Escola Digital "E-Escolas 2021" internet grátis?

Que operador vos calhou no programa Escola Digital?

  • MEO

    Votes: 12 36,4%
  • NOS

    Votes: 6 18,2%
  • Vodafone

    Votes: 15 45,5%

  • Total voters
    33
Fez sentido, o meu passou do 6° para o 7°, ou seja, mudou de ciclo.

Eu é que associei ao final do ano lectivo.
 
caro BruceW penso que está a confundir tudo. Eu tenho net no telemovel, mas com, poucos dados disponiveis. Mas se o meu miudo quer andar na Net com o PC que lhe foi disponibilizado, qual o problema disso. O mal é o exagero em tudo. Penso que o Sr. exagerou um pouco.
Não estou a exagerar, o serviço é para ensino escolar e não para proveito próprio. Queres net? PAGA e não utilizes o que não é teu.
Eu como contribuinte estou a pagar para teu proveito pessoal? francamente! Fim de off topic.
 
Não estou a exagerar, o serviço é para ensino escolar e não para proveito próprio. Queres net? PAGA e não utilizes o que não é teu.
Eu como contribuinte estou a pagar para teu proveito pessoal? francamente! Fim de off topic.
Tu e todos nós como contribuintes estamos a pagar para o proveito e não proveito de qualquer pessoa. Já que está a ser pago é para usar e não deixar dentro da gaveta...
Felizmente tenho Fibra em casa..Nunca irei usar o Hotspot da Educação (é melhor que a rede móvel). Exceto se houver uma falha na rua (acontece)
 
Não estou a exagerar, o serviço é para ensino escolar e não para proveito próprio
Este programa nesse aspeto é altamente abusivo, vindo os PCs inclusive com software espião. Devia pagar-se um valor baixo tipo 3Eur e ficar na nossa posse o PC e o hotspot

O antigo e-escolas era assim... Era a 25 Eur/mês mas este devia ser mais barato e ficar na posse de quem o usa.
 
Este programa nesse aspeto é altamente abusivo, vindo os PCs inclusive com software espião. Devia pagar-se um valor baixo tipo 3Eur e ficar na nossa posse o PC e o hotspot

O antigo e-escolas era assim... Era a 25 Eur/mês mas este devia ser mais barato e ficar na posse de quem o usa.
Que software espião falas? Como fundamentas a tua afirmação?
 
É um belo nome[emoji1787].

Épico.[emoji1787]

Mas obrigado, na próxima entrega, se ficarmos com ele, faço um varrimento a ver se encontramos alguma coisa.
 
Desinstalei isso tudo, estou-me a lembrar de um software de bloqueio tipo leasing que vem pré-instalado como este CUCO CENTRAL UNIT CONTROL
 
Não estou a exagerar, o serviço é para ensino escolar e não para proveito próprio. Queres net? PAGA e não utilizes o que não é teu.
Eu como contribuinte estou a pagar para teu proveito pessoal? francamente! Fim de off topic.
Reforço, é para o meu miudo e nao para mim, por isso reveja os seus comentarios.
Ele nao tem direito a usar porquê?
A professora disse que ele precisa de estar mais activo na informatica, dai a querer andar nos jogos ONLINE de Hypatiamat.
Claro que exagera no que diz!

Mas olhe uma coisa.... o hotspot nao está pago quer use quer nao use?
Então qual o seu problema?
O problema é o de sempre....nós os Latinos ligamos o complicometro em tudo!
 
Aqui em casa eram três, todos logo formatados 🙄🙄
Cuidado com isso de formatar computadores “emprestados” pela e-escolas. Conheço um paizinho que a conta da brincadeira recebeu uma conta de quase 800 euros para pagar uma vez que pelo CUCO o portátil foi dado com perdido. Não perguntem detalhes pois não sei ao certo...
 
Cuidado com isso de formatar computadores “emprestados” pela e-escolas. Conheço um paizinho que a conta da brincadeira recebeu uma conta de quase 800 euros para pagar uma vez que pelo CUCO o portátil foi dado com perdido. Não perguntem detalhes pois não sei ao certo...
No lugar dele processaria o Estado por não avisar de todo o software que instala naqueles dispositivos. Os portáteis não são juridicamente emprestados. É feito um comodato, um aluguer gratuito.
 
No lugar dele processaria o Estado por não avisar de todo o software que instala naqueles dispositivos. Os portáteis não são juridicamente emprestados. É feito um comodato, um aluguer gratuito.
Os portáteis são propriedade do estado / ministério da educação. Eu percebo que eles instalem software que controle o bom uso dos mesmos dentro dos limites da invasão da privacidade de cada um! Para não haver abusos Como por exemplo os pais andarem a usar os mesmos e os putos nem lhes porem a vista e cima… e tenho a certeza que nem é um nem dois.
 
Essa que indicaste é literalmente dentro da privacidade de cada um.

Só consegues validar isso se verificares que programas são usados, que pesquisas são feitas etc.

Já a localização é uma invasão de privacidade de certeza.
 
Essa que indicaste é literalmente dentro da privacidade de cada um.

Só consegues validar isso se verificares que programas são usados, que pesquisas são feitas etc.

Já a localização é uma invasão de privacidade de certeza.
Parece que vivemos num país de anarquia em que não há regras. Parece é que há muita gente que se esquece que este tipo de progrmas e-escola e respectivos portáteis e acessos à internet são para ser usados no apoio ao método escolar e nada mais. Claro que ninguém tem de ser rígido ao ponto de se um puto abrir o tik tok ou outra porcaria do género bloquear o portátil. Agora em caso de abusos…. Como formatar o SO de um computador que não nos pertence , acho óptimo que apareça uma conta para pagar, ou que bloqueiem aquilo immediatamente como supostamente o CUCO permite. Queria vos ver a formatar um portátil de uma empresa…e arriscarem-se a ir para o olho da rua…depois o tribunal que vos salve.
 
Parece que vivemos num país de anarquia em que não há regras. Parece é que há muita gente que se esquece que este tipo de progrmas e-escola e respectivos portáteis e acessos à internet são para ser usados no apoio ao método escolar e nada mais. Claro que ninguém tem de ser rígido ao ponto de se um puto abrir o tik tok ou outra porcaria do género bloquear o portátil. Agora em caso de abusos…. Como formatar o SO de um computador que não nos pertence , acho óptimo que apareça uma conta para pagar, ou que bloqueiem aquilo immediatamente como supostamente o CUCO permite. Queria vos ver a formatar um portátil de uma empresa…e arriscarem-se a ir para o olho da rua…depois o tribunal que vos salve.
Em vez de anarquia chamaria ter consideraçào pelos direitos dos cidadãos. Mas respeito que tenhas uma opinião claramente diferente da minha a esse nível. Só posso dizer que não concordo.

Mediante as regras do contrato de comodato, tu transferes os direitos de usufruto dos portáteis para as pessoas a quem os cedeste. No máximo existe uma regra de restituição nas mesmas condições, mas durante o contrato o Estado nem pode tocar no computador do aluno ou professor.

É exatamente a situação de um senhorio/inquilino. O inquilino constrói uma janela nova verde mas no final do contrato pode ficar a obrigado a pôr a janela como estava antes.
 
Última edição:
Back
Topo