escolha cpu

fjabrantes

Power Member
que escolhiam

core 2 quad q6600 a 2400 mhz
ou
core 2 duo e6850 a 3 ghz

a preço de revenda para mim ficam exactamente o mesmo o preço.

qual o melhor para esticar em oc ? com uma board asus p5k3 deluxe
 
Qualquer core2duo faz 3ghz, ainda para mais um quad(2,4 de origem, bastam 600mhz...), por isso...como já foi respondido em dezenas de threads....


chip.jpg


:002:
 
para chegar a 3 ghz, isso para mim ja nao serve
quero e saber que cpu se amanda melhor pros 4500 ou mais.
a 3400 ja tenho eu um de origem e esta no dia a dia a 4 ghz.
 
para chegar a 3 ghz, isso para mim ja nao serve
quero e saber que cpu se amanda melhor pros 4500 ou mais.
a 3400 ja tenho eu um de origem e esta no dia a dia a 4 ghz.

ou seja esse teu pentium D é o componente ke te chupa mais energia no pc...
adoro!!!
se o teu problema é clocks o quad core é melhor para overclock...
e tem mais um lado positivo é ke nao vai consumir quase nem metade do que esse consome em termos energeticos.
 
Será que o mito dos Mhz nunca vai acabar?

Não é só a velocidade pura de relógio que conta.. senão ainda andavamos todos satisfeitos com Pentium 4..

Anyway, voto no Q6600

Cumps
 
Última edição:
se o que conta é teres um actualmente a não sei quanas centenas de mhz, todos compravam celerons ou um semprons para fazerem oc e terem muitos mhz... preferia ter um c2d a 2000mhz que o meu 805D a 3000mhz (ninguem quer trocar?? :x2::x2:)
 
quero e saber que cpu se amanda melhor pros 4500 ou mais.
a 3400 ja tenho eu um de origem e esta no dia a dia a 4 ghz.

ora bem, cá vai:

Q6600:2400mhz@4500mhz = 87,5% overclock (deves, deves, e deve ser mesmo com o cooler de origem...)

Pentium d945:3400Mhz@4000mhz = 17,6% overclock
ohnoes4md.gif
(até a minha prima...)

e agora para teres uma noção da diferença:

Pentium d @ 5ghz--->26 segundos



Core2duo E2160 @ 3180mhz--->19 segundos



isso é um cpu de 80€ , a dar uma cordazita jeitosa a um muiiiito mais caro, os e6600 ou q6600 não é raro vê-los a fazer 12 segundos ou menos.
Cumps
 
voçes respondem logo de uma maneira ofensiva, eu nao estou aqui a dizer que o
meu e melhor e o teu pior, voçes começam ao ataque.
eu so fiz uma simples pergunta de qual cpu e o melhor para oc e para atingir os 4500 +-
eu sei perfeitamente que nao e o melhor pc, pois so gastei 1500 € se eu quisesse tergasto 3000
tinha o topo de gama, nunca ouviram dizer que gostos nao se discutem ?
alias disseram que o meu cpu consome, mas nao penses que tenho uma fonte normal,
tenho uma lc power hyperion de 700 watts.e um scythe infinity com fan de 120.
Eu quero uma maquina a 4500 ou mais para usar no dia a dia,sem bloquear ou crashar.
Tb acho estranho ninguem falar muito no cpu e6850 a 3 ghz, nao e clockavel como os outros?
nao cnsegue ir ate 4500 +-
 
Ninguém atacou.. nós estamos aqui para ajudar uns aos outros.

Tu é que comparaste um Pentium D com um Core2Duo que não tem nada a ver.. um Core2Duo com uma velocidade de relógio menor, tem uma performance muito melhor, comparaste um com o outro simplesmente pela frequência.

Mas se fazes tanta questão de ter 4.5 Ghz então se calhar é melhor ires para um E6850.. se calhar este tópico fica melhor na secção de overclock então, onde o pessoal te pode responder qual o CPU que chega aos 4.5 Ghz estáveis.

Cumps
 
Es muito ambicioso quanto aos números que queres atingir, com esse cooler não digo que seja impossível mas irá ficar no limite do aceitável ao nível de temperaturas.

Da uma olhada neste tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1935483#post1935483 ,e tem uma noção, foi atingido 4Ghz com o melhor cooler a ar e uma board modada, por isso não acredito muito que consigas 4.5Ghz com material de origem e com esse cooler.

