Escândalo TMN

Já tive 6 Nokia (3x3310 + 1x5510 + 1x5110 + 1x3650), 2 Siemens (1xME45 + 1xS35), 1 Ericsson (T10) e tenho actualmente um SE K750.

Dos 3310 só 1 é que sobrevive, fora a resma de amigos que tenho com cadáveres semelhantes.

O 5100 levou com uma bateria do 6100 (salvo erro) já para mais de 3 anos e ainda vai trabalhando.

O 3650 ainda não tinha 1 semana e já estava no club nokia, onde voltou diversas vezes durante os 5 meses que o tive.

O T10, não fosse a bateria estar quase morta, nunca o teria dado como retoma

O S35 tá marado, tal como os 3 que vi até hoje. todos por andar sempre a abrir para trocar de cartão (começaram a falhar a rede)

O ME45 considero que na altura em que o comprei era do melhor q havia no mercado. Ao fim de 3 anos, confirmo. Tanto o meu como o do meu pai continuam a bombar (embora se note que a bateria já não dura os 8 dias q durava ao principio). O meu fartou-se de cair, esteve dentro de água a tocar e continua para as curvas.

O SE K750 está com o firmware do w800 e ainda não me deu problemas nenhuns. Sendo um telemovel bastante recente, não posso afirmar se é fiável a médio prazo ou não.

Quanto à fiabilidade dos restantes... só me avariaram Nokias...
É um facto que foram a maioria dos que me passaram pelas mãos, sendo também verdade que havendo tantos, é normal que haja mais a avariar que dos outros. Se não avariassem, para quê tantos Club Nokia pelo país???

Por ter tido tantos problemas com Nokia e não ter tido com os restantes, posso queixar-me da fiabilidade da marca. Tal pode não acontecer com outras pessoas tendo estas a sua opinião, mas cada experiência pessoal vale por si. Eu Nokia dificilmente volto a comprar e com motivo válido, quem não concordar, e achar que são bons e fiáveis, compre.


P.S. À uns 3 ou 4 anos a empresa do meu tio fez um contrato de empresas e compraram 4 Nokia8850 e uns 10 6130. Ao fim de 9 meses, acreditem ou não trabalhavam uns 3 ou 4 telemoveis. O 8850 do meu tio nesta altura já tinha ido pra garantia umas 2 vezes.


P.P.S. De todas as vezes que fui ao Club Nokia (Castelo Branco), fosse para reparar equipamento meu ou de amigos, fui sempre tratado com bastante simpatia por todas as empregadas que lá encontrei, e pelo técnico que lá trabalha. Tive sempre os problemas resolvidos sem qualquer contratempo e sempre no próprio dia. Podem não ter telemoveis bons, mas pelo menos empregados capazes têm :P
 
Última edição:
epa
a tmn fez 3 "reparações" em periodo de garantia ao meu 8210....nunca descobriu nada....quando acabou a garantia keriam 50 euros pela reparação...rotfl....ataum nao tinha nada e agora ja kerem mamar....
quinta da fonte...nokia...munido de toda a documentação k provava k o tlf era meu e já tinha sido intervencionado 3 vezes.....3 semanas....8250i novo e um pedido de desculpas
epa
vai á nokia
boa sorte
 
Estive a reflectir, e penso que também tem a ver com o modo de manuseamento de cada um do seu telemovel..
Tenho mudado apenas por os telemoveis estarem a ficar velhos... Ou seja, so troco +/- de 4 em 4 anos...

Por exemplo... ha montes e montes de 6630 agora ai devido as promoções...
O meu não tem um único risco na capa... só no ecrã e é por cima do plastico protector...
Vamos ver os dos outros... tem a borracha da camera descolada e desfeita... as capas cheias de riscos.....
o meu só caiu uma vez, não foi por culpa minha (chutaram uma bola contra mim e foi certeira à mão que tinha o tlm) e por sorte caiu na relva...
Outra cena que tenho cuidado agora é devido ao meu ser symbian, nao andar com BT ligado...
Eu falo por mim e tenho um extremo cuidado com os meus aparelhos...
Ainda na noite de 24-25 desmontei a capa e limpei-o com cuidado com um pincel e um pano de limpar óculos... E está uma preciosidade!

O post que escrevi acima, quando falava de amigos meus nao terem problemas, e referigo aos relatados aqui, de hardware (electronico)... De cuidado, isso vejo muitos problemas e tenho muita pena.... Tanto a nivel de aspecto do telemovel (capa, ecran) como a nivel de software (virus, MMC/memorias demasiados cheios (que causam lentidão)... bla bla bla)
E atenção que estou a falar só e só por mim... Acredito que quem diz que tenha certos problemas os tenha, e tenho muita pena, e também acredito quando dizem que "nunca levaram o tlm para o WC quando estavam a tomar banho", relamente, quem é que vai levar o tlm para a casa de banho? Só se for para por no alta-voz e por a ouvir musica :lol:
Mas por outro lado, as vezes, problemas que aparecem são devidos à falta de cuidado por falta dos utilizadores... E isso sim, é de lamentar...

Abraços!
 
