1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

esclareçam-me pf...1024x768...é ou nao altadefinição??

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Aiarnom, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 4166)

1. boa noite pessoal,sou novato nisto e precisava de alguns esclarecimentos com urgencia...

gostei muito deste plasma: Lg 42pc1rr

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03577659&oid=6|40|211|&c=

agora tenho umas questoes para vos colocar:

1-A resolução é 1024x768,isto é ou nao hd?

2-posso ligar lá uma ps3/bray/hddvd/xbox e tirar partido do hd/720p?

3-para uma ps3...aconselham plasma ou lcd?

4-que especificaçoes (resolução etc) minimas devo ter em atençao para tirar partido do hd?

obrigado a todos.abraço [​IMG]

2. arconada

arconada Power Member

Tenho ideia que a resoluçao de 720p é 1280x720... mas ve aqui

3. Romani48

Romani48 Power Member

Here

como 1024x768 = 786.432
    penso que não seja..

4. banid0

banid0 Power Member

HD é no minimo 720i/p que é 1280x720...

1024x768 nem sequer 16:9 ou 16:10 é,qualquer resolução HD do ponto de vista do entretenimento(tv,bluray,HD-DVD) é 16:9 ou 16:10

portanto

1-nao
    2-nao tens 720p
    3-plasma é uma tecnologia sem futuro
    4-tem que fazer pleo menos 720p e é aconselhavel ter HDMI,penso que uma TV com o logo HDready ,obriga que faca 720p e tenha HDMI

5. Fric

Fric Power Member

Bem,

Contrariando o q foi referido previamente eu diria q o numero de linhas, neste caso 768, e' superior aos minimos definidos para HD, ou seja 720. Como o conceito de alta definição tem por base o numero de linhas e, neste caso sao superiores, entao diria q sim, q uma tv com essa resolução e' hd ready, ou seja de alta definição.

Para uma consola talvez te recomende um LCD e não um plasma, principalmente devido a elevada resolução do lcd face ao plasma e à não existencia do efeito de memoria.

Fica bem

6. RedCode

RedCode Power Member

pois eu também estou com o Fric

onde é que foram buscar a ideia que 768 linhas não é HD, se ate supera as 720 linhas?

as tvs do mercado são, regra geral 95% das hdtvs, 1366x768, e no entanto nunca vi a preocupação pelo facto da regra HD requerer os 720 P, e das tvs até superarem o nuemero de linhas horizontais. no minimo, e porque assim ficou definido, uma tv 1024x720 assume no limite a condição de HD Ready

7. PSH

PSH Power Member

Sim é. O Fric tem razão.
    E ainda me pergunto, banid0, como é que em 4 linhas se podem dizer tantas asneiras juntas.
    Dos 4 pontos não há um correcto.

1. É sim.
    2. Tens 720p, sim.
    3. Para consolas também aconselho LCD, mas para cinema em casa, sem duvida plasma. Plasma tem tanto futuro como LCD.
    4. Para ser HDReady basta ter no minimo 720, logo se tem 768 está bem, e uma entrada que suporte alta definição, seja HDMI, DVI ou componentes.

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  8. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

para ser alta definição deve ter as seguintes características (1 porta dvi/hdmi, ter dhcp, ter + de 1 milhão de pixels e outra característica qu não lembro agora)

9. PSH

PSH Power Member

Para tirar duvidas:

http://www.avshopper.co.uk/hdready.cfm

"Requirements for the logo HDready

Display

The minimum native resolution of the display or display engine is 720 physical lines in wide aspect ratio.

852 x 480 (sometimes called WVGA) this can not be HDReady as only 480 lines

1024 x 768 (sometimes called WXGA) this can be HDReady as 768 lines (i.e. more than 720 lines)

Video Interfaces

The display device must accept HD input via:

o Analogue YPbPr (this is a component input, usually consisting 3 phono sockets Red/Green/Blue)

o DVI or HDMI (these are both HD digital inputs, and either is acceptable)

HD capable inputs (DVI/HDMI) must accept the following HD video formats:

o 1280x720 @ 50 and 60Hz progressive (720p), and

o 1920x1080 @ 50 and 60Hz interlaced (1080i)

HDCP

The DVI or HDMI inputs must support content protection:

This is a key feature.