Mesmo assim boa sorte
 
1º eu nao comparei eu perguntei qual o melhor para..
2º nao comparei dual core , leiam bem, antes de comentar,
eu disse core 2 duo e6850 a 3 ghz e o quad core q6600 a 2.4 ghz.
que estao ao mesmo preço +-
3º nao percebi o comentario "..com material de origem" mas quem e que tem material de origem ?
se estao a falar do cooler ja vos disse que nao e de origem , mas sim um scythe infinity.
por acaso antes de responderem nao sabem expandir ao lado esquerdo o "my system"
 
e acho piada " nao acho que consigas 4.5 com ar.e blaaa!
e eu por acaso disse que era com o sistema actual
porque motivo e que perguntei qual o melhor cpu para o atingir,
tb nao vos disse mais nada , que board vou comprar, assim como cooler.
respondam com calma, sem stress, percebam as perguntas das pessoas.
 
1º eu nao comparei eu perguntei qual o melhor para..
2º nao comparei dual core , leiam bem, antes de comentar,
eu disse core 2 duo e6850 a 3 ghz e o quad core q6600 a 2.4 ghz.
que estao ao mesmo preço +-
3º nao percebi o comentario "..com material de origem" mas quem e que tem material de origem ?
se estao a falar do cooler ja vos disse que nao e de origem , mas sim um scythe infinity.
por acaso antes de responderem nao sabem expandir ao lado esquerdo o "my system"


para chegar a 3 ghz, isso para mim ja nao serve
quero e saber que cpu se amanda melhor pros 4500 ou mais.
a 3400 ja tenho eu um de origem e esta no dia a dia a 4 ghz.

Se isto não é comparar, não sei o que é então mas pronto, já não interessa.

Disseste que se chegar aos 3 Ghz já não te interessa porque já tens um a 3.4 Ghz, ou seja comparaste um Pentium D com um C2D e eu só respondi que não é só a velocidade de relógio que conta.

Mas pronto fim de off-topic, ninguém te atacou e já te dei a minha opinião vale o que vale.

Cumps
 
nao nao, a minha pergunta inicial era qual dos 2 era o melhor ?
e claro que depois disse que ja tinha a 3400, oc a 4000, e que queria saber qual destes atingira melhor os 4500 +-.
Mas olha que a minha maquina nao fica atras, nao te esqueças que tenho disco mais rapido,
o 10000 rpm modelo raptor, depois tenho o os a 64 bits, e a maquina a 4 ghz.
 
Ninguém atacou.. nós estamos aqui para ajudar uns aos outros.

Ora ai é que está a verdade e mal daquele que não aceita uma opinião ou tentativa de ajudar de bom grado mesmo que a mesma não seja o que pretende.

Eu não pesco nada do assunto mas é de mau agrado as pessoas tentarem ajudar e depois levarem com certas respostas mas cada qual é dono do seu nariz.

Cumprimentos.
 
nao nao, a minha pergunta inicial era qual dos 2 era o melhor ?
e claro que depois disse que ja tinha a 3400, oc a 4000, e que queria saber qual destes atingira melhor os 4500 +-.
Mas olha que a minha maquina nao fica atras, nao te esqueças que tenho disco mais rapido,
o 10000 rpm modelo raptor, depois tenho o os a 64 bits, e a maquina a 4 ghz.

olha uma coisa, o teu pc é bom, aliás, há um ano atrás até era canhão por assim dizer, mas se fizeres benchmarks nesse e num core2duo, basta o e6300 para teres uma desagradável surpresa...(não estou a falar de 3dmark, benchs de cpu é o que me refiro).
Quanto aos 4500mhz..a ar só conheço SS(suicide shots, para a fotografia apenas), estável, se conseguires 4ghz num Q6600 a ar já te podes considerar um gajo feliz, até porque as boards actuais estarão perto do limite de fsb(a ar, repito), pior ainda se fores para os de fsb 1333, que com multis mais baixos(7) precisam de muito fsb da board para escalarem, valem-se da velocidade de clock superior do cpu(no caso do modelo que referiste), mas chegas á wall da board e chapéu.
Enquanto que com um cpu de fsb 1066 podes puxar muito mais pelo cpu sem ter de puxar tanto pela board, logo vais conseguir mais overclock(mhz) e ainda por cima com 4 núcleos.(nas aplicações que corro nao é nada raro ter os dois cores a 100%...precisava de 4).
para te dar um breve exemplo, bati na wall da minha board(1066@2000, quase o dobro) e chego lá apenas a 3500mhz, enquanto que com um Q6600 a wall da board seriam os 4500mhz do cpu, caso ele os desse.
Espero que tenha ajudado.
Cumps
 
Última edição:
Expliquem-me por favor qual é o interesse de, hoje em dia, falar em megahertz? E onde é que está a lógica de, ao comparar um processador com 2 núcleos com outro de 4 núcleos, usar-se a métrica dos megahertz como único critério?

Sinceramente não percebo. A mim, especialmente nessa do "2 núcleos Vs 4 núcleos", soa-me a discussões sobre se as riscas azuis são mais rápidas que as riscas vermelhas.
 
Back
Topo