Escolha acertada?

Que exagero!! A nivel visual é muito mais difícil de preencher os requisitos máximos de cada um do que com o som (excluido audiófilos claro).
A imagem boa todos sabem apreciar e é fácil de ver qual é.
Quanto ao som...com 500 euros preencho quase na totalidade o meu requisito máximo, não preciso nem quero mais.
Distinguir qualidade de som é muuuiiitooo mais dificil para a generalidade das pessoas do que distinguir qualidade de imagem.

Todos distinguem bem uma led flagship de uma oled flagship, agora no som...

Aquilo que está a bold, daqui a nada aparece aí o @shiseido e já levas com uma aula didáctica. :D
Eu também pensava como tu, acredita, mas a questão é muito mais ampla e muito diferente e fiquei a aprender muito, mas mesmo muito, depois de ter ido pedir ajuda aqui no fórum a pessoas que percebem mais de Audio do que eu.
500€ nem para um Receiver AV verdadeiramente bom dá, para teres uma pequena noção real das coisas.

Mas é como tudo, o que consideras o teu requisito máximo a nível de som? Para muitos com 500€ também compram uma TV que lhes preenche o requisito máximo a nível de imagem. Depende dos critérios de cada um e da sua sensibilidade audio e visual.

De resto, quanto ao que mencionas sem estar a bold, completamente de acordo.
 
Peço desculpa estar intrometer na conversa, o som e como o nível visual, eu com 500 comprava algo agradável a vista, mas fui para oled
No som é a mesma, uma coisa é gastares 500 outra é entrares no valores 2000
 
Que exagero!! A nivel visual é muito mais difícil de preencher os requisitos máximos de cada um do que com o som (excluido audiófilos claro).
A imagem boa todos sabem apreciar e é fácil de ver qual é.
Quanto ao som...com 500 euros preencho quase na totalidade o meu requisito máximo, não preciso nem quero mais.
Distinguir qualidade de som é muuuiiitooo mais dificil para a generalidade das pessoas do que distinguir qualidade de imagem.
Todos distinguem bem uma led flagship de uma oled flagship, agora no som...

o problema é que 99% da população nunca ouviu(nem vai ouvir) um sistema em condições ,vão a uma grande superfície ,e compram o primeiro kit 5.1 ou uma soundbar que o funcionário lhes impinge ,como tendo um som espetacular .È preciso é que os copos que estão na cristaleira abanem e façam barulho
 
Que exagero!! A nivel visual é muito mais difícil de preencher os requisitos máximos de cada um do que com o som (excluido audiófilos claro).
.
Alguem chamou?!?!?!?:bounce:
Esta parte esta errada e explico porque, primeiro, qq pessoa consegue ter noçao de um bom som (ou um bom som que goste) basta ouvi lo (um acontecimento que muita gente nunca teve) e por outro lado tb qq pessoa consegue ter uma definiçao de uma boa imagem e esta sim é mais valorizada!
A maior parte das pessoas e pelo simples facto que toda a gente tem uma tv em casa, habitua se e convive mais e muito mais horas com a imagem desde pequeno e por isso valoriza (quem valoriza!) mais a imagem e menos o som, neste caso ja sao "animais mais raros" mas é perfeitamente compreensivel que alguem valorize mais a imagem (nao é o meu caso), porem ter a noçao do "bom" é facil em ambos os casos e todos os meus amigos com mini hifis de 100€ na sala, sempre que vinham a minha casa tinham "noçao do que e como ouviam", agora pura e simplesmente para eles, nao compensava nem lhes interessava ter "aquilo"!
Por outro lado é mais facil atingir o topo das necessidades a nivel visual por limitaçoes associadas as tvs, existe um ou dois "supra sumos" da imagem (pelos vistos os oled) e depois nao passa disso, o audio alem de ser muito mais pessoal (todos nos temos gostos distintos) tem uma imensidade de modelos/marcas que nunca se saber qual o "melhor" pois tal é impossivel de ser determinado alem do papel fundamental do espaço circundante e dos casamentos entre equipamentos, portanto a tv é objectiva e limitada, o audio .......nao tem fim!
Agora obviamente cada um sabe o que valoriza, eu tinha milhares no sistema de som mas sempre usei plasmas 720p, pois para mim chega perfeitamente pois a minha necessidade e carteira assim o obriga mas nao invalida que nao saiba ver o que é uma "boa imagem".
Por outro lado no audio (e na fase audiofilo) existe a fase da "estupidez" em que nao ouvimos som mas sim ouvimos equipamentos!!
Quando se entra em valores absurdos de dezenas de milhares de euros por umas colunas ou amplificadore, quem compra ja compra pelo factor elitista e o mesmo aquire o valor de uma "joia", é para ser visto, ser ouvido e no final a "minha pilinha é maior que a tua".
O mundo do visual nao tem este factor social e humano associado ao mesmo.
Agora o que interessa é que cada um seja feliz com o que tem, seja ou oled xpto ou um sistema de som xpto, pois em ambos os casos a qualidade ve se e ouve se.
So para terminar pois este testamento ja esta longo como a "#$#, eu quando tirei a carta e tive um super 5 em que dava 160km a descer um pinheiro mas tinha que ter 1km, so pensava, "isto é que da gaz", 24 anos depois so penso que charuto do caraças!!!
Para mim, a imagem é o lado racional do consumista, o audio é o lado sentimental do consumista!
 
