Escolha de Antivirus

rmrb

Power Member
Formatei hoje o meu pc de casa e limpei o disco todinho.... limpinho. Ainda não lhe liguei net porque não tem mesmo software nenhum e acho que esta é a altura mais acertada para fazer esta pergunta. Que AV escolher? Faço esta pergunta pois é um PC não com muitos recursos pelo que antes tinha instalado o AVG mas ultimamente tenho ouvido falar em AV's versões para gamer. A minha dúvida é: se estes AV's usam muito menos RAM então deve haver uma desvantagem a pergunta é qual é? O PC será maioritariamente para navegação na net jogos e sacar cenas por isso o que aconselham?
 
Se quiseres um Free escolhe o AVG.

Se estiveres disposto a adquirir um antivirus pago escolhe o Kaspersky (melhor na minha opinião).

Kaspersky 2009: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Software&Artigo=5245
 
Formatei hoje o meu pc de casa e limpei o disco todinho.... limpinho. Ainda não lhe liguei net porque não tem mesmo software nenhum e acho que esta é a altura mais acertada para fazer esta pergunta. Que AV escolher? Faço esta pergunta pois é um PC não com muitos recursos pelo que antes tinha instalado o AVG mas ultimamente tenho ouvido falar em AV's versões para gamer. A minha dúvida é: se estes AV's usam muito menos RAM então deve haver uma desvantagem a pergunta é qual é? O PC será maioritariamente para navegação na net jogos e sacar cenas por isso o que aconselham?

Um bom comparativo de antivírus pode ser encontrado aqui.

Contém reports, tabelas comparativos e, acima de tudo, critérios e metodologias.
Resultados de 2008 aqui.

De notar que o Symantec (aka: Norton) foi considerado o mais rápido a fazer o scan, o que não deixa de ser notável (tratando-se do Norton... conhecido por ser especialmente pesado no sistema).

No entanto, NOD32 e Avira foram considerados como sendo os melhores…
O Avira foi considerado o "product of the year 2008", e o nod32 já o havia sido em 2006 e 2007.

Podes encontrar uma licença de 6 meses, genuína e de borla, para a versão Premium do Avira aqui.
Ou podes optar pela versão Personal, de borla, e não te preocupas jamais com licenças.

Devias ter iniciado este tópico AQUI. Pede a um moderador para este ser movido para a secção correcta.
 
Última edição:
Free: AVG 8.0

Se quiseres um pago, podes optar pelo TrendMicro ou o Kaspersky (salvo erro, ambos têm uma versão "trial" que podes experimentar durante 1 mês, se gostares daquilo que vês, nao hesites)
 
Não o ouviram a dizer que tem poucos recursos? basta olhar para o system dele 700mb ram, se ele quiser fazer umas coisas em conjunto com ou avg morre...

Recomendo-te o Avira, é leve eficaz, e nem dás por ele

edit: só agora vi que também sacas..., kaskpersky é melhor hipótese dentro dos não "gratuitos"
 
boas. Eu uso o avast... e este AV é muito bom....antes deste usava o AVG Free e posso-te dizer que o AVG ñ é muito bom...pelo menos eu ñ gostei...
 
Back
Topo