PC Escape from Tarkov

a que se deve este boom do EFT? Primeiro lugar na twitch.

Twitch loot. Parceria entre EFT e a Twitch que inclui gifts de streamers durante X dias a viewers aleatórios. E cada vez há mais streamers de Tarkov, o jogo está a fica mais composto é com as mecânicas mais sólidas. Tudo isso ajuda a crescer.
 
O jogo é muito complexo e por vezes frustrante quando corre mal. Mas não há nada no mercado igual a isto. Nada. A adrenalina em cada raid é espetacular. Faz-me sentir coisas que mais nenhum outro jogo me faz sentir.
E quando se ganha as gun fights a reward é qq coisa. Seja emocional ou no loot.
Eu recomendo este jogo a qq pessoa que gosto de FPS, mas aviso que é um jogo de paciencia. Jogar à lá COD não dá. Em 2 minutos somos mortos.
 
O jogo é muito complexo e por vezes frustrante quando corre mal. Mas não há nada no mercado igual a isto. Nada. A adrenalina em cada raid é espetacular. Faz-me sentir coisas que mais nenhum outro jogo me faz sentir.
E quando se ganha as gun fights a reward é qq coisa. Seja emocional ou no loot.
Eu recomendo este jogo a qq pessoa que gosto de FPS, mas aviso que é um jogo de paciencia. Jogar à lá COD não dá. Em 2 minutos somos mortos.
É essa complexidade que ainda me deixa com reservas em comprar.

Primeiro porque não jogo no PC há mais de 5 anos (só FM).

Segundo porque dá para perceber que o jogo é muito exigente e muito mais penalizador que qq BR que ande por aí.

As sessões são com quantos jogadores?
Sabemos quantos players ainda estão vivos?
 
Eu comprei domingo, e não me arrependo.

no meu primeiro raid, durei 2m e 23 segundos. foi qq coisa de espetacular lol

o jogo não te diz quantos morreram ou quantos foram extraídos, nem te diz quem é teu amigo ou não.

eu entrei no segundo raid com um colega meu, e quando nasci, estava um gajo a minha frente, disparei logo para descobrir que afinal tinha morto o meu colega xDD
 
Eu comprei domingo, e não me arrependo.

no meu primeiro raid, durei 2m e 23 segundos. foi qq coisa de espetacular lol

o jogo não te diz quantos morreram ou quantos foram extraídos, nem te diz quem é teu amigo ou não.

eu entrei no segundo raid com um colega meu, e quando nasci, estava um gajo a minha frente, disparei logo para descobrir que afinal tinha morto o meu colega xDD
Tb já notei que facilmente o pessoal mata os companheiros. Nós vídeos que tenho visto do jogo, eles até falam disso com naturalidade.......coisas que acontecem.

Eu acho é que mesmo em promo dar 25€ por uma beta é puxadote.
 
junta iva meu caro amigo, fica a 33 euros.

mas o jogo não tem aquele feel beta, como teve e tem o dayz

sinto que esta polido, pelo menos nas poucas horas que joguei
 
É essa complexidade que ainda me deixa com reservas em comprar.

Primeiro porque não jogo no PC há mais de 5 anos (só FM).

Segundo porque dá para perceber que o jogo é muito exigente e muito mais penalizador que qq BR que ande por aí.

As sessões são com quantos jogadores?
Sabemos quantos players ainda estão vivos?

Não consegues saber. Lá está é realismo. Na guerra tb não sabes quem morreu e quantos estão. A única coisa que consegues distinguir são os bots (scavs) ou se são players (pmc). se jogares com amigos tb não tens nada que os identifique. Têm de andar sempre juntos e com MUITA comunicação.
vê vídeos de raids de pessoal. O jogo tem mesmo muita adrenalina.
Mais, em casa raid tens um tempo limite de extração, extração essa que no início não sabes onde é. Imagina, tens 45 min no mapa, matas alguns gajos e ficar cheio de loot e já só faltam 5 min para saíres dali para fora, tens de andar ao mesmo tempo concertado mas em contra relógio à procura dos extract points. Mas na net já tens ajudas para te orientares.
no outro dia rebentaram me o estômago e tive de bazar antes de morrer pois já não tinha nada que me curasse. É mesmo aí tens um tempo até morreres porque perdeste demasiado sangue.É este tipo de complexidade que o jogo tem.
Leva te a um extremo que nos outros jogos não tens preocupação com isso.
Aqui tens de estar atento a tudo tudo tudo.
Mas digo te que quando sais da raid com as quests (sim tens quests para fazer) e com loot por teres morto pessoal, sentes te como em nenhum outro jogo te sentes. Parace que sai o euro milhões xD.
E esta é uma boa altura para o comprar pois está com desconto de mais de 20%.

