Escolha complexa de máquina DSLR

tu não precisas, eu preciso, e agora em que ficamos? :) tu nao podes afirmar que nao é necessário, e eu nao posso afirmar que é essencial. basicamente chega-se a conclusão que poderá depender da situação...

e digo o mesmo para a abertura, nao conheco nenhuma lente que seja mais nitida na sua abertura maxima. AFAIK consegues sempre melhor resultados uns stops abaixo. estabilizador saltitante?! deve ser por isso que tb nao se usam estabilizadores nas teles, onde qualquer "salto" se faz notar muito mais que numa grande angular.

podes dar exemplos de utilização de uma grande angular numa situação de pouca luz em que queiras que o DOF seja reduzido?
 
Dude, chill.

Lê o que eu escrevi e não o que achas que escrevi.
Disse que a Tamron sem VC é mais nítida, não falei de aberturas. Tem estabilizador saltitante sim, todos os reviewers dizem que o mesmo "salta" quando liga e desliga. Não tenho a 17-50, mas tenho a 70-300 VC e faz o mesmo, portanto assumo que a 17-50 também faça.
O estabilizador da 70-300 filtra o espectro inteiro, incluindo as baixas frequências. Isto provoca que a imagem "congele" e depois "salte" para outra posição. Outra forma de fazer estabilização seria deixar passar as baixas frequências, o que significa que movimentos lentos passam. Este modo é o ideal para video, e é o que a Canon 18-55 faz. Não sei se as outras Canon fazem o mesmo. O modo "saltitante" é mais eficaz para fotografia, mas torna impossível panoramicas lentas como é usual fazer em video.

Finalmente, sabes bem que normalmente não se quer DOF reduzido numa grande angular. Mas quantas vezes estás nessa situação (fotografia grande angular de sujeitos parados a baixa luz, handheld)?
 
ja percebi, estavas a falar da 17-50 vs 17-50VC, eu estava a falar da utilização de uma grande angular generica f/2.8 vs grande angular genérica com estabilização e uma abertura mais reduzida.

em relacao ao estabilizador, da mesma forma que não te impede de o usar na 70-300, tb não vai na 17-50, isto para fotografia. e se atrapalhar, existe o switch para desligar.

quantas vezes estou nessa situação? da um salto ao tópico dos encontros flash e começa a contar quantas imagens foram tiradas por mim e por outros membros nessa situação... em fotografia de viagem tb é o prato do dia, seja em interiores ou ao final do dia. como é obvio o ideal seria usar tripe, mas nem sempre e possivel, seja por questões praticas ou por proibição.
 
Back
Topo