PC Escape from Tarkov

Também ando a pensar nisto, passei em setembro/outubro quando esteve em promoção, mas mais cedo ou mais tarde...
A não ser que o warzone 2.0 tenha um modo semelhante... o que não me parece
 
Costuma ter 25% de vez em quando.

Ja nao lhe pego a mais de 1 ano, mas colegas meus ainda la andam e dizem que continua igual, com os problemas de sempre, que parece que eles nem se importam.
 
Ando com saudades de um jogo deste tipo, e a premissa é bastante boa. Mas também tenho receio que isto seja um projeto abandonado... Joga-se bem solo?
Há alguma previsão do lançamento na Steam?
 
Desde que saibas que isto é bastante hardcore e que saibas no que te vais meter é na boa, tem muito user de certeza, e concordo que a solo é porreiro, eu sempre joguei solo e tem um lado muito positivo de não correres o risco de matar um amigo sem querer...
Já não jogo há mais de um ano mas este foi o jogo mais hardcore que alguma vez joguei, a learning curve é enorme... só o trabalho que dá conhecer os mapas de cor e salteado para saber as extrações...
Ter um segundo monitor com os mapas e extrações para mim foi essencial...
 
A ideia era jogar numa de ir apanhando loot e com calma, não conheço nenhum fps assim.. basicamente é tudo tipo cod (ritmos elevados), cais de um avião e apanhas o que calha, ou então não apanhas nada e compras no início da ronda (já é um pouco mais lento, mais estratégia, mas não tem o elemento de loot que queria). Outra coisa que não curto muito é FPS fast paced, claramente onde se encontra o cod, gosto de algo com mais estratégia.. É certo que existem uns extras no cod, mas para mim cod e Quake não estão muito longe...

Já vi o video do DMZ no cod2 ainda não tive oportunidade de jogar, pelo que parece é uma tentativa de imitação rasca do loot do tarkov, dá para fazer loot de items e balas, mas as armas continuam a ficar no chão. Não percebi é até quando se fica com as armas/loot que se apanha?


Faz-se uma partida DMZ; apanha-se uma arma que se guarda e um loot qualquer e consegue-se fazer a extração, e depois?
Pode-se usar a seguir num tipo de partida qualquer, ou só se pode usar nas DMZ?
Decido usar o que consegui na partida anterior, entro numa partida nova, e morro ou não consigo fazer a extração, perco esse loot que levei?
 
Já disse algumas vezes bem la atrás, é de longe o jogo mais viciante e ao mesmo tempo mais frustrante e recompensador que alguma vez joguei.
O arrependimento vai aparecer nas primeiras semanas porque é mesmo muito difícil, mas as recompensas pelo simples facto de sobreviver é levada muito alto. Parece improvável, para quem vem de COD mas acreditem que é um vício do caraças o jogo.
 
Posso falar da minha experiencia, eu também tinha muita curiosidade neste jogo. Acabei por comprar, não me arrependo, mas...
é assim:
- querem vingar no Tarkov, tenham em mente que isto não é como nenhum outro jogo que tenham jogado. Não há mapas nem radares, levas um tiro e se este não te matar ficas ferido, compromete tudo, só o sistema para te curares leva um bom tempo para dominar. Se morres, perdes tudo o que tinhas, só com alguma sorte é que recuperas alguma coisa (isto se fizeste seguro ao material e se ninguém o apanhar do chão). Precisas de conhecer bem o mapa, e apesar de ser um jogo que tens de ser muito cuidadoso, só tens 45min para encontrar uma saída, fazer loot, evitar contactos desnecessários com outro players, etc, caso contrário já sabes, perdes tudo. Esta para mim é uma das maiores falhas, 45min é pouco tempo para andares com todo o cuidado possível a atravessar o mapa. Depois é a questão de conhecer o mapa, lol, tens de estudar mapas antes de ir para dentro do jogo caso contrário nem vale a pena ires tentar, vais morrer por não encontrares a saída ou por andares feito maluco sem saber o que fazer e acabas com uma bala na cabeça.
Bom, dito isto e foi muito resumido, é o jogo que tens mais pica a jogar, porque sabes que se tens aquela arma XPTO e o equipamento que gostas, andas ali literalmente a borrar a cueca com medo de apanhar um balázio :D . O manusear as armas tá muito bom, o som também está porreiro, gráficos estão OK.
O que é preciso mesmo para este jogo é tempo, e muito. É necessário dedicar muito tempo para conhecer os mapas e saberes onde fazer LOOT. Eu basicamente não tenho tempo para andar num jogo durante horas por dia, o que me faz deixar o Tarkov de lado, mais do que queria. Tens alguns shooters muito bons tacticamente, como o Ready or Not por ex. , mas em termos de intensidade na experiência, para mim, nenhum bate o Tarkov.
 
