1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha acertada para PC até 200€ (s/ HDD e s/ drives)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AMPlink, 5 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 622)

1. AMPlink

AMPlink Power Member

Olá a todos,

O que pretendo é comprar uma torre com caixa, fonte, board, processador e memórias mas que não ultrapasse os 200€ já que aproveito um disco e gravador que aqui tenho.
    O PC destina-se a uma pessoa de 60 anos que descobriu as novas tecnologias e quer fazer uns trabalhos e navegar na net.

Assim, pensei na seguinte configuração

> Caixa ATX com fonte OEM :P de 420W = 37,00
    > MotherBoard ASUS P5GC-MX (c/ VGA) = 58,00
    > Memórias Kingston 1Gb DDR2-533Mhz = 29,90
    > Processador Celeron D347 3.06Ghz = 49,90
    ou
    > Processador Dual Core E2160 1.80Ghz = 77,90

A minha dúvida prende-se essencialmente no processador. Qual destes dois devo escolher tendo em vista o objectivo do PC?
    Ou terei na AMD outras escolhas viáveis?

Obrigado a todos.

2. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Nem penses duas vezes...se escolheres intel compra o E2160

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  3. 2xtreme

2xtreme Power Member

foge dos celerons dual core all the way!!!

4. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Se não quiseres passar dos 50€ no preço do processador, aí sim será preferível um AMD.

5. AMPlink

AMPlink Power Member

Obrigado pelas respostas.

Também tinha a ideia que os Celeron não eram grande coisa mas como o objectivo não é um PC muito exigente, podia servir... Mas, sendo assim, está fora de questão o Celeron.

Já agora, qual o melhor na relação qualidade/preço entre o Dual Core E2140 1.6Ghz (64,90€) e o AMD X2 4000+ (69,90€)?

Obrigado.

6. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Acho melhor o AMD...
    Vê e faz algumas comparações nesta tabela:

http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=917&model2=884&chart=442

já vi algumas comparações específicas sem exactidão mas no geral dá para ter uma ideia de cada um dos processadores.

Partilhar esta Página