1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimento de Dúvidas e Problemas com Encomendas - GearBest

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 30 de Janeiro de 2016. (Respostas: 7702; Visualizações: 266372)

1. mribeiro

mribeiro Power Member

Encomendei hoje de manhã um aspirador do armazém EU-3 e recebi uma mensagem no face a dizer que já foi enviado. Pelo que vi a transportadora será a Hermes e aparece no tracking "order placed". Acho estranho é terem enviado mensagem e no site ainda está apenas como processing, embora quando carrego em "dispatch faster" diz que deu erro e que a encomenda ká foi enviada...
    É normal?

2. flipa17

flipa17 Power Member

Eu também comprei no eu-3 hoje e la dizia na data prevista de envio apenas a partir do dia 9...

3. mribeiro

mribeiro Power Member

No meu caso também, mas recebo esta mensagem...

4. Passatempos

Passatempos Power Member

Epá, comprei um telemovel no dia 5 de Novembro. Na página dizia que demorava 10-20 dias úteis. Estamos no dia 7 de Dezembro já passaram bem os 20 dias e ainda nem o tracking code está a funcionar.

Estão a brincar? O que é que posso fazer em relação a isto? Se soubesse que os 10-20 dias úteis eram falsos obviamente que não estaria interessado, quando chegar o telemovel já saiu o modelo seguinte, isto para nem falar que entretanto até ja esta mais barato no Armazém da Europa.

Isto é ridículo, dizem uma data e depois não a cumprem e nós temos que aceitar isto?

Última edição: 7 de Dezembro de 2017 às 12:54
  5. Sun7Rider

Sun7Rider Power Member

Primeiro são datas estimadas.

Mas não esperes tão cedo. Estão outra vez com problemas na linha prioritária.

Geralmente passado 30 dias eles fazem um refund ou dão-te uma solução.

6. Passatempos

Passatempos Power Member

Thanks.

Eu percebo que sejam datas estimadas mas por isso mesmo é que tem entre 10-20 (isto é a estimativa, 10 a melhor hipótese, 20 a pior) se não for assim mais valia escreverem "Quando Deus quiser" porque me dava exactamente a mesma informação.

Se a "estimativa" está errada então que sejam crescidos e metam entre 10-45 dias. O problema é que não querem assumir isto porque se não perdiam vendas de quem não está para esperar mais de 20 dias.

Se me derem o "refund" e entretanto chegar a encomenda depois como funciona? Esta foi a unica razão pela qual ainda não pedir refund, também não os quero prejudicar (apesar de eles me estarem claramente a prejudicar a mim).

7. Sun7Rider

Sun7Rider Power Member

Não é nada disso. Achas que eles querem que assim seja?

Antes a estimativa até era entre 7 a 15 dias e chegavam. Há coisa de 2 meses é que a alfandega em UK aumentou o cerco, depois perdeu-se a transportadora Adicinal, tudo questões externas, e agora a PL está comprometida. Mas neste meio ja recebi em 10 dias. Entretanto tenho outras com 25. Só para dizer que não é uma situação facil. Eles enviam milhoes de encomendas tem bastantes dados na estimativa. O problema foram as açoes externas a eles que estão a tentar minimizar. mas nao será facil.

Há mais lojas dessas, mais caras, mas certas, é mudar.

8. Primeiro, obrigada pela resposta.
    Em que parte do site lhe dão o código?
    Já inseri o código e aparece-me a mesma mensagem.

9. Mirao

Mirao Power Member

Não tive a mesma paciência que tu. Achei q ia andar semanas nisto para o fim ser o mesmo, retorno do pagamento.

10. malcriado

malcriado Power Member

bom dia,
    pode parar na alfândega?
    site pt da gearbest. [​IMG]

11. Bens

Bens Power Member

A minha encomenda está com este estado nos CTT:
    07:36 Aguarda procedimentos declarativos

E agora?

12. xbit

xbit Power Member

Agora só te resta aguardar que os senhores da alfândega processem a tua encomenda e apliquem o que acharem por bem aplicar, se for caso disso.

13. m4d

m4d Power Member

Eu estou a espera de uma encomenda através da hermes desde 11/11, ninguém da hermes me dá resposta aos mails e a gearbest diz para aguardar, tentei ver qual a empresa responsável em portugal por fazer a ligação com a hermes e não obtive resposta, Nunca tinha feito uma encomenda através desse método e tem corrido bem, agora estou pendurado.

Pior, vi algures que adicional tinha aberto falência e que exixte encomendas desaparecidas, só espero que não tenha sido a adicional responsável pela entrega em portugal.

14. galinha69

galinha69 Power Member

penso que seja a rangel a entregar

15. mribeiro

mribeiro Power Member

Essa encomenda veio de que armazém? E o que aparece no tracking?

16. m4d

m4d Power Member

A encomenda é do EU-3, no tracking aparece a 21 dias com tentativa de entrega, o que é falso pois nesse dia estava em casa e ninguém cá bateu a porta e não deixaram aviso na caixa de correio.

17. galinha69

galinha69 Power Member

qd compram de armazem europeu, prefiram os armazens em espanha, e se nao for possivel escolham o metodo de envio mais caro, por ups ou dhl

18. Ricasete

Ricasete Power Member

Estou à procura de um telemóvel para a minha filha (xiaomi 4x) e apesar de já ter feito inúmeras compras na gearbest e sempre correu bem estou apreensivo com os últimos relatos.

No site pt agora há perigo de ficar na alfândega?

Outra questão: no site global não encontro opções de armazém (já mandei vir várias vezes do armazém europeu). Já não dá para escolher?

19. systo

systo Power Member

Estou interessado neste telemovel : https://pt.gearbest.com/cell-phones/pp_918016.html?wid=50

Diz opção armazem PT-HK. Quanto tempo demoraria a chegar e existe alguma hipótese de parar na alfandega? É que o telemóvel ao preço que está parece boa opção, mas se tiver que pagar alguma coisa na alfandega passa a ser um péssimo negocio.

20. Sabes onde é o armazém EU-13?
    Nas opções de envio só aparece Priority Line 3 - 6 business days

Partilhar esta Página