1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha d Portátil novo! Preciso da vossa ajuda!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por blehmeco, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 827)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    A minha ideia é trocar o Asus X53SR-AP094C k m ofereceram est Natal e k custou 810euros. Estou disposto a dar + 100eur s s justificar...ou seja até 950eur + coisa - coisa!tenho é k o comprar na Fnac (grrr...ou não...:))

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" (seria o ideal ms superior, tb n m chateia mt!)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Nem por isso...tdas as opções desd k xtejam na Fnac são benvindas!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Pesquisas d net, alguns progs d edição de imagem (adobe photoshop, ms d pro),flash,escrita de documentos (word, excel, access, powerpoint, etc.), jogos (maioritariamente os Need For speed's, s possível até ao Pro street!), ouvir música (s possível utilizando funções multimédia c o pc desligado, podendo ainda aceder aos meus mp3 dessa forma...)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    + frequentemente em secretária ms digamos k 40% vai andar noutros locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    qt + melhor, né?(mais d 1h30m!)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim! Need 4 speed desd o underground ao pro street, mx vs atv unleashed, GTR 2

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não dá, pk é troca a fazer na Fnac!

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Centro

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Win Vista (Jerónimooooooooooooo!)

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    S tenho mm k escolher
    a. WXGA - 1280x800

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Digamos k sim...os HP recentes c imprint finish e em piano black são atractivos...

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    S d facto valer a pena trocar, comprarei nos próximos 3 dias!

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    pelo menos uns 5 anos..espero eu!

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    80Gb já chegavam!...O mínimo possível..

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

HDMI dava jeito, firewire, bluetooth, identificador de digitais dava jeito!, Wi-fi b/g(/a), dava jeito tb os comandos IR dos HP! (ms consigo sobreviver sem eles!)

Nota: Kem achar k é estupidez minha trocar o portátil k m ofereceram, diga tb!:)

Última nota pa sublinhar o facto d k o portátil k apontarem tem d existir na Fnac pessoal!
    (desculpem...)

Obrigadão ao ppl k tiver tempo pa responder!

[]

2. balute

balute Power Member

O HP dv6660ep parece ser a melhor escolha. Mas olha que o Asus X53Sr não fica muito atrás. :P

3. LOL!...pois...eu tb acabei por chegar a essa conclusão...s desse + 100eur ficava c um portatil semelhante ao asus (a placa do asus é 1 poukinho melhor) e c um comando IR...perdia é no processador pk o hp é C2D a 1.5GHz contra os 2.0 do asus...k treta...e agora?troco ou será k não compensa?

será k vou notar diferença a jogar o nfs pro street s tiver o 1.5GHz em vez do 2.0GHz?

brigado pela rsposta!

4. balute

balute Power Member

Visto que o portátil é também para jogar, vais notar mais a diferença entre a HD 2400 e a 8400M GS do que entre os processadores. E tendo também em conta a autonomia, o design e a qualidade do ecrã, o HP é uma melhor opção. ;)

5. Ok! Então, ker dizer k a 8400 GS é melhor do que a HD2400?
    E a tua opinião é k compensa os 100eur a + pa comprar o HP em vez d ficar c o Asus k eu tenho nest momento,certo?

()

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  6. balute

balute Power Member

sim
    Tendo em conta as tuas necessidades, na minha opinião compensa. :)

7. Hi5!!! Obrigado!

:D Entendido!

Grande obrigadão Ш¡zard·σf·Шαr!
    Impecável! Dest-m uma grand ajuda!

Akele Abraço!

{}

8. computador000

computador000 Power Member

9. SLBorga

SLBorga Power Member

Na minha opinião, eu discordo.

A diferença entre essas duas placas é quase nula. Se fosse a 8400M GT, aí ja valia bem a pena. Penso que os 500 MHz na velocidade do processador são bem melhores que essa pequena diferença na grafica.

Vê o seguinte site e comprova aquilo que disse. A diferença entre essas gráficas não é muito relevante.

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  10. computador000

computador000 Power Member

pois... daí a minha sugestao acima. Agora é com ele :P

11. wow! 8| grande eye-opener esse link k mandast SLBorga !
    Não sei cm é k em tanta googlagem ainda não tinha lá parado!
    Deu pa ter assim uma excelent ideia da ordem das placas!...e d facto a diferença entre as 2 placas não m parece assim por aí e além!

E sim computador000 ! :001: parece-me uma boa ideia juntar + uns eurozitos e apostar na 8600M GS do Asus Z53! apesar d não ser d topo sp consigo ficar a uns kilometros das outras 2 placas e manter o custo + baixinho!

S o Sr. Steve Jobs não apresentar nd assim revolucionário amanha tipo mac book pro's em saldos d 50% ou assim (yeah right!) talvez troque o x53 pelo z53 já amanha mm!

Grande obrigadão ppl!:001:

Partilhar esta Página