Última edição:
O meu (Da minha irmã) também está novo... Tem cerca de 4 horas... LOL (Mas já sei k vai cair, há sempre um azar)

Fiquei mesmo chateado com aquela coisa dos Mp3... Coitada da miuda ficou toda triste por aquilo não funcionar, amanhã a ver se lhe instalo o iTunes e a ensino a converter as cenas pra mp4 pq ela só tem um cartão de 64mb e sei k vai kerer lá meter umas coisitas pra ouvir...

Quanto à cena das reparações, fui directamente á TMN no Saldanha, e queriam escapar-se com o rabo à seringa de arranjar o teclado do meu Motorola E1000, a tecla 6 mal funciona, ora isto num telemovel com uns 3 mesitos, nem k o usasse de dia e de noite era impossivel ser desgaste (Principalmente qd todas as outras teclas tão impecáveis) mas lá disseram k sim realmente akela tava a falhar... Agora o do meu cota é k vai ser pior, caiu dentro de água (LOL) mas o LCD ainda funciona e tal, pode ser k tenha sorte...
 
profesr_KARAMBA disse:
A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
A culpa é da PORCARIA da Nokia que tem por hábito inventar essa desculpa, tal como eu já disse por dezenas de vezes noutros posts.
Eles simplesmente quando têm muito trabalho nas reparações, mandam o aparelho para trás dizendo que tem humidade. Já é um esquema com anos, nessa PORCARIA de marca.

Não sendo este um post sobre avaliação das Marcas, começo por dizer ao lesado no meio disto tudo que o melhor a fazer é recorreres à DECO, já o fiz e sempre que o fiz fui bem sucedido.

Em relação à citação que faço, eu não podia descordar mais, utilizo modelos Nokia à muito tempo, cerca de 8 ou 9 anos, utilizando tb outros telemóveis e só posso dizer que até hoje os Nokia foram os mais fiáveis. Por outro lado, o meu 7710 começou a dar problemas à pouco tempo e fui ao ClubNokia para fazer uma simples actualização de software,no entanto ao verificarem k o tlm tava na garantia e vendo k akilo so com a actualização poderia não ficar bom enviaram-no para reparação.

Resultado : Veio um telemóvel novo, com garantia a começar do zero de novo e como forma de me compensar ainda me ofereçeram um "chassis" novo para o tlm, bem como uma stylus...

Não me posso queixar...
 
E depois venham dizer que a nokia é que é boa! Sim senhor! Os seus problemas são bem conhecidos.
Telemovel melhor de sempre que tive --> Siemens me45, durou 4 anos, até ser roubado =/
 
Pela minha familia e por mim ja passaram dezenas de nokias. Nunca nenhum acusou nada, a nao ser o da minha mae que o altifalante pifou, num 6100 foi ao club nokia aqui no porto nas santos pousada e ao la chegar ao pensar que ia pagar, o homem que me tava a atender foi extremamente simpatico e disse avaria no altifalante vai para a garantia, daqui a 2horas passa por ca e eu fiquei 8o nunca tava a espera de ele me disser isto.

O meu colega comprou um 6630 e ele tava estragado, foi a loja da vodafone aonde o comprou e sra que estava a atender veio logo com a conversa da humidade, mas o meu colega espetou lhe com a factura na cara e disse "humidade em tres dias, deve estar a brincar comigo" e trocaram logo o telemovel na hora. E caso para disser eles andam ai.
 
Pretender disse:
Vai mas é com o telele ao clube nokia Aveiro ou Leiria (mais perto de coimbra).
Acho muito mal Coimbra não ter a porcaria de um clube nokia!

Essa é das desculpas mas velhas para não arranjarem... mas não é só da nokia...
Já agora quem foi a empresa prestadora do serviço? (vê-se na guia de reparação)

tipo...tem 2!

onde é que vocês moram...em coimbra não é de certeza...

Uma até é perto do continente, nas galerias perto da Makro...
 
PPl fui contactado pela TMN a informar que tinham recebido a minha exposição/reclamação. Pediram para aguardar algum tempo até analisarem o meu caso. Logo que haja news eu aviso, Ok.

P.S. Obrigado pelas vossas dicas.
BOM ANO DE 2006:( :(
 
Nokia

Boas

Pelo pouco que vou percebendo de Nokias, o que se passa com esse 6680 é um problema de software, que entre muitos bugs, também demora muito tempo a efectuar uma ligação, principalmente quando existe uma comutação de redes "GSM para 3G".
Aconselho a ver a versão, pois só com a "V 4.04.07", é que esse problema das chamadas foi resolvido.
Eu sempre tive Nokias e nunca tive um unico problema sequer com algum deles, se calhar sou um sortudo.

Um bom ano para todos
 
3330

epa as operadoras podem faser tudo menos vir coma da humidade para cima de mim...
eu tinha um 3330 ... atendi no banho..( po resto ja perceberam ne...) caiu a agua ficou submerso desligouse metio a secar(sem secador nem nada..) e ainda hj tava pas curvas n tivesse ido contra uma parede com o visor...
se um 3330 consegue resistir a tar alagado os ouros tambem....ja n me lembro muito bem mas axo k ate ficou ligado cando o tirei da agua.... mas como n tenhu certesas n vou tar a mandar postas
 
epah eu ja tive um 5110, 6210, 6310, 6310i, 2*7650 e 2*6600... neste momento apenas o 6210 esta "morto" por uma parede ter "ido contra ele"... :)

nc tive problemas com os Nokias... penso k será uma kestao de sorte...

