Esclarecimento sobre Root

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, em primeiro lugar procurei nas regras e não vi informação sobre se era proibido ou não falar disso por aqui, nem-tanto venho aqui perguntar como se faz, apenas procuro esclarecimentos para não fazer algo no telemóvel que me possa arrepender.

As minhas dúvidas:

  • O Root retira de alguma forma a garantia? Já vi muita gente a dizer que sim, no entanto já ouvi falar em UnRoot, por isso fiquei na dúvida
  • O UnRoot não será deixar o telemóvel no estado de fábrica? Logo se tal é possível, o Root em nada retira a garantia certo?
  • Ao fazer Root perde-se os dados? Com uma mudança de Kernel também se perde?
  • Dá para continuar com o Kernel e ICS original, tendo o Root feito?

Peço desculpa se não se pode falar disto por aqui, é certo que não é um assunto muito falado por aqui, talvez pelas piratarias facilitadas. Mas de toda a maneira o que pretendia era fazer uns tweaks de forma a ter máxima autonomia. :)
 
Isso do root tirar a garantia não é bem assim, a garantia não cobre problemas que estejam relacionados com o root e problemas relacionados com o root MUITO raramente são problemas de hardware, sendo problemas de software,pelo menos na minha opinião, resolvem-se bem em casa.
Sim, é possivel fazer unroot, não perdes dados ao faze-lo e sim podes manter tudo stock e ter root ao mesmo tempo(mas isto acho que já depende dos telmóveis)

p.s: não, não convem muito falar desse assunto por aqui, mas acho que só assim por alto não faz mal nenhum
Espero ter ajudado :)
 
Acho que se pode falar, só não se pode é explicar como fazer as coisas e dar links directos.. :P

Como o user acima disse, não te preocupes com a garantia pois é sempre possível fazer o unroot. Quando aos dados, também não perdes nada pois mantém-se tudo igual! Ficas é com privilégios de administrador e podes fazer umas coisas bonitinhas.. eheh :)
 
Sim ajudou :) O único senão é o Galaxy SII ter um counter que topa quem faça esse tipo de coisas, pelo menos foi o que percebi ao pesquisar sobre o assunto. Mas acho que há maneiras de contornar isso, se bem que tenho medo de fazer brick ou apagar algo importante. E também li algo sobre temporary root (relacionado com esse contorno ao counter do GS2), mas não percebi bem o que significa
 
Última edição:
Não cheguei a verificar o count :P

Mas pelas infinitas páginas de gente a dizer que funciona e sem o triangulo amarelo no boot, presumi que funcionou.
 
Back
Topo