[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

Esse settings manager é apenas uma re-organização do anterior...

O novo será em Python e será MUITO mais simples do que esse.. No blog do Quinn Storm já há alguns screen shots do novo..
 
Esse settings manager é apenas uma re-organização do anterior...

O novo será em Python e será MUITO mais simples do que esse.. No blog do Quinn Storm já há alguns screen shots do novo..

Sim, é o tal que eu já tinha falado antes .. Mas este também já me obrigou a instalar uma cena qq senão não compilava correctamente o manager (já não me lembro do nome do pacote, mas tem a ver com python)

Edit: pyrex é o nome do pacote (em fedora, no ubuntu acho que é python-pyrex)
 
Última edição:
gostei muito da explicaçao mas fiquei com uma duvida, eu tenho uma ATI Mobility Radeon x700, posso ter o AIGLX? ou já é demasiado recente?
 
ja tenho saudades do beryl :'( muaaahh
esta porcaria do vista nao tem nada haver :P (mesmo nada)
mas infelizmente tive de desistir do ubuntu por falta de espaco..
a ver se compro um disco novo e volto ao open and Free world..
 
Tou a sacar o opensuse, visto que o gentoo nao resultou comigo(devo ter feito maravilha da grossa na instalaçao... duas vezes:-D Sou um burro:-D), mas tipo qual é essa trapalhada toda com o XGL? qual é o problema dele? Ja agora, tenho uma Geforce FX 5200. o XGL suporta?
Desde ja agradecido
 
n é o XGL que tem de suportar, é a tua placa.

Sim com os drivers da NVIDIA suporta XGL, e com os drivers serie 9xxx tb suporta AIGLX.

Como ja foi mencionado, XGL é mais pesado e é um servidor X apart, enquanto que o AIGLX faz parte do Xorg.
 
Ok, obrigado! Ja estou a escrever do Suse, e realmente isto ta mesmo muito bom. Tou ainda a habituar-me ao sistema e isso, porque nunca usei suse.
Ainda nao sei como activar o eye candy todo, mas ha-de ir ao sitio, é uma coisa secundaria;)
Obrigado;)
 
Ok, obrigado! Ja estou a escrever do Suse, e realmente isto ta mesmo muito bom. Tou ainda a habituar-me ao sistema e isso, porque nunca usei suse.
Ainda nao sei como activar o eye candy todo, mas ha-de ir ao sitio, é uma coisa secundaria;)
Obrigado;)

ja ha alguma novidade quanto a compatibilidade das novas ATI com o AIGLX??...nomeadamente uma x1700???
 
Já agora e para quem quer experimentar tudo isto sem ter de mexer-se muito.

Um live-cd com tudo isto ready to work.

www.sam-linux.org

é baseado em PCLINUXOS e em termos graficos foi das melhores distribuições que vi.
 
Back
Topo