1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escola para aprender programação

Discussão em 'Programação' iniciada por Alchemist, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1939)

1. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Boa Noite :D

Eu queria começar a aprender programação, mas queria mesmo. Tenho um amigo meu que também quer ir comigo.

Temos ambos menos de 18 anos...

Alguém sabe uma escola para aprender programação? Já andamos a pesquisar e não encontramos nada. Dava jeito ser em Lisboa.

Cumprimentos ;)

2. vjoe

vjoe Power Member

É dinheiro mal gasto, acredita. Nos institutos poucos são os professores que são realmente bons. Na internet tens muita coisa. Vê isto.

3. Alchemist

Eu na Internet por vezes ''perco-me'' um bocadinho... com tanta que é a informação nem sei por onde pegar :S

4. Flavio21

Flavio21 Banido

Eu acho que tenho para aqui uns diapositivos em PowerPoint, de aulas.

Se encontrar eu dou um link

5. Alchemist

Ok, obrigado ;)

Mas mesmo assim, se alguém souber de uma escolhinha... :002:

6. Mavors

Mavors Power Member

Porque é que não dás tempo ao tempo e enveredas por uma Licenciatura em Informática ou simplesmente num CET de programação?

É mais rentável. As formações geralmente só se tira algum sumo se já perceberes alguma coisa daquilo e se o formador for competente. Sem juntar estas duas realidades é nitidamente deitar dinheiro à rua, e a 2a é sp dificil de saberes de antemão. :P

7. vjoe

vjoe Power Member

Óptimo, é da maneira que aprendes a programar e ganhas autonomia ao mesmo tempo.

Podes começar pelo tópico que te indiquei. Uma pesquisa no Google por "start programming" dá-te imensos resultados.

Tens também disponível o A Byte of Python, que é um ebook bastante interessante, inclusive para quem quer aprender a programar.

8. souto

souto To fold or to FOLD?

Um conselho para não te perderes é restringires-te a uma linguagem de programação (pessoalmente sugiro Java, mas dizem que Python também é porreiro para se começar :))

Força!

9. vjoe

vjoe Power Member

Pessoalmente acho que se deve começar por C, mas como na altura lembrei-me do A Byte of Python... :D

Mas há também muita coisa na net, cabe ao Alchemist pesquisar. Porém, se quiseres gastar algum dinheiro, podes comprar o livro Linguagem C.

10. pedrorafa

pedrorafa Power Member

Não sei se é isto que queres eu ando num curso tecnologico de informatica em amarante ja aprendi pascal para começar e agora vou aprender c aprendi a criar paginas na net com html. E não so aprendi bastante sobre redes etc: Pode se dizer que o que sei sobre informatica aprendi aqui ou na escola. Espero que isto te ajude aqui esta o site da escola http://www.csgnet.org/

11. zbenta

zbenta Power Member

Se tens menos de 18 anos que tal ingressares num curso Tecnologico de Informática?
    Não sei se isso ainda existe, mas acho uma boa opção, ou até mesmo um CET como já foi referido.
    Mas se não estiveres disposto a aturar professores, compra um bom livro de C pois, na minha humilde opinião, quem aprende C primeiro, programa em qualquer linguagem mais tarde.

12. pedrorafa

pedrorafa Power Member

Como zbenta diz podes sempre começar a ler um livro e o que te eu te aconselho e sete "linguagem c" de luis damas e mt bom meso para principiantes eu compreio pelo preço de 26,64 na fnac mas tu deves encontrar a um preço melhor. Espero que isto te ajude

13. Alchemist

Um livro é uma boa opção.

Vou continuar a pesquisar e a ver o que me aconselharam.

Obrigado :)

14. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

Boas

Eu tou num curso de programaçao e sinceramente acho que linguagem C e uma linguagem muito boa, pode nao ser a mais facil para cumeçar mas em termos de portabilidade e a diversificaçao de programas que podem ser criados usando esta linguagem, na minha opiniao acho que so por isso é a melhor linguagem, a minha linguagem preferida e a minha linguagem de eleiçao.

15. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

Boas, eu tou tmb num curso de programação, e este ano parece que tenho uma vantagem.

A minha escola, Augusto cabrita no barreiro, transformou-se numa Academia da Sun, logo estudantes de Java como eu este ano lectivo estagiarão na Sun :D

16. ENIGMATIC18

ENIGMATIC18 Power Member

isso e o lado positivo

17. Alchemist

Eu curtia era aprender php, muito bem. Mas sei que isso vai demorar muito tempo...

18. ravager

ravager Power Member

O ideal é uma linguagem simples como Pascal, para perceber os conceitos de ciclos, if's, etc. Só depois avançar para o C/C++/C#.
    Para mim, C já é muito "puxado" para quem nunca programou na vida.

19. zbenta

zbenta Power Member

Concordo plenamente, eu também comecei a aprender com pascal e sem dúvida que é muito acessível.

20. vjoe

vjoe Power Member

Não concordo, até porque comecei com C e estou bastante satisfeito.

Na minha opinião, é algo que depende da pessoa. Se a pessoa tiver um interesse genuíno e vontade de aprender, terá sucesso começando com qualquer linguagem.

Partilhar esta Página