1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de auscutadores semi pró

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JPgod, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2030)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas caros amigos do áudio :P

Venho aqui abrir este tópico, para pedir opiniões sobre bons auscutadores, bem como locais baratos para comprar.

A verdade é que não consigo mesmo decidir-me e dou voltas e voltas! Apenas tou a ver uma marca, a SENNHEISER, e mesmo assim tem uma pazada de modelos dentro do limite de 70-80 €.

Na verdade, optaria pelos HD 555, mas quando vou avançar com a compra, desisto logo, não conseguindo estoirar 89 € naquilo...

Na FNAC estive quase para trazer uns HD 212pro, mas sabendo como a fnac "chula", abordei também:x2:

Estive a ver na ***** e dentro o que tem, seleccionei estes:
    HD 465
    hd 415
    hd 212 pro (já experimentei estes e digo, que som8|)

E é claro os tais HD 555, na *****.

E agora? :D

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Vai para os 595 se tiveres oportunidade. A diferença para os 555 deverá ser pouca (em preço).

As outras marcas de topo com headphones para esse preço não têm um som tão "suave" como os sennheiser, mas se quiseres investigar:

Grado SR80
    Alessandro MS-1.

Mas têm um som muito mais cru e se ouvires muitas horas de música seguidas, estes phones cansam-te um bocado.

Depois há outras marcas, mas já não têm muita coisa de relevo para estes preços (até 100 euros).

Se só estiveres a considerar essas alternativas, então vai para os 555.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  3. stuka666

stuka666 Power Member

Tenho uns 555 já com algum tempo e estão como novos.

Nunca usei os outros que mencionas, mas pelo que conheço a diferença de preço para os 555 compensa.

Cumps e boa sorte :D

4. konexion

konexion Power Member

Eu tenho os HD215, já não são fáceis de encontrar, mas vendiam-se/vendem-se por esses valores que pretendes. O ultimo preço que vi foi de 60€ +/-.
    Estou super satisfeito com os meus, para musica é do best, redução de ruido eficaz, super confortável.

Por isso creio que deves ficar satisfeito com os 555, é o meu voto.

EDIT: se gostaste dos 212 Pro, vais gostar dos meus, é da mesma linha (Dj's) e tudo. Até acho que os meus tem umas specs ligeiramente melhores. Posso-te indicar onde vi os meus pelo preços que indiquei.

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Aviso: Não estão na lista, mas já tive uns HD 215 e são uma porcaria. A qualidade de construção é muito boa, o conforto também, mas no que mais interessa, o som, é uma bosta. Só tem médios agudos, por mais que se puxe pelos graves, não sai nada. O cancelamento do som exterior é muito bom, abafa mesmo bastante qualquer ruido.

Por outro lado, os HD 212 Pro, os que uso agora, são quase o total oposto. A qualidade de construção é um bocado fraca na parte onde ajustamos o tamanho, são confortáveis, mas como a orelha não fica dentro do auscultador, mais de 6 horas a usá-los torna-se cansativo e se usarem óculos, ainda pior.
    A parte boa é que o som é de veludo, os baixos são muito suaves e potentes, talvez demais para alguns. Médios e altos são bons, mas os baixos são ridiculamente bons. Cancela mais ou menos o som exterior, mas ficam longe dos HD 215. Para mim o maior defeito é a orelha não ficar toda lá dentro.

6. konexion

konexion Power Member

:lol:

Epá, não sei de que te queixas, se calhar tiveste azar com a placa de som. :002:
    O som é uma bosta? Ok... É que nem são muito semelhantes em características nem nada.

[EDIT]: Se calhar como ouves muito som com bass potente, sentiste falta daquele kick. Os teus actuais nisso podem ser melhores, não te vou contrariar sem conhecimento. Mas quanto à definição e qualidade sonora no geral dos Hd215, não dá para se queixar.

"While this makes them a good choice for the musician they’re perhaps not the perfect choice for the casual listener, who might enjoy a bit more warmth to the sound." @ trustedreviews
    Se calhar também pode ter acontecido isto.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os 595 atiram-se para os 150 € e já é rombo no orçamento! os 89 € do 555 já é esticado bemm esticadinho :D

8. Prof. Martelo

Prof. Martelo Power Member

Eu tenho uns HD 435 pois eram os únicos que tinham o regulador do som no fio e têm um som espetacular..

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

regulador de som no fio interessa-me :D

já tinha vistos estes e parecem bons.

E a nivel de conforto e isolação de som?

10. makak0

makak0 Power Member

Já experimentaste os antigos Icemate Siberia ? Agora são steelseries ! Eu comprei uns e estou super satisfeito,

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

São uma valente bosta e foram testados num amplifcador rotel, yamaha e sony, há sempre a hipótese estarem todos avariados. A placa de som tem pouco a ver, pois tenho isto ligado directamente ao amplificador, que tem potencia para 4x120w rms mais sub, se isto não tem potencia para um par de canecos, tamos mal. Só têm médios e agudos, isso para mim não chega, se tivesses testado uns 212 pro saberias do queestou a falar, mas assim...
    De qualquer forma, seria muito mau se todos gostassemos exactamente da mesma coisa.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

tou a gostar da discussão, mas, decidam-se :P

É que um dizer que os HD 215 são optimos e outro a dizer que são uma valente caca não dá em nada :P De qq forma os 215 já não devem vender...

Tou inclinado para um HD 4xx até 60 €

13. konexion

konexion Power Member

Vendem-se que eu já os vi a venda por 60€ e poucos euros, como já havia dito.
    Olha, eu já dei a minha opinião. Consulta reviews e tenta ouvi-los, agora só tu podes decidir.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

acabo por preferir os 435...

enfim, por vontade minha vinha uns HD 555, mas mais cedo ou mais tarde precisarei de comprar um kit 5.1 decente também... só auscultadores é que não :P Mas isso só quando mudar de casa

15. Prof. Martelo

Prof. Martelo Power Member

Já tenho à mais de um ano e são muito confortáveis. São muito fixes para jogar e para ver filmes.

Quanto à isolação de som, referes-te ao que sai para fora ou ao do exterior?

Já vi que escolheste estes.... boa escolha.

Depois posta o feedback :D

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ainda não comprei nada

lol

17. xtr3me

xtr3me Power Member

Desculpa só te responder agora, mas tenho vindo pouco aqui por causa de uns problemas pessoais.

Já vi os 595 a rondar os 100 euros numa loja qualquer da especialidade em lisboa. Lamento não te saber dizer qual é porque não me lembro do nome :(

De qualquer maneira, no ebay deverias conseguir mais barato.

Os 2xx não são nada de especial, olhando para as séries acima (principalmente a 5xx e a 6xx). De qualquer maneira, se não queres gastar muito dinheiro e ter uns full headphones podem ser uma boa opção.

A melhor maneira de veres é mesmo teres oportunidade de experimentares, para ver se o som te agrada ou não. É que se os gostos já são particulares, então a nível de hi-fi aínda mais ...

Partilhar esta Página