Escolha de amplificador com DAC

Joao Tec

Power Member
Boas, tenho andado a aprender mais sobre audio e como escolher o mais corretamente um amplificador com DAC para um par de colunas.

Gostei das Monitor Audio Bronze 2, o problema é encontrar um amplificador que "alimente" corretamente estas colunas.

Depois de algumas pesquisas encontrei o YAMAHA A-S801.

A minha dúvida é que as colunas a 8 omhs vão de 42 Hz - 30 kHz; o amplificador, pelo que percebi, a 8 ohms só vai de 20 Hz - 20 kHz.

O que percebi disto é que as colunas não iriam reproduzir as frequências de 20 kHz a 30 kHz.

Preciso de alguma ajuda para esclarecer a minha dúvida!

Obrigado!
 
Estive também a ver um da Denon e tem estas informações:

Potência de saída de 8 Ómios (20 Hz - 20 kHz, T.H.D. 0,07%)
80 W

Potência de saída de 4 Ómios (1 kHz, T.H.D. 0,7%)
160 W

Sendo as colunas que escolhi de 8 omhs, só vai fornecer no máximo 80 W? Eles associam os ohms aos Hz, preciso de alguma ajuda para conseguir perceber estes dados, de forma a continuar a minha pesquisa
 
@Joao Tec não percas muito tempo a olhar para specs relativas a potência!
A título de exemplo tenho um yamaha as500 com "apenas 85w" e nc seker puxei o volume mais de metade! É mesmo assim metade já é algo demais!

A não ser que a divisão onde vais meter as colunas seja estupidamente grande... Qualquer um desses amps tem volume mais que suficiente!

No fim de contas o que interessa é qualidade do som e não a potência!
 
@Joao Tec não percas muito tempo a olhar para specs relativas a potência!
A título de exemplo tenho um yamaha as500 com "apenas 85w" e nc seker puxei o volume mais de metade! É mesmo assim metade já é algo demais!

A não ser que a divisão onde vais meter as colunas seja estupidamente grande... Qualquer um desses amps tem volume mais que suficiente!

No fim de contas o que interessa é qualidade do som e não a potência!
Eles recomendam para estas colunas usar um entre os 30 e 100W. Pensei que fosse melhor meter o que tivesse maior potência dentro do recomendado.

A minha maior dúvida é a analisar quais as frequências que os amplificadores conseguem reproduzir para que as colunas tenham a melhor qualidade possível.
 
Epa n te podes regular apenas pela potência nem pelas frequências... Há amps por exemplo k atingem 100w c 1% de distorção ou até mais....com é o caso dest amp por exemplo https://www.amazon.de/dp/B01N19ZHVV/ref=nosim?tag=zwame03-21 k atinge 160w c 10% de distorção.
Esse yamaha por sua vez atinge 100w com apenas 0.017 ou seja um valor inaudível!

Qt as frequências regra geral os amps trabalham em gamas de frequências bem maiores que as próprias colunas... Por isso n te preocupes.
 
Epa n te podes regular apenas pela potência nem pelas frequências... Há amps por exemplo k atingem 100w c 1% de distorção ou até mais....com é o caso dest amp por exemplo https://www.amazon.de/dp/B01N19ZHVV/ref=nosim?tag=zwame03-21 k atinge 160w c 10% de distorção.
Esse yamaha por sua vez atinge 100w com apenas 0.017 ou seja um valor inaudível!

Qt as frequências regra geral os amps trabalham em gamas de frequências bem maiores que as próprias colunas... Por isso n te preocupes.
Sendo assim se calhar é bom procurar outros parecidos com o da Yamaha, que tenham uma distorção pequena, deverá transmitir uma melhor qualidade de som, não?
 
Back
Topo