Escolha d cooler

PRDSM

Power Member
Pessoal, estou a pensar trocar o cooler de stock q tenho no cpu e estou indeciso entre estes:

Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 19.9€

Asus V60 - 26.9 €

OCZ Vanquisher - 14.9€

OCZ Vendetta - 24.9 €

Scythe Katana 2 - 26.9 €

Thermaltake Golden Orb II K8 - 20.5 €

Zalman 7000B-AlCu - 21.9 €

A minha ideia é fazer algum OC no processador - até 3.3 ou 3.4 - mas não quero gastar muito dinheiro no cooler, até pq tenho a caixa bem ventilada.

Estou disposto a dar, no máximo, os 27 €, desde q me sugiram q vale mm a pena o "esforço" http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_wink.gif dado o cooler em causa.

Cumps,
 
Boas.

PRDSM, desculpa aproveitar a tua trhead, mas estou num dilema semelhante e não queria estar a criar ooutro tópico.

Aqui para os mais entendidos em cooling fica a minha questão:

Vou comprar um novo PC com um Q9450 e estou com dúvidas a nível de cooling...
Não gosto muito daquelas torres tipo scythe, mas gostei do TT ruby Orb... Acham uma boa compra pra ter no dia a dia o proc a 400Mhz (ou seja com OC de 333 pra 400)?

Agradecia opiniões e mais uma vez peço desculpa por estar a aproveitar a tua trhead PRDSM.
 
Depende de quanto queres gastar... Digo-te já que o Ruby Orb é mais para Low Cost! E "aquelas torres" são as melhores para arrefecer o CPU.
 
eu mt pelo contrario escolheria o gemini II da CM ventila o processador, mosfets e ainda a ram ja pa nao falar na compatibilidade que tem nos futuros processadores incluindo os penryn
 
Depende de quanto queres gastar... Digo-te já que o Ruby Orb é mais para Low Cost! E "aquelas torres" são as melhores para arrefecer o CPU.

Pois, eu sei que é mais low cost, no entanto a minha config já por si só está a abusar no orçamento e daí que também não queria abusar ainda mais...

Do género do orb qual o que tem melhor desempenho?
Já agora que também seja silencioso...

Se fosse uma torre qual seria melhor até 50€ em relação desempenho/ruído (e já estou a abusar um pouco nos €€€)?

Desculpem estar a abusar nas questões, mas ainda hoje vou falar com quem me vai vai arranjar as peças do pc e quero estar minimamente preparado...
 
eu mt pelo contrario escolheria o gemini II da CM ventila o processador, mosfets e ainda a ram ja pa nao falar na compatibilidade que tem nos futuros processadores incluindo os penryn

Huh?

Os coolers socket 775 são todos compatíveis com os processadores 45nm, o socket é o mesmo.
 
Para 35€ o cooler do momento parece-me ser o Xigmatek HDT-S1283 (*****). Eu ia comprar o tuniq tower 120, e tenho visto reviews que colocam o xigmatek ao mesmo nível ou acima do tuniq. E por um preço de arromba.
 
Para 35€ o cooler do momento parece-me ser o Xigmatek HDT-S1283 (*****). Eu ia comprar o tuniq tower 120, e tenho visto reviews que colocam o xigmatek ao mesmo nível ou acima do tuniq. E por um preço de arromba.

Sim, por 35€ o Xigmatek HDT-S1283 é o melhor. Sem dúvida.
 
Boas.

PRDSM, desculpa aproveitar a tua trhead, mas estou num dilema semelhante e não queria estar a criar ooutro tópico.

Aqui para os mais entendidos em cooling fica a minha questão:

Vou comprar um novo PC com um Q9450 e estou com dúvidas a nível de cooling...
Não gosto muito daquelas torres tipo scythe, mas gostei do TT ruby Orb... Acham uma boa compra pra ter no dia a dia o proc a 400Mhz (ou seja com OC de 333 pra 400)?

Agradecia opiniões e mais uma vez peço desculpa por estar a aproveitar a tua trhead PRDSM.

Não tem problema, junta-t à festa ;)
 
Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.

Esse Xigmatec realmente parece-me ser um cooler muito bom, mas tinha q o mandar vir plo correio, o q metia mais 8 ou 9 € nos 35, ficando completamente fora do meu orçamento.

Vou optar plo OCZ Vindicator - 30.9€ na ***** - q posso ir buscar à loja e m parece muito semelhante a esse. S necessário, mudo-lhe dp a fan p o meter a jogar no mm campeonato dos pesos pesados.

Cumpz,
 
Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.

Esse Xigmatec realmente parece-me ser um cooler muito bom, mas tinha q o mandar vir plo correio, o q metia mais 8 ou 9 € nos 35, ficando completamente fora do meu orçamento.

Vou optar plo OCZ Vindicator - 30.9€ na ***** - q posso ir buscar à loja e m parece muito semelhante a esse. S necessário, mudo-lhe dp a fan p o meter a jogar no mm campeonato dos pesos pesados.

Cumpz,
Porque é que podes ir à ***** e não podes ir à *****?
 
Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.

Esse Xigmatec realmente parece-me ser um cooler muito bom, mas tinha q o mandar vir plo correio, o q metia mais 8 ou 9 € nos 35, ficando completamente fora do meu orçamento.

Vou optar plo OCZ Vindicator - 30.9€ na ***** - q posso ir buscar à loja e m parece muito semelhante a esse. S necessário, mudo-lhe dp a fan p o meter a jogar no mm campeonato dos pesos pesados.

Cumpz,

O Ocz Vindicator não tem nada a ver. O Vendetta sim, basicamente é o mesmo modelo mas mais pequeno (92mm vs 120mm), tendo sido inclusivamente desenhado pela Xigmatek.
 
Última edição:
Back
Topo