Esclarecimentos para Newbie

Kristian0

Power Member
Bem, eu ja fiz uns sites, para projectos escolares e essas cenas assim, mas foi tudo com a conta sapo que disponibiliza 25 mb de pagina pessoal. Mas agora quero fazer um site para aloja da minha mae e os 25 mb nao funcionam...
Alguem me consegue esclarecer o que é precisa comprar... dominios, hosts, espaço em servidor etc etc etc!!!
Em relaçao ao dominio ouvi dizer que é preciso ver se temos uma marca registada ou assim... como é que isto funciona?

Cumps

PS: Ja agora podem informar-me de um host ou alojador (nao sei bem se é assim que se diz), barato e fiavel?
 
Última edição:
Tens aqui uma thread que te ajuda:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974

Dominio tens de arranjar seja ele redireccionamento de um free domain ou não, ou mesmo até do teu próprio computador se quiseres fazer de host do teu site.
Depois há web-hosts gratuitos, mas geralmente têm pub.
Qto ao espaço do disco há varias modalidades, e só tu poderás saber qt espaço é que necessitas.
Tb tens que ver em termos de upload/download - trafego, quais são as limitações que te impõem.

Mas essa thread já dá para teres uma percepção do que existe, e que preços é que se praticam consoante as modalidades.
 
Utiliza o thread que te indicaram para fazer uma primeira selecção das HSP (Hosting Service Provider) que te interessam. De seguida envia um mail a cada uma delas com questões sobre o alojamento.

Depois com as respostas que vais obter, ficarás com uma melhor visão das várias HSP's.

Detalhes a ter em atenção nas HSP's:

- Legalidade - Contactos visiveis e facturas
- Termos de Serviço - Lê bem os Termos e Condições de cada um pois muitas vezes esses textos contém informação sobre coisas como backups, conteudos, etc..
- Capacidade - Analisa se são rápidos a responder, se as respostas são completas, etc.
- Preços - Verifica se os preços já tem IVA ou é +IVA. A falta de informação sobre se tem ou não IVA pode ser indicativo de não passar facturas e deves contactar a HSP para saberes se os preços tem IVA ou nao e se passam factura/recibo.

Podes também procurar no google mais informação sobre a empresa em questão, para descobrires o que outros dizem sobre ela.

Saudações
 
Back
Topo