1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimento de Dúvidas e Problemas com Encomendas - GearBest

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 30 de Janeiro de 2016. (Respostas: 6816; Visualizações: 226894)

1. blue2007

blue2007 Power Member

A minha também aparece "Parcel is in clearance".

Isto é bom ou mau sinal? :freak3:

2. ronieta

ronieta Power Member

É sinal que parou na alfandega...
    A minha também lá esta assim

"há 6 dias
    Parcel is in clearance"

3. zecaas

zecaas Power Member

Para mim é bom, é sinal que está a mexer e não está perdida! A minha está esquecida em "parcel is leaving Hong Kong airport" há 17 dias

4. A minha tambem esta "Parcel is in clearance" mas os 50 euros nao cobrem a taxa alfandegaria que vou ter de pagar, o que devo fazer? E que nao me avisaram que iam mudar de modo de envio pois se avisassem eu nao aceitava e pedia o reembolso

5. dreamwriter

dreamwriter Power Member

Pessoal,

A minha encomenda está há 2 dias como Admitida no Correos ES. Ainda não aparece nada no tracking da Adicional.Devo esperar até aparecer,para ir lá levantá-la?

6. frizzer

frizzer Power Member

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, a primeira do género desde que faço compras na Gearbest.

Dia 09 deste mês fiz a compra do Xiaomi Mi A1. Por acaso estive a ver as perguntas de clientes e nesse dia a Gearbest responde a um cliente dizendo que tinha esse telefone em stock. Fiz a encomenda. Entretanto ontem começo a reparar que os dias para envio começam a avançar. Mau sinal. Questiono a GB sobre se têm o telefone em stock, e se não têm, que me digam para eu decidir se cancelo ou não a encomenda.
    Qual o meu espanto, hoje vejo a devolução do valor pago para o Paypal. Fui ver o ticket e vejo, sem sequer me responderem ao que perguntei, aquelas mensagens padronizadas de refund. Et voilá...a GB parece que não quer vender...e já anda a tornar-se hábito estarem a aceitar encomendas sem informar de pre-sale e sem terem stock.

7. galinha69

galinha69 Power Member

Não é preciso pagar nada

8. L_MB

L_MB Power Member

Caros colegas, no passado dia 28 de setembro fiz uma encomenda na GB, tendo indicação na página que a mesma só seria expedida a 06/10. Até aqui tudo bem, e de facto a 06/10 recebo um email a indicar que a mesma teria sido expedida (por priority line, do armazem de HK). Até aqui tudo bem, mas nos vários sites de tracking, do tracking number que recebi da GB apenas recebo informação de a mesma ter sido pré-registada na Correos.es e nada mais, isto desde a passada 6ª feira (ou seja, uma semana). Da vossa experiência, foi ou não enviada a encomenda a 06/10 e se foi, é normal o tracking não actualizar durante uma semana?

Obrigado

9. dreamwriter

dreamwriter Power Member

Sim é normal.A minha esteve 12 dias só a aparecer pré-registada no Correos ES. Até que ante ontem passou a admitida no Correos ES. E só hoje, passado dois dias, é que no panasia apareceu o percurso todo desde a China, por Hong Kong e finalmente Espanha. Os trackings demoram a actualizar, é mesmo assim.

10. A minha está há 24 dias

Panasia:
    Estados:

há 24 dias
    Pre-registrado

Correos ES:
    Estados:

há 24 dias
    Pre-registrado

Correos Express:
    Ainda não existe informação disponível para este ID.

Adicional:

11. Uma:
    PQ4F6P0710635210182740J
    Panasia:
    Estados:
    há 2 dias
    Admitido

há 20 dias
    Pre-registrado

Correos ES:
    Estados:
    há 2 dias
    Admitido

há 20 dias
    Pre-registrado

Correos Express:

Adicional:

Outra:

PQ4F6P0710531030182740P
    Panasia:
    Estados:
    há 16 dias
    Parcel is leaving hong kong airport

há 20 dias
    Parcel arrive in hongkong sorting centre

há 21 dias
    Parcel departure in shenzhen sorting centre

há 23 dias
    Pre-registrado

Correos ES:
    Estados:
    há 23 dias
    Pre-registrado

Correos Express:

Adicional:

Outra:

PQ4F6P0710525850182740K
    Panasia:
    Estados:
    há 23 dias
    Pre-registrado

Correos ES:
    Estados:
    há 23 dias
    Pre-registrado

Correos Express:

Adicional:

Já estou a desesperar um bocado... :S

12. nfilg

nfilg Power Member

Tenho uma assim parada há 24 dias. Entretanto abri uma disputa no payPal mas vou esperar por 30 dias para ver se isto anda. Só depois passo a reclamação.

hoje também rcebi outras duas encomendas com valor inferior a 22€ que estiveram 15 dias na alfândega PT . Até agora está tudo a chegar mas com + 10 ou 15 dias do que é normal.

