1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Esclarecimento de Dúvidas e Problemas com Encomendas - GearBest

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 30 de Janeiro de 2016. (Respostas: 8616; Visualizações: 314531)

1. Bom e parece que chegou hoje a encomenda finalmente, vinda dos armazéns espanhóis (Armazém W-13), faz hoje 16 dias desde que foi feita a compra, até a entrega. Primeira analise, a caixa é da Seur e vem como correos espanhois?Estranho…segundo ponto, caixa completamente suja e amassada.

A encomenda foi feita no dia 24 de Janeiro, com stock e tudo normal no site, mas apenas foi enviada dia 29 de Manhã. O método de envio foi Shipping method: ESEXPSEHW

Priority Line 3 - 6 business days €0.37

Spain Priority Mail 3 - 6 business days €0.37

Quando foi enviada pensei que seria enviada por transportadora, diziam Seur, Rangel…mas o único tracking que recebi foi mesmo dos Correos.

Nos correos começou por dizer admitido, e na quarta-feira foi me dito pelo twitter dos correos, que a encomenda já tinha saído em direção a Portugal, mas não sabiam quem ia fazer a entrega nem para onde se dirigia, diziam apenas que já tinha saído para Portugal. Quinta-feira o estado mantinha-se, Sexta-feira Idem…só ao final do dia é que apareceu a dizer “Saída de agência de câmbio”. Esperei que chegasse a informação na segunda-feira a dizer “Receção Internacional aos CTT”, mas nada…pensei que a entrega pudesse ser feita por alguma transportadora, mas afinal era mesmo pelos CTT (No site de tracking dos correos depois fornecem novo tracking para seguirmos pelos CTT por norma é RP…….ES). Passou segunda-feira nada, terça-feira nada, pelo que liguei para os CTT que me disseram que já tinham recebido a informação mas que não tinham recebido a encomenda, pelo que mandei twitter aos espanhóis a pedir informações, pelo que me disseram que já tinha saído na sexta-feira e que eles já não tinham nada…comecei a panicar, e a ler encomendas perdidas pelos correios espanhóis, etc etc…Depois pensei, como e que será que fiz o pagamento? E felizmente tinha feito por Paypal…apesar de tudo é mais uma segurança, do que o tradicional MBWAY (já comprei coisas na gearbest por esta via). Depois de estar este dia em suspenso, na quarta-feira de manha dia 07/02, recebo uma notificação no telemóvel a dizer que “Receção Internacional”, fiquei mais descansado era sinal que a encomenda existia. Por norma quando isto acontece normalmente e entregue no dia a seguir e foi o que aconteceu, apesar de eu estar a atualizar constantemente a aplicação e não aparecer nada, pensei que ainda não era hoje mas foi, onde supostamente era 3-6 dias demorou quase 15 dias…espero que as vossas cheguem em breve.

Depois desta experiencia a minha opinião é a seguinte:

1 – A gearbest falha imenso no atendimento ao cliente, bem como nas empresas que escolhe para fazer entregas.

2 - Paguem sempre com Paypal e tentem sempre que puderem fazer seguro das mesmas porque há uma desorganização total entre quem faz as entregas, ate mesmo os intermediários, ninguém sabe para onde vai sabem que tem uma encomenda mas ninguém sabe de nada, portanto é melhor fazer seguro.

3 – Quando mandarem vir dos armazéns europeus evitem o priority Line (quando possível).

4 – Não esperem a rapidez que eles dizem principalmente deste armazém (W-13)

5 – Se tem pressa em receber o telemóvel avaliem outras lojas, que nos metem o telemóvel em casa de um dia para outro as vez numa diferença de 20€/30€ mas vale a pena pela rapidez e por não termos dores de cabeça a abrir tickets e isto e aquilo, e andarmos sem saber nada onde param as encomendas.

6 – Normalmente quando aparece receção internacional nos CTT, é entregue no dia a seguir mas pode demorar até 7 dias.

Boa Sorte a todos na receção das encomendas, é esperar que todos recebam

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

A minha encomenda de 20-11 fechou no dia 5-2, após 2 meses e meio a espera.
    A saga começou em Junho de 2017, onde após 3 meses sem receber abrir disputa no Paypal e foi-me devolvido o dinheiro em Outubro/Novembro.
    Voltei a comprar o mesmo artigo depois, supostamente os problemas de transporte estariam resolvidos, mas não estavam.
    2 meses e meio depois recebo finalmente o que comprei.
    No final, fiquei 7 meses a espera para poder receber o artigo que pretendia.