Última edição:
Hoje de manhã fui fazer medições, à futura sala onde se vai pôr a tv, nem mais nem menos que 3.5m de distância entre o sofá e a tv.
Está decidido, irá sair uma oled de 55, qual a melhor em termos de som surround e com 3D tirando a E6 que está fora do orçamento
Pensa bem antes de comprar... Para a distância a que vais estar da TV, nunca menos de 65''. Falo por experiência própria (nem era preciso ver isto) e pelo que leio (todos concordam que, com o tempo, a TV vai encolhendo).
Depois tens outra questão, com 3D e tirando a E6, ficas com a C6 que, sendo curva, vai-te dar a "sensação" que é ainda mais pequena.
 
Alguem chamou?!?!?!?:bounce:
Esta parte esta errada e explico porque, primeiro, qq pessoa consegue ter noçao de um bom som (ou um bom som que goste) basta ouvi lo (um acontecimento que muita gente nunca teve) e por outro lado tb qq pessoa consegue ter uma definiçao de uma boa imagem e esta sim é mais valorizada!
A maior parte das pessoas e pelo simples facto que toda a gente tem uma tv em casa, habitua se e convive mais e muito mais horas com a imagem desde pequeno e por isso valoriza (quem valoriza!) mais a imagem e menos o som, neste caso ja sao "animais mais raros" mas é perfeitamente compreensivel que alguem valorize mais a imagem (nao é o meu caso), porem ter a noçao do "bom" é facil em ambos os casos e todos os meus amigos com mini hifis de 100€ na sala, sempre que vinham a minha casa tinham "noçao do que e como ouviam", agora pura e simplesmente para eles, nao compensava nem lhes interessava ter "aquilo"!
Por outro lado é mais facil atingir o topo das necessidades a nivel visual por limitaçoes associadas as tvs, existe um ou dois "supra sumos" da imagem (pelos vistos os oled) e depois nao passa disso, o audio alem de ser muito mais pessoal (todos nos temos gostos distintos) tem uma imensidade de modelos/marcas que nunca se saber qual o "melhor" pois tal é impossivel de ser determinado alem do papel fundamental do espaço circundante e dos casamentos entre equipamentos, portanto a tv é objectiva e limitada, o audio .......nao tem fim!
Agora obviamente cada um sabe o que valoriza, eu tinha milhares no sistema de som mas sempre usei plasmas 720p, pois para mim chega perfeitamente pois a minha necessidade e carteira assim o obriga mas nao invalida que nao saiba ver o que é uma "boa imagem".
Por outro lado no audio (e na fase audiofilo) existe a fase da "estupidez" em que nao ouvimos som mas sim ouvimos equipamentos!!
Quando se entra em valores absurdos de dezenas de milhares de euros por umas colunas ou amplificadore, quem compra ja compra pelo factor elitista e o mesmo aquire o valor de uma "joia", é para ser visto, ser ouvido e no final a "minha pilinha é maior que a tua".
O mundo do visual nao tem este factor social e humano associado ao mesmo.
Agora o que interessa é que cada um seja feliz com o que tem, seja ou oled xpto ou um sistema de som xpto, pois em ambos os casos a qualidade ve se e ouve se.
So para terminar pois este testamento ja esta longo como a "#$#, eu quando tirei a carta e tive um super 5 em que dava 160km a descer um pinheiro mas tinha que ter 1km, so pensava, "isto é que da gaz", 24 anos depois so penso que charuto do caraças!!!
Para mim, a imagem é o lado racional do consumista, o audio é o lado sentimental do consumista!

