Esclarecimento

blackadd

Membro
Boas, necessito de uma ajudita vossa. Recentemente o meu pai montou-me aqui um desktop, montámos as memórias (duas) de 512MB, supostamente para ficar com 1Gb de memória. O problema é o seguinte: depois de instalarmos o Millenium e o XP( em discos separados) com as actualizações todas e tal, detectámos que continuava a não detectar as duas. Primeiro, esse problema apareceu no Me, pensavámos que seria problema dele não detectando-as, depois reparamos o mesmo no XP. A minha placa-mãe é uma EliteGroup p4s5mg/gl+, e gostaria de saber se me podiam dizer qual seriam as mais apropriadas para ela. Grato desde já pela atenção, aguardo uma resposta vossa.
 
deves ter instalado os sistemas operativos nos discos separadamente com o disco respectivo de cada vez, certo?! deverias ter instalado o Me.. e depois o XP cm o me ja instalado.. assim iria ser criado o dual boot para escolheres para kual keres entrar ao inicio kndo ligas o pc..

tens duas hipoteses:
ou reinstalas por esta ordem cm os discos sempre ligados.. ou
usas um programa para alterar o boot do xp.. dando indicacao k existe o Me no outrp disco..
 
Agradeço a atenção dada, mas penso que não seja esse o problema. Penso que as 2 memórias que coloquei não sejam compativeis. O problema é que eu preciso de saber a existência de memórias compativeis com esta placa, pois quando vou à BIOS as memórias não são detectadas. Pelo menos só uma, pois eu tinha duas de 512MB, resultando em uma de 1GB e só me é detectado 512MB.
 
isso já deve ser outro problema.. mas nada afecta as instalaçoes dos sistemas operativos.. se de facto os instalast correctamente e iniciaram cada um separadamente com as memorias colocadas..
 
Agradeço a atenção dada, mas penso que não seja esse o problema. Penso que as 2 memórias que coloquei não sejam compativeis. O problema é que eu preciso de saber a existência de memórias compativeis com esta placa, pois quando vou à BIOS as memórias não são detectadas. Pelo menos só uma, pois eu tinha duas de 512MB, resultando em uma de 1GB e só me é detectado 512MB.


Tens a certeza que estas estão bem colocadas, podem ter não ter ficado.
 
Agradeço a atenção dada, mas penso que não seja esse o problema. Penso que as 2 memórias que coloquei não sejam compativeis. O problema é que eu preciso de saber a existência de memórias compativeis com esta placa, pois quando vou à BIOS as memórias não são detectadas. Pelo menos só uma, pois eu tinha duas de 512MB, resultando em uma de 1GB e só me é detectado 512MB.
que tipo de memoria la meteste?
o tua board suporta o seguinte:

MEMÓRIA
2 x Socket DIMM DDR de 184 pinos suporta SDRAM DDR DDR333/266
2 x sockets SDRAM DIMM de 168 pinos, suporta PC133/100 3.3V SDRAM
Máximo: 2GB
http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Pr...=1&DetailName=Specification&MenuID=1&LanID=12


so funcionam em separado
 
Back
Topo