[ESCLARECIMENTO] O que é isso do XGL/AIGLX e Compiz/Beryl?

Podes po-lo numa pasta qualquer, mas depois do /etc/init.d/gdm stop (ou Ctrl+Alt+F1) , tens que fazer cd para a pasta onde o guardaste.

Depois podes basta fazeres sudo /etc/init.d/gdm restart, e já deves tar.
 
eu carrego CTRL+alt+f1 mando instalar não dá diz para desligar o servidor X, faço sudo /etc/init.d/gdm stop e ai é que não consigo escrever nada.

Alguem me pode esplicar tudo direitinho como se faz.

Eu tenho ideia de na última vez não saquei nenhum driver e foi só correr um comando e já está.
 
Claro.. se não instalaste as drivers, é normal que não tenhas aceleração gráfica.

Não precisas de sakar nenhum driver... esse é um dos métodos, basta usares a pesquisa, isto está explicado em milhões de sítios, tanto neste fórum como noutros!
 
Que distro tens, Ubuntu? Que versão, 7.04 Feisty?
google: "install nvidia drivers ubuntu feisty"
como o primeiro link demorou a abrir aqui, saltei pro segundo...
How to Install Beryl with latest nvidia drivers in Ubuntu Feisty
hum... será isso que eu quero? :|

depois de gastar 5 segs a correr o texto com os olhos encontrei:

Install Latest nvidia drivers in Ubuntu Feisty
sudo apt-get install nvidia-glx
sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals --composite
Now you need to restart your X by logging out and in or by pressing ctrl+alt+backspace
 
Ainda há uma maneira ridiculamente fácil. Se não estou em erro, o Feisty já trás um programa qualquer que detecta hardware que precisa de drivers proprietárias, eu lembro-me que me apareceu um símbolo verde no tray, e com 2 clicks instalou as drivers. Esse programa também está num menu qualquer do gnome, Administração ou Preferências... qualquer coisa...
 
Eu não consigo é ter a aceleração 3D com o ubuntu.

Nem com o fglrx, nem com o ati, nem com o radeon, ja experimentei o envy, mas nada...
 
Tenho o ubuntu 7.04 Versão dvd: http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/7.04/dvd/ubuntu-7.04-dvd-i386.iso
Tenho uma placa gráfica ATI Mobile X600SE
Instalei com o Envy os novos Ati 8.40.4
Tentei seguir este tutorial: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=399643
Resultado na parte que manda fazer login com GNOME + XGL o modo gráfico está todo corrupto.
Pelo que agora faço login só com GNOME.

Alguém me sabe dizer o que posso instalar para ficar alguns efeitos??
Ainda sou um pouco noob nestes assuntos.

Obg
 
Já li isso e muito mais...
Ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão :'( além da que comprar um portátil com ATI foi das piores coisas que fiz.

Alguém me dá me ajuda neste problema?
 
Se nao chegaste a conclusão nenhuma, desculpa mas, entao nao leste nada.
Com Ati, se quiseres efeitos (aka compiz / beryl / compiz-fusion), o melhor caminho é instalando o XGL e dps o fglrx oficial (mas ter atenção à opção composite off), ou entao activar o AIGLX e o driver radeon. Mas provavelmente não vais perceber nada do que disse...
 
Última edição:
Eu li, mas pelo caminho apanhei mtos links que me remetiam para site que o que tinham não funcionava no meu pc, pelo que fiquei baralhado em kual era a melhor solução..
Vou então seguir a opçao de instalar o xgl , depois do driver fglrx e depois o compiz fusion

Obg pelas dicas:)
 
Back
Topo