1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de câmara digital (até 150€) para comprar em Singapura

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Nuno88, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1439)

1. Boas techzonianos! :)

À uns dias o meu pai ligou-me (ele está em Timor) a perguntar o que queria para o Natal e sugeriu um PDA qualquer O2, era giro ter um PDA e tal mas se for a ver bem acho que não preciso lá muito daquilo, daí que ultimamente tenha andado a ver câmaras digitais, que, isso sim, preciso. A 1ª (e ultima) câmara que tive foi uma Benq DC C540 (espetei-me contra um poste com ela no bolso) que custou, no Natal passado uns 120 e tal euros na *****... Agora estou a pensar comprar uma melhorzita, não quero nada de máquinas profissionais, quero uma jeitosinha (não é preciso ser tipo cartão de crédito mas convém não ser muito pesada e caber no bolso (sim, eu sei que convém ter mais cuidado com os postes desta vez :007:).Bem, vou tentar dizer algumas coisas que preciso

• Boas fotos e vídeos a qualquer hora do dia (tiro muitas fotos e faço filmes à noite)
    • Faça vídeos jeitosos em concertos
    • Zoom optico de 4 no mínimo dos mínimos (a Benq tinha 3 e era pouco...) ; o zoom óptico tem de funcionar nos vídeos também maioritariamente por causa dos concertos ; ah, não vou andar com tripés para lado nenhum, mais de quanto de zoom optico é que é desnecessário para mim tendo isso em conta?
    • Aceite cartões SD (tenho lá um de 1Gb em casa da outra máquina parado)
    • Eu tremo um bocado, um estabilizador de imagem que desse para tar sempre activado não era má ideia, a Benq tinha estabilizador de imagem mas acabava sempre por não usar aquilo...

Agora de repente é o que me lembro, de certeza que me esqueci de coisas, façam perguntas que eu respondo depressa. :007:

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

compactas com estabilizador óptico tens algumas canon ixus, como a 860IS, e as panasonic que são boas... a nikon tb lançou um modelo mas não sei como se porta. agora não faço ideia dos preços lá!

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  3. Essa Cannon Ixus 860IS só tem 3.8x de zoom óptico, eu pedi 4x no mínimo dos mínimos (ando a pensar à volta dos 6x).

Pois, nem eu, mas digam máquinas que cá custem até 250€ praí, logo vejo o quanto mais baratas elas são lá...

• Convém que seja rápida a ligar e, mais importante ainda, que depois de carregar no botão tire a foto depressa
    • Visor óptico além do digital tb era porreiro, a minha outra câmara ainda funciona só que só tinha o LCD digital (bem grandinho por acaso, 2.5 axo) que eu estraguei e é meio complicado tirar fotos sem ver nada... :007:
    • Ah, importante, quero câmaras que funcionem a pilhas!

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Canon A720IS. Não é tão compacta como uma Ixus, mas daquilo que queres a única coisa que não sei se faz é zoom durante os videos. A A710IS não fazia. Procura reviews sobre os tempos que ela demora a ligar e desligar, mas penso que seja das mais rápidas (a A710IS era).
    Em relação ao tremer tens um excelente estabilizador óptico, consegues perfeitamente usar os 6x de zoom sem tripé nenhum. Depende é da velocidade de disparo que vais usar.
    Esta máquina cá custa 230€.

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

julguei que 3.8x para 4x não fosse dramático, mas de qualquer maneira 6x de zoom óptico tens essa canon, que já ocupa bastante o bolso :D mas é uma excelente máquina.

outra hipótese são as panasonic TZ2 e TZ3 com 10x de zoom, e as LZ6 e LZ7 com 6x.

Partilhar esta Página