Escolha de AVR

HaTrED

Colaborador
Staff
Malta:

Vou partir para a construção do meu primeiro sistema, e quiça único nos próximos anos, de home-cinema.
Tenho em mente uma construção faseada porque até à presente data não sou um €uromilionário. Depois de muito pensar e de ter já até avançado com um "prognóstico" numa outra thread, quero com a presente escolher um AVR, com características que apresento a seguir:

- HDMI (ver1.2 ou sup) 2in/1out no mínimo.
- não precisa de fazer upscaling, se fizer tanto melhor.
- Suportar o decoding dos formatos mais conhecidos, Dolby, DTS, THX... por aí.
- ?

Do que vi estou inclinado para os seguintes:

- Denon AVR 2307
- Pioneer AV VSX-1016-S
- Sony STR-DA3200ES
- Yamaha RX-V1700
- Marantz 6001

- Outras soluções??

Com um price target de no máximo €899, o que me parece já demasiado, mas preciso de uma boa fonte de sinal para alimentar umas Focal Chorus 826V :) !

Agradeço as vossas sugestões e feedback de material que já tenham em vossa posse.

E indicação de uns site porreiros online para eventual compra!
 
Última edição:
Se estiveres a pensar um usar uma PS3 (ou um leitor BluRay) para ver filmes então acho que o Sony STR-DB3200ES é o melhor. Isto porque podes ligar sinal LPCM da PS3 ao AVR e ouvir fontes de sinal DTS-HD e DD+TrueHD. Além disso, e pelo que tenho lido, esse amplificador tem muito bom som. Mas, é preciso ouvir primeiro.. Já vi pessoal a dizer que o som MP3 é espectacular e som onboard é do melhor logo não há nada como ouvir em vez de confiar em opiniões escritas.
De qualquer forma, consulta este fórum que é muito interessante para estes temas:

http://www.avforums.com/forums/index.php
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=493995 <-- best PS3+AVR system?
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=465569 <-- 3200ES owners thread... (existe mais "**** owners thread" por lá)

E já tens uma opinião.....
 
Obrigado Marco, mas existe um lapso importante na tua informação, isto baseado nos fóruns que já percorri, site de reviews e etc, é que até à data não existe um AVR capaz de descodificar os formatos DTS HD e DD+TrueHD. E é aqui que entra o HDMI 1.3.

No entanto não sei se o decoding poderá ser feito ao nível do leitor e passar via HDMI para o AV, parece-me algo com alguma lógica!
 
Última edição:
Obrigado Marco, mas existe um lapso importante na tua informação, isto baseado nos fóruns que já percorri, site de reviews e etc, é que até à data não existe um AVR capaz de descodificar os formatos DTS HD e DD+TrueHD. E é aqui que entra o HDMI 1.3.

No entanto não sei se o decoding poderá ser feito ao nível do leitor e passar via HDMI para o AV, parece-me algo com alguma lógica!

Penso que foi isso que ele disse ao referir que o Sony recebia o sinal em LPCM vindo da PS3, que deve fazer o decoding de Dolby TrueHD ou DTS-HD
 
Última edição:
O que eu queria dizer é que a descodificação DTS-HD e DD+TrueHd é feita no leitor de dvd/bluray/hddvd/etc só tens que configurar o leitor para enviar o som em LPCM.
Se consultares os sites www.dts.com e o da www.dolby.com verás que até não é a pior solução ligar deste modo.
Em teoria não deves perder pitada da qualidade de som uma vez que o LPCM são as pistas 5.1 e 7.1 descodificas em digital logo não deve existir perda de qualidade. Ao contrário dos leitores DVD actuais que deixam muito a desejar se utilizas as saídas analógicas já com o som descodificado.
E pelo que tenho visto ainda não encontrei nenhum AVR com DTS-HD e DD+TrueHD......

Parece que o 3200ES também faz upscaleing para 1080p de fontes de DVD/TV/etc... Mas isso para mim acaba por ser uma treta. Se os pixels não existem logo não se podem inventar. Ficamos é com a impressão de que a imagem é melhor e isto só se o upscaling da nossa TV for fraquinho.
 
Parece que o 3200ES também faz upscaleing para 1080p de fontes de DVD/TV/etc... Mas isso para mim acaba por ser uma treta. Se os pixels não existem logo não se podem inventar. Ficamos é com a impressão de que a imagem é melhor e isto só se o upscaling da nossa TV for fraquinho.

Mas a questão e' mesma essa, os pixeis vão ter de ser inventados!
Duvido que se consiga ter sempre uma fonte com a resolução do ecrã, portanto vai sempre haver upscaling. Resta escolher o melhor sitio para o fazer...
 
Back
Topo