13. Não recebeste nenhum email a alertar para alteração de método de envio ? Tinha duas que estavam a demorar muito a actualizar:

A que acusava a recepção em Londres, apareceu hoje que estava “clearance” há 6 dias.

A que apenas dizia “saída de Hong Kong” há uns 15 dias, mantém se, mas recebi email a informar que tinham reenviado por correio registado .

Edit: abri ticket a dizer que queria cancelar a encomenda, acham que pega? É que paguei mais 4 ou 5€ numa encomenda de 18€, precisamente para evitar parar na alfândega.
    Para isso, mando vir o produto outra vez, mas mais barato.

14. Rendeiro

Rendeiro Power Member

o youtuber tiago ramos meteu isto no grupo do face :
    "Sobre as encomendas que parada na Alfândega do Reino Unido, estamos escrevendo para informá-lo que devido a verificações de segurança pela Alfândega do Reino Unido, a sua encomenda vai chegar atrasada. Estimamos que o processo de despacho aduaneiro será concluído até o dia 17 de outubro. Agradecemos sinceramente sua paciência e compreensão durante esse período. Tenha a certeza de que já pagamos quaisquer direitos aduaneiros pelo seu pacote atual em seu nome. Aguarde pacientemente que a sua encomenda chegue.

Sobre troca de envio, devido a restrições com o seu método de envio anterior, Os produtos não pode envair pelo priority Line, então enviamos o seu produto pelo correio registado. O pacote vai demorar pouco para chegar e se você pagar qualquer taxas devido a isso, vamos devolver o valor de 50 USD de taxa depois receber o recibo.
    Obrigada por sua compreensão e cooperação."

15. galinha69

galinha69 Power Member

essa informaçao foi enviada para varios clientes, alguns já tinham postado essa informação aqui.

algumas encomendas na alfandega de uk já começaram a ser processadas...

16. PiKa_

PiKa_ Power Member

então e as que "nunca chegaram" a uk.. estão por lá tambem? Já passaram os 30 dias e.. nada! Deram me 200 pontos por o atraso como se fosse algo de jeito..

Panasia:

Estados:
    há 25 dias

há 27 dias

há 28 dias

há 32 dias
    Pre-registrado

Correos ES:
    Estados:
    há 31 dias
    Pre-registrado

17. Jorge2210

Jorge2210 Power Member

Vou repostar o que postei noutro tópico caso alguem me possa ajudar..

Tenho uma encomenda enviada via BPost e já está a 14 dias assim:
    Your shipment has been delivered to the postal operator of the country of destination and will be delivered in the coming days.

Será que parou na alfândega? Que deveria dizer?

18. Bem... Não tenho experiência em Belgium Registered, mas provavelmente é melhor contactares os CTT. Não sei. É melhor alguém com experiência neste método dar-te um conselho.

19. Birro

Birro Power Member

Obrigado Sun7Rider, foste impecavel.

Quando falei em UK referia-me a comprar do UK, onde estou a viver. Mas deve ser identico, ja que a alfandega e' aqui. Eu acho que tinha a opcao Priority Line mas nao me informei apropriadamente antes de avancar. Ainda para mais estou sem telemovel, nao estou para grandes esperas.

Entretanto decidi cancelar, abri ticket e responderam-se rapidamente, a dizer que ja tinham enviado para o carrier e que iam ver se dava para fazer retornar o produto. Isto quando aparece em Packed desde a ultima sexta-feira, logo cheirou-me a treta. Citei o que tem escrito no Terms and Conditions, disse que nao tinham prova em como foi enviado e exigi que avancassem com o cancelamento e refund. Pelo lado positivo, ainda nao atualizaram para "dispatched" mas estou com receio que o facam. Isto foi ontem 'a noite, nao me responderam desde entao.

Acabei por comprar numa loja pt conhecida. Pago mais 40e, que no fim ainda sai mais barato caso parasse na alfandega e evito esperas e preocupacoes.

20. A minha encomenda de +-27€ :

há 17 dias

há 20 dias

há 21 dias

há 23 dias
    Pre-registrado

Partilhar esta Página