1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha da Placa de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro Almeida, 29 de Janeiro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1938)

1. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

Boas pessoal, como vou montar um pc novo, aproveito e meto-lhe uma placa de som fixe :D mas nao quero nada de outro mundo quero uma placa de som fixe que me de um bom som e de preferencia que nao seja muito cara, no máximo dos máximos até 100 euros. Se me puderem ajudar eu agradecia!

2. X3non

X3non 1st Folding then Sex

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Para mim isso é puro desperdicio de dinheiro... as placas de som onbard são mt boas!

Mais vale investires + 50 eur extra numa motherboard... até já têm som 8.1!!! e tem mt boa qualidade.. a não ser k seja um profissional do som.. e sejas muito piquinhas nessas coisas.. pq caso contrario nem notas a diferença!

4. Swat

Swat I Folded Myself

Som onboard muito bom? então has-de comparar o som de uma Audigy 2 ZS com o som onboard de uma DFI Lanparty e diz que não justifica... para além de som onboard chupar bastantes recursos ao cpu, tem uma qualidade fraca, face às placas de som de media/alta gama.

5. X3non

Disseste tudo Swat, não é preciso acrescentar nada. Juzhan nunca deves ter ouvido som de uma placa dedicada de boa qualidade. :redface:

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nem digas mais nada o som onboard tirando o soundstorm é um nojo!

7. X3non

Há também umas mobos excelentes para LGA775 que trazem Live 24 bits. :)

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

dessas na sabia...

mas na volta ele tem soundstorm (ou essas tais...) e a acha que é tudo igual!!

9. Juzhan

Juzhan Power Member

lol

voces têm os ouvidos muito finos... lol.. ou moram em vivendas isoladas...!
    As minhas colunas yamaha, que já têm uns anitos raramente passam doa 10% de volume!!!
    Se quero jogar com som potente tenho k meter auscultadores. ou acordo o ppl todo!! Efeitos sourround são giros.. mas giro é ter isso a um volume fixe.. o k raramente acontece, a n ser k uses o pc para passarsom ou isso.. por isso para mim uma onboard chega bem! (apesar de ter 1 placa de som da crative.. lol.. pelo menos neste pc....que uso mais para ligar joysticks .. e som claro está..lol) Mas tenho +2 pcs com som onboard.. e chega bem... para o volume a k uso!..

Mas claro.. isto é a minha opinião!

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu ja disse mais que 5 vezes... Entre Soundstorm uma Live1024 uma Audigy e o Som Onboard da DFI n noto a MINIMA diferença... Devo ser mesmo surdo, talvez pq tenha a aparelhagem ligada ao pc e a aparelhagem ajude na qualidade...

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

epá eu noto e muito!

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL, mas tu tens praí estalidos e sei lá mais o que...

Mais on-topic, porque não uma HDA Mystique ? Tá na ***** a um preço "normal" cerca de 70€...

13. Pedro Almeida

Pois eu nao me convinha esticar muito mais que os 100 euros por uma placa de som uma ves que ja vou dar uns euros valentes pelo pc novo.. Uma Audigy 2 ZS parece-me bem e chega para o que quero - COUNTER STRIKE SOURCE - :P e jogos no geral obvio.. Quanto as opinioes geradas neste tópico, sou da opiniao da maioria, som onboard suckss :S plo menos minha opiniao é essa.. farto dakele onboard :S neste momento tenho uma gigabyte K8N PRO, vou mudar para Asus A8N-E.

14. Pedro Almeida

só mais uma coisa

X3non onde viste a Audigy 2 ZS a 60€ ??

15. NPinho

NPinho I folded Myself

HDA Digital X Mystique 7.1 Gold ?

custa nova perto de 90€...

foto here

16. X3non

Pedro Almeida, tinha visto na *****, mas tá esgotado. Não deves ter problemas em encontrar noutra loja +/- pelo mesmo preço. Anyway, a Mystique que o Xima te indicou é uma excelente escolha.

God_Lx, nem sequer é só pela qualidade de som. O X-Fi tem um processador dedicado, logo menos trabalho para o CPU e mais fps... :D

17. Pedro Almeida

eu estive a pensar e acho que nao preciso de uma placa de som como uma HDA Digital X Mystique 7.1 Gold .. muito potente.. eu ja me contentava com uma Audigy 2 ZS :P eu quero um p.som so mesmo para me livrar do som onboard que é uma bela m**d* :P

O resto do pc vai ser :

Caixa - AEROCOOL BAYDREAM € 79.95
    Drive disquete - NEC/MITSUMI FDD 1,44MB 3,5" PRETO € 8.50
    Drive DVD-R - ASUS 16x DVD-ROM DRIVE Preto €26.70
    Drive DVD-RW - ASUS DVD±R 16x Double Layer Preto €54.45
    Fonte Alimentação - LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe € 48.70
    Memória - PATRIOT 2x512 LLK PC3200 DUAL CHANNEL €139.90
    Motherboard - ASUS A8N-E NFORCE4 ULTRA SOCKET 939 €109.90
    P.Gráfica - XFX 7800GT 256MB GDDR3 LIGHT RETAIL PCIe € 328.80
    Processador - AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3200+ VENICE OEM € 165.20

AIRCOOLING
    Processador - ZALMAN 7000B - AlCu BLUE LEDS € 34.50
    Motherboard - COOLERMASTER BLUE ICE I € 5.35
    P.Gráfica - ZALMAN VF700 CU LEDS € 33.50

Ventoinhas - NOISEBLOCKER BLACKSILENT X1 RETAIL 80MM 10dBA * 3 € 5.50 ( 16.50)

18. Swat

Swat I Folded Myself

Eu tenho uma Audigy 2 ZS e o som é brutal mesmo :D um colega meu tem uma Mystique e eu sinceramente pouco ou nada notei de diferente ;)

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A X-Fi não compensa ainda pelo preço que custa...

Compra uma Audigy 2 ZS que vais bem servido. :)

20. Pedro Almeida

fogo ando a procura de uma loja que venda disso mas nao encontro. Alguem sabe onde há um Audigy 2 ZS ?

Partilhar esta Página