19 disse:
Bem venho aki expressar a minha opiniao reltivamente a esta situaçao e espero ajudar nalgo.. pa eu trabalhei na optimus do colombo.. onde enviam os teles pra arranjar.. logo tb os recebo.. por acaso a optimus tem um bom metodo relativamente a essas situaçoes para desmentir qualquer dado indicado por parte do cliente k n sei s a tmn ou vodafone tb tem.. eles tiram fotos da zona ond tem vestigios d humidade.. como toda a gente sabe.. humidade nas placas oxida a mesma logo eh mto facil de verificar isso.. agora.. ha mtas coisas k podem ter levado ao teu telemovel ter humidade.. p ex. capas d silicone.. dentro dum bolso humido.. tipo num dia d chuva ( apesar d ser o mais comum.. ja fiz com os meus nokias e nnc tive problemas.) etc... logo s n tiraram fotos.. eh pk se calhar enfiaram t o barrete..

alguem aki ja s perguntou pk eh k a OPTIMUS levou tanto tempo a lancar o 6680?? quando a tmn ja tinha akela do 1*2 e a vodafone ja o vendia??
ninguem sabia qual era o principal BUG do 6680 d inicio??

o principal bug.. tal como vi em cima.. k era o k acontecia no inicio do teu telemovel... demoravas mto para fazeres uma chamada.. a unica maneira era s n consguisses prai ah 3a tinhas d desligar e voltar a ligar pra dar... e dpx repetir o processo todo caso dpx n consguisses novamente.. entao s tentasses videochamada.. inda pior.. tinhas d liga-o/desliga-lo todas as vezes k kisesses fazer uma.. RIDICULO.. a TMN GANHOU BALURDIOS nessa promoçao.. mas prai 8/10 tavam avariados com esse bug.. pelos vistos cansaram s d arranjar... e andam a dar desculpas...


se kerem saber uma marca k tem mtos problemas com humidade.. eh a SONY ERICSSON.. principalmente o T630... e a MOTO principalmente com o C650..

eu falo por experiencia propria. apanhei N c650 e t630 com humidade.. mas com a dita foto a comprovar..

agora sinceramente o k axo k devias fazer.. era ires a um posto nokia.. nao dizeres nepia sobre a reparaçao na tmn... rezares pra k n esteja no sistema a indicaçao d k ja a teve.. e ver o k eles t dizem..

abraço

Portanto, segundo o que dizes, em certos países da Ásia os telemóveis nem um dia duram porque se aqui já avariam com este problema lá onde a humidade relativa no ar é muito maior imagino como deve ser.

Se isso pode acontecer têm a obrigação de me avisar para quando estiver em casa guardar o telemóvel numa bolsa com sílica ou em último caso equacionar a compra de um aparelho que tenho o azar de ganhar humidade, não me arranjarem e ficar agarrado com 500€ ou mais.

Para mim 99% das vezes que dizem que é humidade é uma desculpa esfarrapada, moealmas só te posso dizer uma coisa luta luta luta. :)
 
Última edição:
Back
Topo