Adorei ler, muito bom, como sempre. :D
 
O meu sistema de som foi "oferecido" na compra da tv. Pá sempre é muito melhor que as colunas de 40w da tv. E melhor do que as colunas de 30w do plasma que tinha antes (Panasonic VT20).

Nada que se compare a sistema a sério, mas já acima da média. Em termos de som, mesmo no PC, tenho apenas uns Sennheiser 598 e uma placa STX II, para uso comum "ter algo um pouco melhor," simples sem gastar várias centenas ou até milhares.

Para umas brincadeiras, em uso doméstico, acho que cumprem.
 
O meu sistema de som foi "oferecido" na compra da tv.
Mas o teu "sistema de som" não é apenas uma soundbar com um sub? Isso nem se pode considerar um sistema de som, sequer.
E depois isto:
Nada que se compare a sistema a sério, mas já acima da média.
Acima da média de quê? De umas colunas incorporadas numa TV? De umas colunas 2.1 para PC? Se for o caso, então sim, tens razão, agora se te estiveres a referir a sistemas de som de média gama e a afirmares que a tua soundbar está acima desses sistemas... bem, nem sabes em que guerra te vieste enfiar. :D

Dá ali uma saltada no tópico dos Componentes Home Cinema que ficas logo com uma ideia da discussão.
 
A imagem vs o audio é como....sermos gaijos de rabos ou de mamas, todos sabemos apreciar ambos mas no fundo, no fundo nao valorizamos da mesma forma e aos 20 somos uns jovens tarados e aos 40 uns senhores ligeiramente menos novos mas muito mais experientes mas tarados na mesma.
Eu sou de mamas :biglaugh:
A culpa disto é do pheux que se pos noutro topico com umas conversas indecentes dos vizinhos pinarem que nem coelhos :whistle:

Vou nanar.....
 
Mas o teu "sistema de som" não é apenas uma soundbar com um sub? Isso nem se pode considerar um sistema de som, sequer.
E depois isto:

Acima da média de quê? De umas colunas incorporadas numa TV? De umas colunas 2.1 para PC? Se for o caso, então sim, tens razão, agora se te estiveres a referir a sistemas de som de média gama e a afirmares que a tua soundbar está acima desses sistemas... bem, nem sabes em que guerra te vieste enfiar. :D

Dá ali uma saltada no tópico dos Componentes Home Cinema que ficas logo com uma ideia da discussão.

Referia me apenas a melhorar o som nativo dos equipamentos, PC e TV respectivamente. E tanto a ASUS STX II como a SAMSUNG KW-550 (3.1, SB + SUB, surround ready, 340w) fazem muito bem isso.

Não produzo música, não tenho estúdio, tenho falta de espaço, não sou rico e suponho não ser audio entusiasta a ponto de ir para o próximo nível.

