[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

alguem q tenha instalado o compiz fusion sabe como resolver os probs das barras com os botoes de minimizar, fechar, etc das janelas q desaparecem assim q o activamos ??
 
Beryl a funcionar com drivers da ATI :S

Boas...
Alguem consegue ter uma boa performance do Beryl com os proprietary ATI drivers ?
Eu uso Ubuntu Feisty Fawn e tenho uma Ati Radeon Mobillity 9600 e consegui instalar tudo, tenho tudo a funcionar incluindo os drivers, e até funciona com todos os efeitos, mas há alguns defeitos.... ahh e também fica muito lento loool..... Alguem teve sucesso ?
 
Eu não tenho uma placa ATI, mas sempre ouvi dizer que os drivers para linux são uma bosta.
E teres o Beryl a funcionar com uma ATI já é uma sorte (pelo menos era á uns tempos atrás).
 
Eu ja usei o Beryl com o feisty fawn e funcionou bem. A grafica não tinha la muito boa performance mas isso porque é uma 9200 de um portátil. Os drivers proprietários não funcionam com o Beryl. Tem que ser os open-source. Pelo menos comigo era assim.

Cumps.
 
Boas...
Alguem consegue ter uma boa performance do Beryl com os proprietary ATI drivers ?
Eu uso Ubuntu Feisty Fawn e tenho uma Ati Radeon Mobillity 9600 e consegui instalar tudo, tenho tudo a funcionar incluindo os drivers, e até funciona com todos os efeitos, mas há alguns defeitos.... ahh e também fica muito lento loool..... Alguem teve sucesso ?

Não irás ter sucesso.
O suporte, por parte da AMD/ATI, embora exista e até tenham tentado criar um installer, é completamente medonho.
O máximo que poderás fazer é instalar o pacote fglrx-xorg-drivers ou algo assim do género.
Infelizmente o Beryl já foi mais suave em ATIs, mas, estas novas versões, é para esquecer.
 
Última edição:
problema compiz

Olá sempre que ligo o compiz as opções maximizar, minimizar que estão no quanto superior direito das janelas desaparecem. Quem souber resolver o problema ajude-me por favor?

No caso do cubo carrego ctrl+alt+ botão do rato, e para usar outra forma se ser o cubo, como ter todos os desktos em fila no centro do ecrã, que opção devo ligar e como acedo a a essa opção dps de activada?

abraço a todos
 
No caso do cubo carrego ctrl+alt+ botão do rato, e para usar outra forma se ser o cubo, como ter todos os desktos em fila no centro do ecrã, que opção devo ligar e como acedo a a essa opção dps de activada?

abraço a todos

Penso q seja o plugin Expo que falas. Activa-o e logo vês o comando necessario, mas penso q seja Super+E.
 
Por efeitos no Beryl

Boas,
Tenho o Ubuntu 7.04 e já instalei o beryl e os drivers da nvidia só que agora vou ao beryl setting manager e não consigo por efeito queria principalmente o do cubo e as janelas abanarem.

Será que alguém me pode ajudar sou um noob nisto.

cumps,
LFReq
 
Boas,
Queria usar os efeito do predefinidos do compiz que vêm no ubuntu feity fawn mas quando os activo desaparece-me a barra de titulo, por favor alguem me ajude que eu tou a dár em doido.

cumps,
LFReq

PS: a minha gráfica é uma geforce fx 5200 e já instalei os drivers pelo menos quando tá a iniciar aparece o logo da Nvidia.
 
Boas,
Queria usar os efeito do predefinidos do compiz que vêm no ubuntu feity fawn mas quando os activo desaparece-me a barra de titulo, por favor alguem me ajude que eu tou a dár em doido.

cumps,
LFReq

PS: a minha gráfica é uma geforce fx 5200 e já instalei os drivers pelo menos quando tá a iniciar aparece o logo da Nvidia.

Já é um assunto explicado ao longo do fórum.

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

e adiciona a seguinte linha ao xorg.conf
Código:
[I]Section "Device"[/I]
[I](...)[/I]
[B]Option "AddARGBGLXVisuals" "True"[/B]
[I]EndSection
[/I]
 
Problemas com o beryl

Olá, boa tarde a todos

Instalei o beryl e seleccionei o gestor de janelas errado (compiz) e tudo desapareceu. Desliguei e liguei para desinstaler o beryl e o voltar a instalar. Só que me desparaece tudo na mesma (ecrã branco). Deve haver um ficheiro de configuração do beryl que não deve ter sido apagado durante a desinstalação. Qual é o ficheiro e onde o posso encontrar?

Obrigado.
 
mas nao consegues porque nao aparece ou nao dá mesmo ? tens os plugins instalados?

Boas,
Já consegui por o compiz que vem com o feisty fawn e assim ter a certeza que a minha placa suporte o desktop3d.

Agora volto á primeira dúvida eu entro no Beryl Setting Manager tenho os efeito selecionados mas depois esses efeitos não são executados no desktop. alguem sabe o que possa ser. como é que ponho os plugins?
 
Boas,
alguem me pode dizer rapidinho qual é o comando para instalar os drivers de uma nvidia fx 5200 no ubuntu 7.04 é que formatei e agora esquecime qual era
 
Última edição:
sh <ficheiro-da-driver-da-nvidia>.run
Mas tens que ter o X "morto" antes: /etc/init.d/gdm stop

então faço "sudo /etc/init.d/gdm stop" e aparece um monte de texto com letras brancas num fundo preto e só de pois é que faço "sudo sh <ficheiro-da-driver-da-nvidia>.run" ?

já agora desculpa a minha noobiçe tenho que por o ficheiro do driver nalgum sitio especial ou posso deixa-lo no desktop?
 
Back
Topo