1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Escolha da operadora!

Discussão em 'ISPs' iniciada por mOkas!, 6 de Dezembro de 2018. (Respostas: 16; Visualizações: 800)

1. Boa tarde! Sou novo no fórum e vi-me obrigado a pedir conselhos a alguém que perceba mais que eu neste tema, ora aqui vai:

Onde moro, em Lisboa, tenho fibra da Vodafone e estou extremamente contente com o serviço. No entanto, estou em processo de muda de casa para Santo António da Charneca, no Barreiro. Liguei para todas as companhia, e ao que parece, na rua onde vou morar apenas há fibra da NOS, e tanto a MEO como a Vodafone apenas têm serviço satélite. Parece que a Nowo também tem Fibra lá. Então a pergunta impõe-se... Qual escolho?

Critérios para a escolha?
    - Estou-me um bocadinho nas tintas para a velocidade da internet, 20/20MBps para mim está fantástico;
    - Estou bastante preocupado com a latência, pois estou habituado a ter 5ms de ping em jogos on-line.
    - Estou numa zona maioritariamente residencial, onde tenho a certeza que à noite vai estar toda a gente na internet.

Alguma ideia?
    Obrigado desde já!

2. salvador66

salvador66 Power Member

Um conselho não mudes de casa , agora a sério nessas situações escolhe nos, cumprimentos.

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2018
  3. A sério? Entre a Nowo e a NOS, a NOS continua a ser melhor?

Obrigado pela resposta!!

4. PWP

PWP Power Member

Vai pela NOS, mas não esperes pings de 5 ms e reza para não estares numa zona congestionada.

5. Na zona onde vou morar só tem prédios com 2/3 andares e bastantes vivendas. Tudo infraestruturas novas. Se tiver 20/30 já não me dou por chateado :p.
    Minha rica vodafone...

6. joselrl

joselrl Power Member

A NOS tem varias vantagens como canais premium (TVcine) gratis dependendo do pacote, cartao cinema, nos WIFI, 140 canais sem box etc...

A Nowo é mais barata. A que vai ter net melhor é a que tiver menos congestionada na zona, se calhar fala com os vizinhos e ve o que eles têm e a experiencia que têm com a net. De preferencia a a partir das 19 ate as 23

7. hjnr

hjnr Power Member

Ele não indicou que a NOS era fibra?

Não tenho notícias de zonas congestionadas em fibra, por enquanto.

8. viperbruno

viperbruno Power Member

Nessa zona, a NOS é HFC. Só há fibra da NOS a partir de Sarilhos Pequenos mais coisa menos coisa.

9. Parkway

Parkway Power Member

FTTH NOS, aqui na minha vila é um impec, boas velocidades e nada de TS até ver, o que peca é o ping excessivo....

10. viperbruno

viperbruno Power Member

Mas onde ele diz é HFC, tudo depende de como está a zona. Eu sei que há zonas do Barreiro que eram más, mas desde do DOCSIS 3.1 houve melhorias um pouco por todo o lado.

11. hjnr

hjnr Power Member

Pois, aí é outra questão.

Mas se é o menor de 4 males...

12. viperbruno

viperbruno Power Member

Porquê? A NOWO provavelmente lá é mais estável que a NOS... Eu tenho-a na mesma região e funciona impecável em termos de estabilidade e condições contratualizadas.

13. hjnr

hjnr Power Member

Então fui eu que percebi mal, percebi que a NOWO também não era muito estável.

Apenas isso.

14. viperbruno

viperbruno Power Member

Como digo, depende das zonas. Não vou garantir algo porque não vivo ali mesmo, mas tenho uma noção de como estão as coisas pela Margem Sul.

15. Segundo a tua opinião, visto que a NOS é HFC (não sei qual a forma de conexão da Nowo mas deduzo que seja HFC tambem). Qual me aconselharias a contratar? (visto que me vou fidelizar durante 2 anos e a qualidade da internet é mesmo o meu factor decisivo).

16. viperbruno

viperbruno Power Member

Sim, ambas são HFC. Eu tenho NOWO sem queixas na Internet, agora a NOS têm pacotes com mais velocidade que a NOWO e a NOWO não se sabe quando é que adoptará a norma DOCSIS 3.1 (que é o que permite velocidades giga em HFC).

A NOWO o máximo que têm é 250/15mbps

17. Talvez então seja boa ideia ir pela NOS =\. Minha querida Vodafone ahah!
    Obrigado pelas dicas!