3. infravermelho

infravermelho Power Member

bom dia,
    Numero da encomenda: WW1802081556299729
    Ticket: T18020904700
    Problema: Após ter concluido a encomenda, percebi que me tinha enganado no armazem de onde queria mandar vir. Criei de imediato o ticket a pedir o cancelamento da encomenda mas o ticket continua em estado de "processing" e a encomenda já está em estado "packaging". Pq ná é cancelada de imediato? E quanto à devolução do dinheiro, é devolvido para o Paypal?

4. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

Sim veio tudo sem problema! Uma xiaomi mijia 4K e um Xiaomi mi A1 :D

5. O meu tambem ja chegou...apesar de vir com a caixa toda cagada e amassada, o interior vinha excelente
    o meu OnePlus 5...ja tive muitos telemoveis...mas este é maquina...senhora maquina, nunca tinha tido um assim.
    Preferi este ao 5T, gosto mais do design, e das teclas capacitivas que o 5T nao tem.
    Aconselho vivamente, android 8 a bombar.

6. Nirvanes

Nirvanes Power Member

O powerbank de 50€ que comprei no último dia 23 está em distribuição hoje, não parece ter parado na alfandega. Vamos lá ver :)

7. galinha69

galinha69 Power Member

zmi?

tenho 1 reitdo

8. Pela primeira vez vez fiz uma encomenda na gearbest.pt. É um telemóvel de 186€. Foi enviado do armazém hk2-pt via Holanda. Pelo tracking que apresenta "Aguarda procedimentos declarativos", quer-me parecer que, logo à primeira, fui brindado pela lotaria alfandegária e que vou ter que entrar na tal luta LONGA e dura para obter a minha encomenda. Nada que não se resolva...
    Agora a minha grande dúvida no meio disto tudo é: como é que é possível taxar em algo que vem de um país comunitário, pertencente ao espaço Schengen?!? Em que se baseiam para aplicar tais taxas? Já alguém tentou/conseguiu refutar isso...?

9. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Sim, chegou.

Desde quando está o teu?

10. galinha69

galinha69 Power Member

há 18 dias

Envio De Notificação Ao Cliente Lisboa

há 18 dias
    Aguarda Procedimentos Declarativos Lisboa

há 19 dias
    Receção Internacional Lisboa

11. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Mas quando compraste?

Por acaso não és o Válter? :)

12. dre4mer

dre4mer Power Member

Isso não vem de armazém europeu, está aí escrito HK2, vem de HK, e como não mandaste vir em Priority line-local direct Express, sem Alfândega, optaste por correio registado post NL, sujeitas-te-te a ficar retido o que aconteceu de facto. O erro não foi da Gearbest, foi teu.
    O comprares no Gearbest PT, não quer dizer que venha da Europa, o pessoal anda muito enganado, temos de ter atenção.

13. dblaster7

dblaster7 Power Member

Também mandei vir uma smartband daquelas baratas de marca branca à quase 1 mês e diz que chegou ao aeroporto e está a aguardar. Provavelmente um avião para vir para Portugal o armazém foi de HK e o método de envio foi: expresso Portugal. Tenho de ter dicionário para redefinir expresso :)
    Como não tenho urgência. É na boa.

14. galinha69

galinha69 Power Member

Inícios dez

15. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Conheço uma pessoa que comprou em Novembro e também parou na alfandega. Ainda lá está

16. galinha69

galinha69 Power Member

Já enviei a papelada. Espero receber ainda este mês

17. Vacuum

Vacuum Power Member

18. Boa tarde. Fiz uma compra com cartão de crédito virtual mbway, essa compra não correu bem e tive de cancelar. Foi-me dito que iriam devolver o dinheiro para o cartao. Sendo que se trata de um cartão de crédito de compra única e que já está cancelado, é possível fazer essa devolução? Vai directo para a minha conta? Obrigado

19. master-chief

master-chief Power Member

Nao sei, nao procurei
    Mas se eles vendem as outras xioami's tambem podem arranjar esta

Partilhar esta Página