Escolha de câmara digital (até 150€) para comprar em Singapura

Nuno88

Membro
Boas techzonianos! :)

À uns dias o meu pai ligou-me (ele está em Timor) a perguntar o que queria para o Natal e sugeriu um PDA qualquer O2, era giro ter um PDA e tal mas se for a ver bem acho que não preciso lá muito daquilo, daí que ultimamente tenha andado a ver câmaras digitais, que, isso sim, preciso. A 1ª (e ultima) câmara que tive foi uma Benq DC C540 (espetei-me contra um poste com ela no bolso) que custou, no Natal passado uns 120 e tal euros na *****... Agora estou a pensar comprar uma melhorzita, não quero nada de máquinas profissionais, quero uma jeitosinha (não é preciso ser tipo cartão de crédito mas convém não ser muito pesada e caber no bolso (sim, eu sei que convém ter mais cuidado com os postes desta vez :007:).Bem, vou tentar dizer algumas coisas que preciso

  • Boas fotos e vídeos a qualquer hora do dia (tiro muitas fotos e faço filmes à noite)
  • Faça vídeos jeitosos em concertos
  • Zoom optico de 4 no mínimo dos mínimos (a Benq tinha 3 e era pouco...) ; o zoom óptico tem de funcionar nos vídeos também maioritariamente por causa dos concertos ; ah, não vou andar com tripés para lado nenhum, mais de quanto de zoom optico é que é desnecessário para mim tendo isso em conta?
  • Aceite cartões SD (tenho lá um de 1Gb em casa da outra máquina parado)
  • Eu tremo um bocado, um estabilizador de imagem que desse para tar sempre activado não era má ideia, a Benq tinha estabilizador de imagem mas acabava sempre por não usar aquilo...

Agora de repente é o que me lembro, de certeza que me esqueci de coisas, façam perguntas que eu respondo depressa. :007:
 
compactas com estabilizador óptico tens algumas canon ixus, como a 860IS, e as panasonic que são boas... a nikon tb lançou um modelo mas não sei como se porta. agora não faço ideia dos preços lá!
 
Última edição:
compactas com estabilizador óptico tens algumas canon ixus, como a 860IS, e as panasonic que são boas... a nikon tb lançou um modelo mas não sei como se porta. agora não faço ideia dos preços lá!
Essa Cannon Ixus 860IS só tem 3.8x de zoom óptico, eu pedi 4x no mínimo dos mínimos (ando a pensar à volta dos 6x).

agora não faço ideia dos preços lá!
Pois, nem eu, mas digam máquinas que cá custem até 250€ praí, logo vejo o quanto mais baratas elas são lá...
 
  • Convém que seja rápida a ligar e, mais importante ainda, que depois de carregar no botão tire a foto depressa
  • Visor óptico além do digital tb era porreiro, a minha outra câmara ainda funciona só que só tinha o LCD digital (bem grandinho por acaso, 2.5 axo) que eu estraguei e é meio complicado tirar fotos sem ver nada... :007:
  • Ah, importante, quero câmaras que funcionem a pilhas!
 
Canon A720IS. Não é tão compacta como uma Ixus, mas daquilo que queres a única coisa que não sei se faz é zoom durante os videos. A A710IS não fazia. Procura reviews sobre os tempos que ela demora a ligar e desligar, mas penso que seja das mais rápidas (a A710IS era).
Em relação ao tremer tens um excelente estabilizador óptico, consegues perfeitamente usar os 6x de zoom sem tripé nenhum. Depende é da velocidade de disparo que vais usar.
Esta máquina cá custa 230€.
 
julguei que 3.8x para 4x não fosse dramático, mas de qualquer maneira 6x de zoom óptico tens essa canon, que já ocupa bastante o bolso :D mas é uma excelente máquina.

outra hipótese são as panasonic TZ2 e TZ3 com 10x de zoom, e as LZ6 e LZ7 com 6x.
 
Back
Topo