EDIT: antes de o jogar andei a ver streams e YouTube. E fiquei com medo de o jogar. Por ser assim tao complexo e difícil.
Mas houve um dia em que decidi mesmo avançar, e digo te, não me arrependo mesmo nada. Depois de umas boas horas no jogo, ficas a conhecer a mecânica e já não queres outra coisa. O início será sempre a fase da descoberta.
 
Vejam uns vídeos antes de comprarem para perceberem o que é o jogo, é que isto é tudo menos um Battle Royale.
Quem usou o termo BR fui eu.

Era no sentido figurativo. Num BR andas uma porrada de tempo a fazer loot e num segundo.....já foste.

Mas não é penalizador.

No tarkov sim, porque se morres perdes o teu loot.


Eu sei bem que não tem nada a ver com um BR e é isso que me está a fascinar neste jogo.
 
Só não adquiri este jogo mesmo pelo preço elevado para um EA.. compro mas quando estão a 15€ ou menos.. lol
Curiosamente....ou não..... é no próprio site do jogo que arranjamos mais barato.

Estes jogos têm sempre um senão...quanto mais tarde entramos, pior.

Já a malta anda armada até aos dentes e cheios de dinheiro.....nós somos uns mendigos.
 
Calculo que sim, mas como alguém disse aqui, ainda acresce o IVA ao jogo lá no site.. o que mesmo com desconto torna o jogo caro xD

Dava jeito voltar a ter um jogo shooter, visto que larguei o PUBG lol
 
Só não adquiri este jogo mesmo pelo preço elevado para um EA.. compro mas quando estão a 15€ ou menos.. lol

Dei no total cerca de 90 ou 95E (fui dando upgrade à versão à medida que ia jogando), e valeu cada cêntimo (comprei em Fevereiro de 2018, devo ter mais de 1000 horas de jogo, fiz amigos com quem já almocei e joguei airsoft).

Por curiosidade, jogava muito PUBG. Nunca mais lá voltei desde que comprei o Tarkov :P É que nem dá 1% da pica.
 
Dei no total cerca de 90 ou 95E (fui dando upgrade à versão à medida que ia jogando), e valeu cada cêntimo (comprei em Fevereiro de 2018, devo ter mais de 1000 horas de jogo, fiz amigos com quem já almocei e joguei airsoft).

Por curiosidade, jogava muito PUBG. Nunca mais lá voltei desde que comprei o Tarkov :P É que nem dá 1% da pica.
Eu tb jogo airsoft lol, mas no norte. E tu?
 
O jogo é único, meter agora os streamers a jogarem é a melhor coisa que podem fazer para o divulgarem.
Acho no entanto que o jogo está há muito tempo em fase de desenvolvimento, para além disso haver já anúncio de dlc´s deixa-me de pé atrás.
 
O jogo é único, meter agora os streamers a jogarem é a melhor coisa que podem fazer para o divulgarem.
Acho no entanto que o jogo está há muito tempo em fase de desenvolvimento, para além disso haver já anúncio de dlc´s deixa-me de pé atrás.

Já havia streamers com fartura, agora com a história dos drops e alguns novos streamers a aparecerem (Dr Disrespect é um exemplo) deu outra notoriedade ao Tarkov.
É verdade que está há muito tempo em desenvolvimento, mas o jogo evolui a olhos vistos. Quase de 2 em 2 meses há armas, mecânicas ou mapas novos. Não esquecer que a BSG é uma empresa pequena e não pode dar passos maiores que o pé. Acredito que este ano cheguemos próximos da versão final. Se bem que o jogo está totalmente jogável...
Mesmo que o Tarkov acabasse amanhã, cada Euro que dei pelo jogo (tenho a EoD) tinha sido totalmente aproveitado. Já devo ter perto de 1 milhar de horas nisto...

Os DLC (a par do gamma container) foi uma maneira de eles arranjarem mais umas massas para desenvolverem o jogo… As licenças de armamento ainda devem custar umas massas...
 
Back
Topo