High-Bandwidth Digital Content Protection System. This is a means of preventing copyright piracy, and you can expect broadcasters and film distributors to encode their content to prevent copying and piracy. Your TV will need to be able to accept HDCP encoded signals via the DVI or HDMI inputs.

10. Balthar

Balthar Power Member

Engraçado os user's que dizem que Plasma está ultrapassado.

Mas alguma vez viram um plasma bem calibrado, de uma marca com pergaminhos nos Plasmas, para dizer tais barbaridades.

São opiniões, aceito-as como tal, mas não posso concordar, muito pelo contrario.

Antes de me cedidir por um Plasma, muito pesquisei na net, ao vivo nas lojas, etc. Quem de facto vai a um ***** e vê um Plasma ao pé de um LCD pode pensar que o Plasma não presta, mas experiementem ir a uma loja especializada onde estes normalmente já estão rodados, bem calibrados e depois digam que o Plasma está ultrapassado.

Será por acaso que no http://hdtvtest.co.uk a TV considerada "reference level" é justamente um Plasma ( Pioneer 4280XD )???

Para ligar consolas ou PC, sem duvida que LCD é melhor, não sendo por acaso que os monitores de PC são LCD'S, não sofrem de possiveis problemas de retenção o que para este tipo de uso é essencial.

Agora para ver TV, DVD, e HD nada bate um bom Plasma IMHO, um LCD a nível de profundidade e naturalidade de cor, efeito 3D, pretos, movimento, etc não consegue equiparar-se a um bom Plasma.

Sim, um LCD normalmente tem maior resolução, mas para o meu tipo de utilização (DVD , TV, futuramente HD ) e á distancia da TV ( 4 metros ) é de menor relevância.

Além disso já existem Plasmas FullHD (1920*1080), só que para um ecrã de 42" ou 50" a uma distancia normal de visualização o olho humano não consegue distinguir entre 720p ou 1080p.

Se é preferivel 1080p? Claro que é.
    Se a diferença de preço justifica? Na minha opinião e para o meu caso não.

Se tivesse escolhido LCD seria o Sony 40D3000 ou 46D3000 que por sinal também são HDReady.

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  11. PSH

PSH Power Member

Balthar, muda a cor da letra.

12. banid0

banid0 Power Member

Não vou estar a fazer quote a todos os posts que dizem que estou errado,mas vou citar a wiki ,wii esta que já aqui foi postada...

Essa tv apesar de fazer mais que 720 linhas,não as faz em aspect ratio 16:9 ou 16:10 ,tal como já tinha referido no meu post.

Essa tv NÃO é HDready NEM faz 720p.

Em relação à cena do plasma,se a boca me foi dirigida...eu não disse que plasma etá ultrapassado.Disse que é uma tecnologia sem futuro,o que é verdade(basta ver ao nível de eficiência energética,quando a tendência é aumentar a mesma)

EDIT: para ão haver duvidas : 720p = 1280x720 em formato progressivo, e só , não é nem 960x720 nem 10 x 720 nem nada do género. 1080p é 1920x1080 progressivo SÓ

13. Sephiroth

Sephiroth Power Member

isso é relativo, seguindo o teu raciocinio o lcd tambem é uma tecnologia sem futuro, vem aí o OLED que te permite ter pretos mesmo pretos devido a nao necessitar de ser retro-iluminado e por conseguinte ser ainda mais fininho, e o OLED tambem nao vai ter futuro porque vai haver outra tecnologia xpto passado alguns anos superior em tudo.

o plasma é tão bom quanto o lcd, agora depende das necessidades de cada um, se quiseres ver televisão e filmes vais para o plasma, se quiseres jogar ou ligar um pc para ver conteúdos lcd será o mais indicado.

cumps

14. PSH

PSH Power Member

Sephiroth, correcto.

Banid0, explica lá onde é que aí está escrito que é necessário ser 16:9. É que pior que a ignorancia, é insitir nela. Já agora, wide aspect, não é só 16:9.

