Esclarecimento PS3.

Yorda9

Power Member
Boas a todos.

Primeiro que tudo peço desculpa se alguem ja abriu um post tipo este,se sim peço para porem um link e para um Moderador encerrar este.

As minhas duvidas/esclarecimentos são estas:
- Gostaria de saber se na PS3 posso utilizar a internet como utilizamos no PC,ou seja ver sites de jornais,youtube,etc.
- Se na PS3 dá para por o messenger,e se dá que tipo de teclado e/ou rato podemos utilizar.
- Sei que podemos utilizar o Linux,gostaria de saber se já vêm com a consola ou se temos de o instalar,e se o Linux funciona como o Windows.
- Se na PS3 podemos utlizar programas tipo emule.
- Em suma,gostaria de saber quais as funcionaliades posso tirar proveito da PS3.

Desde já muito obrigado.

Cumps.
 
Boas a todos.

Primeiro que tudo peço desculpa se alguem ja abriu um post tipo este,se sim peço para porem um link e para um Moderador encerrar este.

As minhas duvidas/esclarecimentos são estas:
- Gostaria de saber se na PS3 posso utilizar a internet como utilizamos no PC,ou seja ver sites de jornais,youtube,etc.
- Se na PS3 dá para por o messenger,e se dá que tipo de teclado e/ou rato podemos utilizar.
- Sei que podemos utilizar o Linux,gostaria de saber se já vêm com a consola ou se temos de o instalar,e se o Linux funciona como o Windows.
- Se na PS3 podemos utlizar programas tipo emule.
- Em suma,gostaria de saber quais as funcionaliades posso tirar proveito da PS3.

Desde já muito obrigado.

Cumps.

- nao, há sites que devido a usarem flash n funcionam a 100% no browser da ps3
- nao da para instalar o messenger, mas podes aceder ao mesmo utilizando sites do genero do meebo.com . Podes usar qualquer rato ou teclado usb compativeis.
- tens que ser tu a instalar o linux.
- podes, instalando no linux.
 
Boas a todos.

Primeiro que tudo peço desculpa se alguem ja abriu um post tipo este,se sim peço para porem um link e para um Moderador encerrar este.

As minhas duvidas/esclarecimentos são estas:
- Gostaria de saber se na PS3 posso utilizar a internet como utilizamos no PC,ou seja ver sites de jornais,youtube,etc.
- Se na PS3 dá para por o messenger,e se dá que tipo de teclado e/ou rato podemos utilizar.
- Sei que podemos utilizar o Linux,gostaria de saber se já vêm com a consola ou se temos de o instalar,e se o Linux funciona como o Windows.
- Se na PS3 podemos utlizar programas tipo emule.
- Em suma,gostaria de saber quais as funcionaliades posso tirar proveito da PS3.

Desde já muito obrigado.

Cumps.

Relativamente a 3ª dúvida, posso dizer-te que o Linux não vem com a consola, mas podes fazer o download dele, LEGALMENTE. E sim, funciona como um Windows embora de maneira ligeiramente diferente, mas nada que ao fim de 4/5 dias não resolvam.

Depois de teres o Linux instalado terás disponivel um browser e o msn (não é o do Windows, mas é muito semelhante). Com isso poderás visualizar jornais, youtube, e conversar no messenger.

Quanto aos programas tipo emule, não te sei responder, mas muito provavelmente vais poder usar!(atenção que aqui no forum não é permitido falar de pirataria!!!)

Espero ter ajudado minimamente.

Fiquem bem

jncevcosta
 
Obrigado a ambos pela resposta,o emule não é para pirataria está descanso jncevcosta ;) mas obrigado pelo conselho,dei só como exemplo.
Isto não há nada melhor do que falar das coisas com quem sabe.

Cumps a ambos.
 
Boas a todos.

Primeiro que tudo peço desculpa se alguem ja abriu um post tipo este,se sim peço para porem um link e para um Moderador encerrar este.

As minhas duvidas/esclarecimentos são estas:
- Gostaria de saber se na PS3 posso utilizar a internet como utilizamos no PC,ou seja ver sites de jornais,youtube,etc.
Cumps.

Sim, podes. Há sempre um ou outro site que não é compatível, mas a grande maioria dos sites abrem como num PC, assim como também podes ver qualquer vídeo no Youtube. Para teres um exemplo, muitas das mensagens que coloco neste fórum são escritas através da PS3 :007:
A PS3 tem uma coisa boa, que é demorar menos de 10 segundos entre o momento em que ligas a consola até ao momento em que começas a navegar no Browser. É muito util quando queres ver apenas uma coisa na net e não queres estar à espera que o pc carregue o windows.

- Sei que podemos utilizar o Linux,gostaria de saber se já vêm com a consola ou se temos de o instalar,e se o Linux funciona como o Windows.

