Escolha de banda larga móvel

galo21

Power Member
Meus Caros,

Preciso de Ajuda.

Quero adquirir banda larga portátil, mais para usar nos fins de semana. A velocidade e os tráfego não sáo importantes.

Já falei com as 4 operadoras de banda larga móvel, e todas elas não dão garantias de serviço, nas áreas aonde normalmente passo os fins de semana, são eles Évora, Porto Covo e pequena aldeia no concelho de Arganil, sendo esta última a que me gera mais dúvidas.
Uns dizem que só terei velocidades de 65Kb

Em Lisboa tenho a Tele2. Daí não precisar muito de net móvel.

Sugestões precisam-se, se alguém for de Arganil ajudava...

Um abraço
 
Meus Caros,

Preciso de Ajuda.

Quero adquirir banda larga portátil, mais para usar nos fins de semana. A velocidade e os tráfego não sáo importantes.

Já falei com as 4 operadoras de banda larga móvel, e todas elas não dão garantias de serviço, nas áreas aonde normalmente passo os fins de semana, são eles Évora, Porto Covo e pequena aldeia no concelho de Arganil, sendo esta última a que me gera mais dúvidas.
Uns dizem que só terei velocidades de 65Kb

Em Lisboa tenho a Tele2. Daí não precisar muito de net móvel.

Sugestões precisam-se, se alguém for de Arganil ajudava...

Um abraço

Boas tardes, ''galo''. Qual é a aldeia no concelho de arganil?...
 
Banda larga móvel em aldeias pequenas seja no interior ou no litoral continua a ser algo raro de encontrar nos dias que correm.

O que vale é que há o tal período de experimentação de qualquer forma neste segmento quem apresenta quase sempre melhores condições é a Zapp.
 
depende... no interior é sempre bastante complicado do que no litoral,porque normalmente os operadores móveis não investem tanto em termos de cobertura devido à fraca densidade populacional nessas regiões. eu,por experiencia própria,tenho muitas dificuldades em obter rede (vodafone no meu caso) em muitas aldeias entre pedrogão grande e arganil,
 
alguém sabe qual o período experimental do zapp? queria testar isso antes de me fidelizar e depois ficar agarrado a um mau serviço
 
alguém sabe qual o período experimental do zapp? queria testar isso antes de me fidelizar e depois ficar agarrado a um mau serviço

São 15 dias e durante esse período as velocidades costumam ser muito boas, passados os tais 15 dias de período experimental as velocidades caem drasticamente, pelo menos comigo e com algumas pessoas que eu conheço foi o que aconteceu.
 
Já usei o zapp numa aldeia situada entre Arganil e Góis (as Travessas) e curiosamente tive net bem mais rápida que em Lx! Com a antena extra do Z010 consigui 1 Mbps e nunca menos de 300 kbps :)
 
São 15 dias e durante esse período as velocidades costumam ser muito boas, passados os tais 15 dias de período experimental as velocidades caem drasticamente, pelo menos comigo e com algumas pessoas que eu conheço foi o que aconteceu.

esses 15 dias é so na zap?... keria expreimentar a optimus.. sera k ha periodo de experimentacao?... sem nenhum custo?
 
Boas,

Passaram alguns meses, em Novembro adquiri uma placa da TMN.

Este fim de semana, estou na zona de Coja, e a net está a funcionar na boa :009::009::009:
 
Boas. Desculpem desenterrar este topic mas assim evito abrir outro...
É assim, eu vou todos os meses para uma aldeia do Conselho Góis que fica mesmo na fronteira com o conselho de Pampilhosa da Serra.
Nenhuma operadora me garante cobertura de internet móvel nessa zona (segundo as informações no site das mesmas), por isso queria que alguém que tivesse internet para essas bandas me desse a sua opinião quanto à cobertura na zona de Góis/Pampilhosa da Serra.
A aldeia em questão é da freguesia de Álvares.

Já agora, a cobertura de Internet nada tem haver com a cobertura de rede de telemóvel pois não? Caso tenha alguma coisa haver nessa zona Vodafone é quase impossível de apanhar, TMN é difícil... Os telemoveis que apanham melhor são mesmo os da Optimus.

Cumps.
 
A capa da Exame informática deste mês tem como tema os serviços de Banda larga móvel, se clhar era interessante ler o artigo caso se esteja prestes a subscrever um serviço destes.

cumps
 
Já agora, a cobertura de Internet nada tem haver com a cobertura de rede de telemóvel pois não? Caso tenha alguma coisa haver nessa zona Vodafone é quase impossível de apanhar, TMN é difícil... Os telemoveis que apanham melhor são mesmo os da Optimus.

Cumps.

Tem a ver, porque se não tiveres cobertura de rede de telemovel (GSM) quase de certeza que também não tens net.

O melhor pra se ver num determinado local se há 3G é mesmo com um telemovel 3G, caso apanhe rede 3G haverá cobertura banda larga, se apenas apanhar rede GSM a net móvel só funciona em modo GPRS, ou seja banda estreita e lenta.
 
Hum.. bem dentro de casa TMN e Vodafone rede de telemóvel não apanha nada mesmo! À janela já apanha TMN mas muito mal. Vodafone nem a janela nem fora de casa.

Já a Optimus consigo apanhar dentro de casa mas mesmo assim tipo 2 ou 3 traços em 5 no telemóvel.
Segundo o que me estas a dizer com a TMN e Vodafone dentro de casa nem tenho net por GPRS porque não tenho rede normal de telemóvel.

Mas será que se eu comprar o pacote Kanguru para o meu portátil que é da Optimus e se não tiver cobertura 3G consigo ter net no portatil por GPRS(pergunto isto porque tenho rede de telemóvel dentro de casa da Optimus)? Nem que seja a 56kb... lol
 
Mas será que se eu comprar o pacote Kanguru para o meu portátil que é da Optimus e se não tiver cobertura 3G consigo ter net no portatil por GPRS(pergunto isto porque tenho rede de telemóvel dentro de casa da Optimus)? Nem que seja a 56kb... lol

Se apanhas rede no telemovel deves também apanhar com a placa, agora pode é ser apenas GPRS, mas isso só experimentando como tem um periodo experimental não se perde nada em tentar.
 
Tem a ver, porque se não tiveres cobertura de rede de telemovel (GSM) quase de certeza que também não tens net.

O melhor pra se ver num determinado local se há 3G é mesmo com um telemovel 3G, caso apanhe rede 3G haverá cobertura banda larga, se apenas apanhar rede GSM a net móvel só funciona em modo GPRS, ou seja banda estreita e lenta.


Tem a ver mas não tem a ver. Explico:

O teu telemóvel suporta UMTS? O popular 3G que as agências de publicidade se lembraram de chamar à tecnologia.

Se não suporta 3G, então só conheces a cobertura GPRS, uma vez que a intensidade de sinal equivale ao GPRS, mas até podes ter excelente cobertura 3G.

Se tiveres equipamento que suporte UMTS (3G), aí sim, já saberás se existe cobertura onde pretendes usar a tecnologia.


Resumindo, podes medir a força do sinal pelo teu equipamento mas depende se ele não suportar UMTS até podes ter boa cobertura mas não saber.
 
Back
Topo