" levas um tiro e se este não te matar ficas ferido, compromete tudo, só o sistema para te curares leva um bom tempo para dominar "
Aqui não concordo, aquilo é sempre a mesma coisa, e se meteres os atalhos que existem nas teclas numéricas é super rápido.

" 45min é pouco tempo "
Também
não concordo, dá mais que tempo para fazeres o que quiseres, ao inicio concordo que a ansiedade não ajude, so tens de saber por onde ir para chegar a saida e em metade, ou menos de metade do tempo chegas lá, na minha opiniao dá bem tempo para dar umas voltas ao mapa se procurar loot, talvez o mapa de Woods seja mais perigoso em te perderes e o tempo mais escasso, mas depende onde comeces.

Conhecer o mapa é essência, sem duvida, porque ficas a saber zonas a evitar, principalmente ao inicio, e as saídas tem de se conhecer também, que é algo que com a rotina ficas a saber todas num instante. É ter bom sentido de orientação basicamente.
Esta conversa toda fez-me instalar esta porra outra vez, e ir de pistola quando anda toda a gente artilhada até aos dentes :(
 
" levas um tiro e se este não te matar ficas ferido, compromete tudo, só o sistema para te curares leva um bom tempo para dominar "
Aqui não concordo, aquilo é sempre a mesma coisa, e se meteres os atalhos que existem nas teclas numéricas é super rápido.

" 45min é pouco tempo "
Também
não concordo, dá mais que tempo para fazeres o que quiseres, ao inicio concordo que a ansiedade não ajude, so tens de saber por onde ir para chegar a saida e em metade, ou menos de metade do tempo chegas lá, na minha opiniao dá bem tempo para dar umas voltas ao mapa se procurar loot, talvez o mapa de Woods seja mais perigoso em te perderes e o tempo mais escasso, mas depende onde comeces.

Conhecer o mapa é essência, sem duvida, porque ficas a saber zonas a evitar, principalmente ao inicio, e as saídas tem de se conhecer também, que é algo que com a rotina ficas a saber todas num instante. É ter bom sentido de orientação basicamente.
Esta conversa toda fez-me instalar esta porra outra vez, e ir de pistola quando anda toda a gente artilhada até aos dentes :(

O jogo não tem nada de intuitivo para aprender. Nada é fácil aqui. O sistema de cura é um deles. Tudo é uma confusão. Chegas ao jogo e simplesmente ele não te ensina nada, tens de descobrir tudo, o que leva tempo e dedicação.
45min para mim é pouco, porque devido a outras experiencias de vida, gosto de me mover no mapa de forma realista e cautelosa. Raramente corro, raramente dou um passo sem verificar o que está à minha volta, etc. Portanto sou lento no movimento. Num jogo destes, 45min por vezes é castrador na experiencia, porque me obriga a jogar como não gosto.
Conhecer o mapa, é o que é, tens de ter um mapa ao pé de ti impresso ou no telemóvel/tablet para te orientares, senão rapidamente um jogador novo desiste disto. E depois as saídas não são sempre as mesmas.
Mas é o que é, o jogo é bom, mas tem uma curva de aprendizagem grande, o que leva tempo.
 
Sou como tu e quando jogava também precisava de muito tempo mas é claramente por culpa minha de nao querer correr e nao queria fazer muito barulho e era muito cuidadoso e queria dar loot como deve ser e realmente por isso é preciso (pelo menos para mim) muito tempo livre para jogar isto visto eu demorar tanto tempo por raid.
E mais o facto deste jogo te obrigar a fazer login quase todos os dias para receberes as coisas do seguro nos dias seguintes,nao tens que o fazer mas se ligas à parte de ter muito dinheiro, vais perder muito dinheiro se nao fizeres claim às coisas do seguro...
Já nao jogo à mais de um ano mas confirmo que nunca joguei outro jogo que me desse uma adrenalina tao grande como este...
 
Back
Topo