moealmas
Power Member
Em 12 Julho de 2005, comprei um Nokia 6680 na loja da TMN do Continente em Coimbra por 300,00 euros. O aparelho funcionou bem, mas a partir de Outubro comecei a notar um funcionamento deficiente. A primeira marcação para fazer chamadas falhava muitas vezes, só o conseguindo fazer a partir da 3ª ou 4ª tentativa de marcação. Em Novembro esta situação agravou-se:
1. Sem sinal de rede com muita frequência, em locais onde habitualmente esta existia;
2. A dificuldade em fazer chamadas agravou-se, havendo períodos longos em que esta operação era impossível de conseguir;
3. Algo que nunca tinha ocorrido começou a acontecer com muita frequência (durante a conversação as chamadas “caíam”;
4. Com o telemóvel ligado e com sinal de rede no máximo, outras pessoas que me ligavam, diziam que a chamada era encaminhada para as mensagens, ou seja comportava-se como se estivesse desligado.
Tudo isto me fez dirigir à loja da TMN e entregar o equipamento para reparação, que foi aceite. Passado um mês como não tinha havido qualquer contacto para levantar o telemóvel, desloquei-me à loja atrás referida. Para surpresa minha o telemóvel, já se encontrava pronto para entrega. O funcionário que me atendeu diz-me e passo a citar “ O telemóvel já se encontra pronto para lhe ser entregue, mas informo que não tem reparação”. Questionei o porquê daquela afirmação, pois supostamente estava na garantia. Resposta “ Foi encontrada humidade na placa e como tal a garantia não pode ser activada, não podendo ser reparado.
Fiquei furioso com esta resposta, e retorqui de imediato que tinha a certeza absoluta que o aparelho não tinha sido sujeito a humidade, que sempre tive o máximo de cuidado no seu manuseamento. O funcionário pergunta se tinha o hábito de quando tomava banho levava o telemóvel para a casa de banho, pois aí era exposto a humidade. Contrapús que nunca o tinha feito, voltando a afirmar que tinha a certeza absoluta que o telemóvel nunca apanhou humidade desde a data de aquisição.Perante a minha insistência, foi-me dada uma ficha de reclamação para preencher, mas dando a entender que nada iria conseguir com isso.
Estou revoltado, um aparelho de 300 euros que possivelmente terá alguma avaria, menos humidade e a TMN para se descartar das responsabilidades de me ressarcir com um equipamento novo ou reparar este, argumenta humidade.
Vou levar isto até às últimas consequências, agradecia toda a ajuda que me possam dar para resolver este problema.
A descrição da intervenção técnica da TMN diz o seguinte:
SEM REPARAÇÃO – VESTIGIOS DE MATERIA IMPRÓPRIA NA PLACA.
LOCALIZAÇÃO DOS DANOS (E6,E7,F6,F7,G6,G7,H6,H7)
1. Sem sinal de rede com muita frequência, em locais onde habitualmente esta existia;
2. A dificuldade em fazer chamadas agravou-se, havendo períodos longos em que esta operação era impossível de conseguir;
3. Algo que nunca tinha ocorrido começou a acontecer com muita frequência (durante a conversação as chamadas “caíam”;
4. Com o telemóvel ligado e com sinal de rede no máximo, outras pessoas que me ligavam, diziam que a chamada era encaminhada para as mensagens, ou seja comportava-se como se estivesse desligado.
Tudo isto me fez dirigir à loja da TMN e entregar o equipamento para reparação, que foi aceite. Passado um mês como não tinha havido qualquer contacto para levantar o telemóvel, desloquei-me à loja atrás referida. Para surpresa minha o telemóvel, já se encontrava pronto para entrega. O funcionário que me atendeu diz-me e passo a citar “ O telemóvel já se encontra pronto para lhe ser entregue, mas informo que não tem reparação”. Questionei o porquê daquela afirmação, pois supostamente estava na garantia. Resposta “ Foi encontrada humidade na placa e como tal a garantia não pode ser activada, não podendo ser reparado.
Fiquei furioso com esta resposta, e retorqui de imediato que tinha a certeza absoluta que o aparelho não tinha sido sujeito a humidade, que sempre tive o máximo de cuidado no seu manuseamento. O funcionário pergunta se tinha o hábito de quando tomava banho levava o telemóvel para a casa de banho, pois aí era exposto a humidade. Contrapús que nunca o tinha feito, voltando a afirmar que tinha a certeza absoluta que o telemóvel nunca apanhou humidade desde a data de aquisição.Perante a minha insistência, foi-me dada uma ficha de reclamação para preencher, mas dando a entender que nada iria conseguir com isso.
Estou revoltado, um aparelho de 300 euros que possivelmente terá alguma avaria, menos humidade e a TMN para se descartar das responsabilidades de me ressarcir com um equipamento novo ou reparar este, argumenta humidade.
Vou levar isto até às últimas consequências, agradecia toda a ajuda que me possam dar para resolver este problema.
A descrição da intervenção técnica da TMN diz o seguinte:
SEM REPARAÇÃO – VESTIGIOS DE MATERIA IMPRÓPRIA NA PLACA.
LOCALIZAÇÃO DOS DANOS (E6,E7,F6,F7,G6,G7,H6,H7)