E essa TV é HDReady e faz 720p.

15. banid0

banid0 Power Member

Admito que o meu comentário em relação aos plasmas possa ser parcial,dado que é feito com base no que eu considreo importante ou não numa tecnologia. Expliquei porque achava isso...

Li algures,que se tdas as TV's do mundo fossem plasmas,não havia energia suficiente para as alimentar. True? Façam as contas.

Se calhar já estás a flamar um bocadinho? Só digo asneiras em todas as linhas,sou ignorante e ainda insisto nisso. Deixa lá chapar( OUTRA VEZ ) os factos.

Como já postei anteriormente:

Fonte : aqui

Ora 16:9 16:10 etc é wide... 1024x768 = 1.33 ... que não é wide.

Só haveria uma solução,que seria ter os pixeis num formato não-quadrado(1:1) e esticá-los em largura para duma fonte 4:3 ter uma fonte 16:9 ... mas e que tal consultar a wiki,para ver se por alguma razão eu estaria correcto em relação ao 720p...

720p
    Se calhar até tens razão...vou ler mais um pouco...

Ahhh tá explicado,logo a televisao até pode aceitar 720p à entrada,mas nunca vais ter 720p no ecran...

Acho que já está tudo esclarecido espero...

16. PSH

PSH Power Member

Ohh, banid0, por mim acabou aqui a discussão.
    Por mim, fica na tua.
    Continuas a insistir no erro e eu não vou dizer mais nada. Só me custa é que estejas a induzir as pessoas em erro.
    É como a anedota da autoestrada, tu vais em contra-mão, mas dizes que os outros é que vão todos errados.

17. timber

timber Zwame Advisor

Os pixeis de facto não são quadrados (visto que a TV é wide e a resolução não o é) e portanto parece-me que segundo a definição estrita isso é 720p.

Agora eu não sou nenhum robot das compras e tenho pensamento próprio e para mim esse tipo de TVs não são suficientes no espírito da especificação (bom momento para um sketch, é legal -não, pode fazer - pode...) e nunca comprava isso.

Mas existem plasmas de resoluções bem superiores até naturalmente 1080p portanto ainda é bocado cedo para estar a enterrar esta tecnologia. Para quem compra é uma óptima solução se bem que tenho as minhas dúvidas em termos de competitividade no mercado. Mesmo assim isso é irrelevante para quem compra.

18. PSH

PSH Power Member

Timber, isso é lógico, mas o que não se pode é estar a dizer que não é quando é, porque isso é má informação.
    Pode-se dizer que não se gosta, que não se compra, etc... Agora dizer que não é HDReady e não aceita 720p, é falso, demonstra ignorancia e leva as pessoas ao engano.
    Como dizer que plasma é uma tecnologia sem futuro. Só para rir. Nenhuma tecnologia é de futuro. Todas têm os dias contados e por essa ordem de ideias, LCD ainda é de menos futuro, pois é uma tecnologia cujas bases são muito mais velhas que plasma.

19. timber

timber Zwame Advisor

Só acho que o LCD é uma tecnologia com mais futuro que o plasma porque tem vindo a mostrar mais dinâmica em termos de variação de tamanho/resoluções/preços do ecran.

Agora como disse há pouco isto de discutir tecnologias com futuro ou não é divertido, mas não tem grande interesse para quem compra o seu ecran. Qual é o interesse se a tecnologia tem mais ou menos futuro? Uma TV é um aparelho auto suficiente que dura uns anos. Se um tipo fosse na onda da tecnologia ultimate nunca comprava era nada.

20. Romani48

Romani48 Power Member

PSH ele acaba por ter razão.. e se leres o meu post, também retirado da wiki, percebe se de uma forma mais simples:

e citando me:
    Apesar de 1280x720 não ser ainda um milhão de pixeis é um valor bem mais aproximado

valor exacto até é de 921.600

claro que isto também é um pouco relativo.. porém que eu me lembre de ver já televisores com resoluções de 1024x768 e nenhum dizia HD ready..

deixo também já o ponto que posso estar errado :D

Partilhar esta Página