1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimento de Dúvidas e Problemas com Encomendas - GearBest

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 30 de Janeiro de 2016. (Respostas: 5169; Visualizações: 171126)

1. zedamalta

zedamalta Power Member

Eu já tive as minhas 3 devoluções, todas com seguro. Basta 2 mensagens ao suporte, uma para avisar que ainda não chegou outra a responder à mensagem automática a dizer que a morada está correcta e qual o método de reembolso desejado.

2. vcore

vcore Power Member

Também fui um dos "roubados" neste negócio dos telemóveis...
    Xiaomi Redmi 4A 4G
    .....mas na região de Coimbra
    Pelo que li aqui não existem duvidas que:
    1- Existe um esquema montado para desviar as encomendas, especialmente de telemóveis provenientes da Gearbest.
    2- Esses telemóveis aparecem à venda em sites.
    3- Os funcionários da Adicional sabem perfeitamente o que se passa.
    4- A Adicional não liga às reclamações pois sabe que a maioria ou tem seguro ou pagou por paypal.

No meu caso a gearbest andou a atirar-me areia para os olhos, os correos e a adicional nem me responderam e o paypal ainda está a analisar a situação......
    Não volto a gastar um cêntimo na Gearbest.

3. Alguém conhece este método de envio
    "Priority Line > Priority Mail for Electric Scooter Only"? Tenho encomendado pela gearbest outras coisas e tem vindo sempre por
    "Priority Line > Spain Express" e nunca tive problemas com alfandegas. No caso em questão como é um motor electrico para bicicleta com bateria lítio não permite escolher outro método de envio. Existe aqui alguem que ja tenha usado este método? Penso que assim não vou escapar a alfandega. Quais a chatices que vou ter lá, alem dos 23% de iva + taxas?

4. Voyager8

Voyager8 Power Member

Isto dos roubos só acaba quando a gearbest trocar a Adicional por outra.
    Ou então haver uma pessoa que se passe da cabeça e dê um abre olhos a esses gajos.
    Com certeza que quando fazemos o track da encomenda aparece o contacto do estafeta (estafermo) da Adicional.

Cumps.

5. vcore

vcore Power Member

A brincadeira deve ser feita quando chegam as carrinhas carregadas de Espanha e vão entrar no armazém da Adicional.....mas os Correos tb têm culpa...pois todas as encomendas estão registadas e possuem um código de barrar individual......
    Por outro lado os gajos contam que não se faça queixa às autoridades...pois os compradores estão a utilizar um esquema para fugir à alfandega e impostos....

Última edição: 10 de Agosto de 2017
  6. Eu se fosse hoje não fazia seguro. Como já disseram antes aqui no fórum, o Paypal é o melhor seguro que existe, de que caso não se receba a encomenda o dinheiro é devolvido.

Nestas últimas semanas já li tantas versões sobre o que sucedeu às encomendas que certeza tenho apenas uma: o barato pode mesmo sair caro. Prefiro gastar mais e ter a segurança de que vou receber o produto, ter a garantia europeia (2 anos), e a certeza de que se algo não correr bem na entrega vou ter um endereço físico onde me dirigir e que vou poder reclamar junto das entidades competentes do que ficar no limbo, e na dúvida se foi alguém numa alfândega europeia que ficou com a encomenda ou se foi um estafeta, precisamente por saber que isto é um processo manhoso de exportar para a Europa sem pagar impostos. E sim, Gearbest nunca mais. Nem outras do género.

Última edição: 10 de Agosto de 2017
  7. XGeek

XGeek Power Member

A minha reclamação está no mesmo estado.
    Tinha recebido um email do paypal a informar que o Gearbest já lhe tinham fornecido os dados solicitados e iam investigar, que não precisava de efetuar nenhuma ação o meu lado.

Mas quando entro no paypal está como necessita da minha ação para continuar ou cancelar caso. Isto deve ser para ver se os prazos passam, só pode..

8. Xin0

Xin0 Power Member

Pois... É isso mesmo.

9. rainlight

rainlight Power Member

És de coimbra também e aconteceu-te isso? :/

eu vou mandar vir mais umas coisas da gearbest, eu quando mandei vir o meu Xiaomi Redmi 4 Pro chegou em 11 dias ou lá o que foi, tudo direitinho, vindo da adicional... Pensei que só fosse na região de Lisboa que acontecia isso...

10. vcore

vcore Power Member

A mim tb me aconteceu.....ou então perdeu-se pelo caminho......45 dias.....

11. Xzayne

Xzayne Power Member

Tenho uma encomenda à 4 dias enviada e o tracking nem mexeu nada.
    Na minha encomenda anterior actualizou tudo às mil maravilhas.
    Isto é normal não é? Até quantos dias no máximo isto é actualizado?

12. joaob20

joaob20 Power Member

A minha enviada à 1 semana ainda nem saiu de hk....

13. Xzayne

Xzayne Power Member

Estranho, a encomenda anterior foi muito mais rápida.

14. tiagofcp90

tiagofcp90 Power Member

Eu nunca mais compro nada na gearbest, a minha encomenda esta dada como extraviada pela adicional, a gearbest diz que esta entregue e nao me resolvem a situaçao a não ser que pague mais 50€ que é uma comédia, eu eu paguei o seguro, Não recomendo a loja a ninguem nem nunca mais la volto a comprar nada

15. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

O que é que diz o teu tracking?
    Pagaste por paypal?

16. Qual a informação que consta na Corrreos? Se foi entregue deveria haver uma assinatura. Se pagaste por Paypal, contacta-os telefonicamente (eles têm um número nacional) e expõe a tua situação. Envia para eles documentação em como a Adicional afirma que a encomenda está extraviada. De preferência um mail com o contacto de alguém na Adicional, para eles poderem confirmar que nunca recebeste nada. Podes também tentar contactar o teu banco. Boa sorte. :)

17. foscloxe

foscloxe Power Member

Boas, contactei o suporte da Gearbest acerca do produto que recebi não estar nas melhores condições e deram a escolher entre duas opções, ou envio para o centro de logística na Espanha para uma troca ou fazem-me um refund para a GB Wallet.
    Eu disse que escolhia a opção de troca mas falta-me informar o preço dos portes de envio pelo que ainda não obtive resposta (provavelmente).

Depois de pesquisar agora fico com receio se fiz bem ou se abro uma disputa pelo paypal, aliás, já tenho aberto mas ainda não avancei como reclamação.

Já alguem efectuou uma troca com sucesso? Tenho receio que eles digam que eu dei mau uso à máquina e fico sem máquina e sem o dinheiro dos portes. :shifteye:

18. protoy

protoy Power Member

Sinceramente já tive uma situação de pagar e não receber o artigo é algo complicado, eu pessoalmente estou para mandar vir um xiaomi mi5 da gearbest mas com estes últimos acontecimentos vou optar por uma via mais segura e comprar aqui no nosso pais vizinho na pp.

Se há responsáveis da gearbest aqui no forum deviam o mais depressa possível transmitir as informações dos clientes lesados à casa mãe.

19. galinha69

galinha69 Power Member

claro que a informação está aser transmitida e por isso é que está outra transportadora em testes

20. blueray

blueray Power Member

Boas,

Estas perdas/roubos que estão a haver são na distribuição para todo o pais, ou só mais numa zona?..
    Eu sou da zona norte e queria mandar vir o telm, mas agora com esta confusão já nem sei!

Partilhar esta Página