1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimento sobre Switch´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bazofio, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 577)

1. bazofio

bazofio Power Member

Boas.
    Precisava que alguem entendido me informa-se se a utilização de um switch numa rede domestica (Modem»Router Wireless»Switch (por cabo, claro lol)» 2 pc´s) pode afectar o desempenho nos jogos online, apenas utilizando um equipamento para ligar á net. Resumindo, os switch´s limitam a velocidade e/ou latencia nos jogos online, ou não há qualquer diferença relevante em relação a ligar um equipamento directamente no modem?

Obrg

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. freefall2870

freefall2870 Power Member

O switch serve para interligar PC´s ao modem e é bastante mais rápido que wireless.

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Podes testar facilmente fazendo ping ao gateway, no teu caso ao modem. Iniciar » executar » cmd » ping <IP do modem> (geralmente 192.168.1.1). Convém ser de 1/2 ms.

4. bazofio

bazofio Power Member

Sim, isso sei. A minha duvida é se existe alguma diferença ou se é igual com um switch pelo meio em relação a ligar directo ao modem (obvio com um pc só).

Obrg pessoal

5. Jedi Mind Trick

Jedi Mind Trick Power Member

A diferença seria no mínimo irrisória para te estares a preocupar com ela.

6. freefall2870

freefall2870 Power Member

Sim existe sempre, mas como foi dito a diferença é irrisória (< 1ms).

7. bazofio

bazofio Power Member

Era o que eu pensava, obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Partilhar esta Página