Ainda não vem pré instalado na consola, mas podes sempre instalá-lo tu e ficas com um sistema operativo alternativo ao windows.
 
Última edição:
Sim, podes. Há sempre um ou outro site que não é compatível, mas a grande maioria dos sites abrem como num PC, assim como também podes ver qualquer vídeo no Youtube. Para teres um exemplo, muitas das mensagens que coloco neste fórum são escritas através da PS3 :007:

Bacano,usas que teclado e rato?Pergunto isto porque já me disseram que nem todos os teclados/ratos dão,na altura disseram que os Logitech eram os melhores.

Obrigado pelas infos.

Cumps.
 
Última edição:
Yorda9 em relaçao ao teclado e rato podes usar qualquer um desde que seja usb (já usei o meu rato Logitech MX610 e funcionou as 1000 maravilhas), sendo que nao precisas de instalar nada (é so ligares a uma entrada usb e esta pronto a funcionar).
 
Bacano,usas que teclado e rato?

Obrigado pelas infos.

Eu uso um teclado wireless para media center que já tem rato incorporado.

[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER[/SIZE][/FONT]
10.2.105.jpg


É bastante pequeno e leve e por baixo até tem pegas para as mãos. Recomendo
 
Última edição:
Eu uso um teclado wireless para media center que já tem rato incorporado.

[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER[/SIZE][/FONT]
10.2.105.jpg


É bastante pequeno e leve e por baixo tem pegas para as mãos. Recomendo

Dark_Warrior disse:
Yorda9 em relaçao ao teclado e rato podes usar qualquer um desde que seja usb (já usei o meu rato Logitech MX610 e funcionou as 1000 maravilhas), sendo que nao precisas de instalar nada (é so ligares a uma entrada usb e esta pronto a funcionar).

Obrigado a ambos.

Cumps.
 
o que qualquer rato desde que seja usb da para ligar a ps3 e usar?
Sim, é isso mesmo.

Depois de teres o Linux instalado terás disponivel um browser e o msn (não é o do Windows, mas é muito semelhante). Com isso poderás visualizar jornais, youtube, e conversar no messenger.
Na verdade não é possível visualizar sites em flash através do Linux, pelo menos por enquanto.
 
Eu uso um teclado wireless para media center que já tem rato incorporado.

[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER[/SIZE][/FONT]
10.2.105.jpg


É bastante pequeno e leve e por baixo até tem pegas para as mãos. Recomendo

É lá! :wow:
Desculpem lá o offtopic mas sempre andei com vontade de comprar uma coisa destas para a PS3, quanto custou e onde compraste Clerigo?
 
Sem dúvida que se podem visualizar sites em flash no linux, pelo menos no kubuntu com os plugins da adobe consigo visualizar qualquer site "flashista ".
Já agora aproveito para colocar uma questão.
Quanto espaço dedicam à vossa partição linux na ps3?
 
Sem dúvida que se podem visualizar sites em flash no linux, pelo menos no kubuntu com os plugins da adobe consigo visualizar qualquer site "flashista ".
Já agora aproveito para colocar uma questão.
Hmm? Consegues ver vídeos do Youtube através do Linux instalado na PS3? Tinha a ideia que a Adobe não tinha lançado uma versão PPC do Flash.

É possível remendar o flash utilizando um programa chamado Gnash em conjunto com um plugin do Firefox, mas mesmo esta solução deixou de funcionar no Youtube, depois da pequena actualização do site.
 
Última edição:
Já agora um outro esclarecimento(desculpem estar a ser chato),é o seguinte:

Tenho net pela tvcabo,ou seja tenho um modem onde está ligado a net e o telefone deles,em principio a ps3 irá ficar no escritório onde aí resolvo bem o problema pois é só comprar um switch e tenho net no pc e na ps3,o problema irá ser quando adquirir um plasma/lcd para a sala,é que queria lá por a ps3 para ver uns filmes há maneira mas aí não sei como hei-de ligar a ps3 há net,pois o modem não é wireless,alguem me pode dar uma solução para isso?

Desde já obrigado.

Cumps.
 
Hmm? Consegues ver vídeos do Youtube através do Linux instalado na PS3? Tinha a ideia que a Adobe não tinha lançado uma versão PPC do Flash.

É possível remendar o flash utilizando um programa chamado Gnash em conjunto com um plugin do Firefox, mas mesmo esta solução deixou de funcionar no Youtube, depois da pequena actualização do site.

Pois, eu tenho o Yellow Dog Linux e ñ consigo ver os videos no youtube!! um amigo meu instalou o ubunto e foi a mesma coisa... flash player ñ funciona no linux...

cumps.
 
Outra duvida para não variar:
A PS3 vai ser ligada a um monitor da Samsung Syncmaster 2032BW atravéz da ligação hdmi-dvi.
O problema é o som,o que me aconselham a fazer?

Cumps.
 
Back
Topo