1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Esclarecimentos Técnicos - Sugestões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sigma258, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 427)

1. Sigma258

Sigma258 Power Member

Boa tarde a todos.

Tendo andado a pesquisar no sentido de montar um novo PC de TOPO, surgiram-me algumas dúvidas para as quais gostava de contar com o vosso sábio esclarecimento. Então aqui vai:

01. No que respeita aos chipsets INTEL, gostaria de saber, de uma forma objectiva e prática, quais as principais diferenças entre os X48, P45 e (se já houver infos) do X58. Penso que é esta a ordem de lançamento. Isto quer dizer que um X48 é inferior a um P45?

02. Para aplicações de renderização 3D Virtual, processamento de vídeo, imagem e multimédia em geral, será mais indicada uma HD4870 ou uma GTX260 (ou outra)?
    Será que o número de stream processores conta?

03. No que respeita ás RAMs DDR3, quais os critérios de escolha (nas listagens dos vendedores) das melhores RAMs (exceptuando a velocidade).

Já agora, e para finalizar este meu logo "discurso", gostaria que me indicassem algum site onde se façam comparações de performance entre boards, gráficas, processadores, etc., mas considerando aplicações mais profissionais, como renderização, edição de vídeo, etc., e não tanto considerando jogos, como normalmente se encontra.

Muito obrigado a todos.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1- X48 é o topo de gama intel.
    o P45 é um upgrade do P35 ( gama media ) , X58 so sai na proxima plataforma intel.
    2- qualquer uma delas, o que conta ai é o CPU e nao a grafica ( compra a mais barata )
    3 - velocidades , timmings e energia gasta ( compra DDR2 , sao mais em conta e fazem o mesmo )

Última edição: 26 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página