Acerca da situação de humidade... tenho amigos k me confirmaram, k no Club Nokia de Évora, davam essa desculpa muitas vezes, na esperança que os donos lá deixassem os telemoveis... visto estes ja nao terem arranjo... para depois os técnicos que lá trabalhavam arranjarem os telemoveis e os venderem em segunda mão... isto foi na época dos 3310 e 8210....

Boa sorte com a resolução do teu problema! ;)
 
profesr_KARAMBA disse:
A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
A culpa é da PORCARIA da Nokia que tem por hábito inventar essa desculpa, tal como eu já disse por dezenas de vezes noutros posts.
Eles simplesmente quando têm muito trabalho nas reparações, mandam o aparelho para trás dizendo que tem humidade. Já é um esquema com anos, nessa PORCARIA de marca.


Meus amigos eu trabalho em Reparações nivel 3 NOKIA ... isso ker dizer intervenção em Placas.
E se muitos de voces vissem o que por lá se apanha não tavam com essas tretas.
Humidades ... existem... corroem a placa e os seus circuitos... talvez se tratassem melhor os seus equipamentos!

Já vi placas com coisas incriveis e ponho-me a dizer como isto é que é possivel.
Pk para vossa informação a reparação nokia em Portugal está entregue a uma identidade e essa paga mais por telemoveis reparados do que por não reparados.... agora não digam que preferimos envia-los sem reparação.... por não ganhamos o tempo e o que gastamos com ele.

Pk no caso de repararmos esses casos e a avaria voltar quem depois assume o custo é a essa identidade perante a nokia... capixe ...

Agora não se vai reparar uma coisa que apartida sabe-se que tem possivel danos internos ...
pois em vez de nem ganharmos ainda vamos perder....


Por isso aqui fica o conselho ... cuidem melhor dos telemoveis...

ponham-se a tomar banho e deixem-nos na casa de banho, ou falem debaixo dos lençoes ou deixem o telemovem em zonas humidas ... isso faz um bem do caraças...
 
Lui disse:
Pk para vossa informação a reparação nokia em Portugal está entregue a uma identidade e essa paga mais por telemoveis reparados do que por não reparados.... agora não digam que preferimos envia-los sem reparação.... por não ganhamos o tempo e o que gastamos com ele.
Acho que disseste tudo neste pequeno parágrafo...:004:
Porque, se supostamente o equipamento está na garantia, e voces são pagos para repararem equipamentos, quer estejam na garantia ou não, deverá de ser isso que devem de fazer (no caso de não estar na garantia fica ao cargo do cliente o pagamento).
E que é esquesito haver MUITA gente com problemas de humidade, lá isso é. Ainda para mais, apenas com a Nokia. Será que os outros aparelhos da concorrência são mais resistentes à humidade que os aparelhos da Nokia? E nos países em que o nível de humidade do ar é bem superior ao do nosso país? Como funciona? Troca-se de telemóvel de 3 em 3 meses? Não me venham com tretas.
Tenho um 7110 (Era do Osso), que está comigo à uma porrada de anos, levo-o para a casa de banho quando vou tomar banho, falo debaixo dos lençóis, ando com ele no bolso e a apanhar chuva e imagina o que quiseres e te apetecer. E NUNCA, repito, NUNCA, tive qualquer problema com o telemóvel à exepção da mola que baixa a tampa para falar, estar a começar a ficar "gasta".

Se a Nokia contratou uma outra empresa para efectuar as reparações, então o problema não está nem na TMN nem na Nokia, deverá de estar nessa empresa, porque não se quer dar ao trabalho de reparar equipamentos que se encontram na garantia, os quais têm de obrigatóriamente de ser reparados.
 
Lui,

Então explica lá como é que o problema da humidade só é recorrente nos Nokia? É que nas outras marcas não há casos desses, ou pelo menos com tamanha frequência...
 
Agora vem a parte em que dizem que há muita gente com Nokia e por isso é que se ouve tanto falar dos problemas de humidade.
Eu só me ria mesmo, um amigo meu mandou um 3310 5 vezes para arranjar, e vinha sempre na mesma.
 
nothing disse:
Então explica lá como é que o problema da humidade só é recorrente nos Nokia?
E não esquecer o facto de telemóveis com apenas uma semana, como já foi falado aí, apresentarem humidade!! :rolleyes:
Que eu saiba, mas posso estar enganado, numa semana nem que ele estivesse mergulhado no autoclismo ganharía ferrugem. :joker:
 
a culpa não é da marca nokia, mas sim da assistencia tecnica...

(mais um caso: um telemovel com o butao de ligar avariado. nokia: sem arranjo. clinica do telemovel, campo alegre: 10€ e a funcionar.
 
Back
Topo