Agora, com o que já tenho, já noto muito diferença. Há espaço para todos os gostos e necessidades. É como o @shiseido referiu, é mais fácil fazer benchemarks à parte visual do que à parte do audio que está muito ligada ao gosto, para além daquilo que todos consideramos verdades universais. E para o nosso colega, há necessidade de ir para o próximo nível na parte do audio. Perfeitamente compreensível. Se calhar abdica de outras coisas :)
 
Última edição:
Referia me apenas a melhorar o som nativo dos equipamentos, PC e TV respectivamente. E tanto a ASUS STX II como a SAMSUNG KW-550 (3.1, SB + SUB, surround ready, 340w) fazem muito bem isso.

Não produzo música, não tenho estúdio, tenho falta de espaço, não sou rico e suponho não ser audio entusiasta a ponto de ir para o próximo nível.

Agora, com o que já tenho, já noto muito diferença. Há espaço para todos os gostos e necessidades. É como o @shiseido referiu, é mais fácil fazer benchemarks à parte visual do que à parte do audio que está muito ligada ao gosto, para além daquilo que todos consideramos verdades universais. E para o nosso colega, há necessidade de ir para o próximo nível na parte do audio. Perfeitamente compreensível. Se calhar abdica de outras coisas :)

100% de acordo. :)
 
Este fim de semana lá me dei ao trabalho de fazer 200 Kms para ver tvs a funcionar, vi o que queria...
Em imagem não há nada como OLED, estou convertido mesmo sem ter comprado, as UHD estão uns furos abaixo.
Agora é esperar por uma promoção de oleds em que dê para comprar um por 1300/1400 paus. Ou acham que devo ir já para a 910V, visto que é o mais barato que anda por aí, mas tambem o mais antigo....
 
Este fim de semana lá me dei ao trabalho de fazer 200 Kms para ver tvs a funcionar, vi o que queria...
Em imagem não há nada como OLED, estou convertido mesmo sem ter comprado, as UHD estão uns furos abaixo.
Agora é esperar por uma promoção de oleds em que dê para comprar um por 1300/1400 paus. Ou acham que devo ir já para a 910V, visto que é o mais barato que anda por aí, mas tambem o mais antigo....
Enquanto existirem as 910 a serem comercializadas dificilmente encontrarás uma outra oled a 1400. Se a compra for para o imediato diria que nao tens outra alternativa que nao a 910.

Se nao tens pressa.... vai vendo a evolucao do mercado, mas para tua referencia comprei a minha 910 quase ha um ano a menos de 1400... passado tanto tempo esta ao mesmo preço.

Nao sei ate que ponto vais ter num futuro proximo uma oled dos modelos atuais abaixo de 1500.
 
Este fim de semana lá me dei ao trabalho de fazer 200 Kms para ver tvs a funcionar, vi o que queria...
Em imagem não há nada como OLED, estou convertido mesmo sem ter comprado, as UHD estão uns furos abaixo.
Agora é esperar por uma promoção de oleds em que dê para comprar um por 1300/1400 paus. Ou acham que devo ir já para a 910V, visto que é o mais barato que anda por aí, mas tambem o mais antigo....
Se não fazes questão do 4k HDR, a 910 v é a escolha mais sensata ,porque duvido que apanhes a B6 ou C6 a esse preço .A b6 acho que já desceu aos 1600 ,mas não tenho a certeza .
 
@lsdluis esteve a 1500€ com uma promoção conjunta com o Paypal. Já não me recordo muito bem mas julgo que uma parte era em cartão em algumas lojas comerciais, mas ouve outras (talvez por erro informático) que aplicaram desconto directo. Mas a compra era online.
Mas concordo com o que foi referido não tendo necessidade do HDR a 910 é uma escolha segura para o valor actual. Acredito que a B6 ou a C6 possam baixar ligeiramente com a vinda dos novos modelos mas julgo que nunca inferior a valores de 1500€.
 
Back
Topo