1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimento de Dúvidas e Problemas com Encomendas - GearBest

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 30 de Janeiro de 2016. (Respostas: 10094; Visualizações: 406117)

1. Pronto.... primeira e ultima experiência na Gearbest :)
    Venha de lá o reembolso que eu já não tenho pachorra para técnicas de venda muito duvidosas!

@Informador , obrigado pela ajuda!

2. Informador

Informador Power Member

Infelizmente é verdade. Como já foi dito, a @GearBestPT anda com preços altos, poucos cupões interessantes e stock nenhum ou reduzido :(

3. dre4mer

dre4mer Power Member

Yep, eu como afiliado sinto isso mais que ninguém. Mas com isso perdem eles para a concorrência e para lojas físicas cá, já que a diferença já foi muito maior do que é.

4. Tommy

Tommy Power Member

Fiz a encomenda de uma capa dia 14/03 e ainda não recebi.
    Neste momento está assim:

Fica o link caso não consigam ver: https://i.imgur.com/HsuA6rG.png

Já encomendei uma Mi Band 3 de lá e demorou 3 semanas mas achei que esta seria mais rápido.
    Encomendei pelo pt.gearbest, nem estive atenção à priority line, etc, pensei que vinha de um armazém europeu e já teria recebido por esta altura.

É normal? Tenho de fazer alguma coisa ou há algo que possa validar para ver se não há problemas com a encomenda?

5. systemoff

systemoff Power Member

Vem, da China por correio normal, está ainda muito dentro dos prazos.

6. Vacuum

Vacuum Power Member

Enviado dia 15, passaram apenas 8 dias e já te estás a queixar do atraso? :rolleyes:

7. Tommy

Tommy Power Member

Fiz a encomenda no mesmo dia que fiz outra de uma película numa loja espanhola. Chegou no dia a seguir, por ter pedido com entrega urgente, caso contrário deveria ter chegado dia 18 ou 19.

Pensei que as encomendas do pt.gearbest vinham de um armazém europeu e estava a estranhar ser dia 27 e ainda não ter chegado.

Mas se vem da China é normal. Obrigado pelas respostas.

8. Vacuum

Vacuum Power Member

Não podes comparar tempos de expedição Espanha/China.
    pt.gearbest é o domínio. Os produtos podem ter localizações diferentes. Até a fnac.pt faz isto.
    O nº de rastreio é CN. O armazém é CN-099. Óbvio que vem da China.

9. Tommy

Tommy Power Member

É óbvio para quem conhece a terminologia associada. Nem me ocorreu que a sigla pudesse corresponder ao armazém.

Obrigado pelo esclarecimento.

10. Informador

Informador Power Member

Não é assim tão obvio... o armazém CN-006 é em espanha....

11. Vacuum

Vacuum Power Member

Eu sei que CN-099 é China, CN-006 é Espanha, CN-21 é Espanha, CN-005 é Espanha, etc etc.
    Eu não disse que o armazém CN era China.

12. Meje

Meje Power Member

Tenho estado a passar por uma tortura com a Gearbest, que não se entende. Por vezes tenho a sensação que eles têm um sistema de resposta automática bastante desenvolvido, que nos responde à maioria dos tickets. Respondem quase sempre em Português, mas depois quando são respostas para resolver as coisas, as respostas chegam em inglês.

Estou à 2,5 meses a trocar correspondência com eles e com a UPS por causa de uma encomenda que nunca foi entregue e hoje, ao fim deste tempo finalmente decidiram oferecer-me o reembolso! Pelo meio ofereceram-me metade do valor da encomenda, depois um valor ligeiramente acima de metade, indicando que era a melhor oferta que me podiam fazer, recusaram sempre contactar a transportadora porque diziam que se o tracking dizia que estava entregue, era porque estava, deixaram passar o prazo de reclamação junto da transportadora que iria suportar os custos da encomenda perdida, depois ao fim de 2 meses, não sei bem porquê (e depois de muita insistência minha) lá aceitaram contactar a transportadora que os informou que prazo tinha passado e agora a Gearbest depois de eu voltar a repetir que tinha comprado o envio seguro, lá me propuseram o reembolso, que ainda não ocorreu.

O que me faz mais confusão é que a culpa foi assumida telefonicamente comigo pela transportadora e disseram que tratavam de tudo assim que o expedidor abrisse uma investigação. A Gearbest não precisa de gastar um tostão, nem activar o seguro de envio, só tinha de enviar um e-mail à UPS. Eu perdi imenso tempo com isto, a Gearbest também deve ter perdido um pouco e eles decidiram enrolar o processo até finalmente parecer que vão efectuar o reembolso, pelos vistos, do bolso deles... Se efectivamente pagarem, tentando esquecer um pouco o processo de "tortura psicológica", o assunto até acabará por ser resolvido adequadamente.

Esta atitude, desculpem a expressão, "aciganada" e esta recusa em seguir os procedimentos das transportadoras serão porquê? Eles cometem irregularidades nos envios e depois têm receio de activar processos de investigação? Quando leio o histórico do Ticket, parece que estou a falar com um tipo bipolar!

Acho que para poupar uns trocos já não me meto mais com a Gearbest, só para comprar coisas pequenas que não encontro em outras lojas...

13. cornito

cornito Power Member

não é um chines bipolar...

sao chineses retardados que querem responder em PT mas nao entendem nadinha do que é escrito.

O suporte via ticket é simplesmente surreal.

14. cornito

cornito Power Member

Infelizmente o suporte verdadeira portugues que trabalha lá, e ajudava neste forum já foi embora.

15. Meje

Meje Power Member

Essa é a melhor definição que consigo encontrar...

Eu cheguei a perguntar se eles estavam a entender bem o que eu estava a escrever e se preferiam que escrevesse em inglês.

A maioria das respostas estão escritas em bom Português, não me parece que usem um tradutor automático.

Partilhar esta Página