1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de componentes para pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por brese, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 880)

1. Procuro um pc para trabalhar com video e fotografias, alem de trabalhar com aplicações Java e muitas apresentações ppt. Fizeram-me a seguinte proposta:

- Intel Core I7 – 920 2.66H 1066 8MB L3 LGA 1366
    - Motherboard Gigabyte EX58-DS4 LGA 1366
    - Placa Gráfica Gigabyte ATI RAD HD4850 1GB PCIe2
    - 4 x Memória OCZ 1024MB DDR3 2000Mhz SLI Ready
    - 4 x Western Digital WD RE3 500 GB - 7200 rpm - 16 MB - SATA 300 em Raid 10;

Algem pode dizer-me se será uma máquina rápida ou vou estar a ver ampulhetas constantemente?
    Ouvi dizer que poderia aumentar a rapidez se instalasse o Sistema operativo (Win XP ou Vista 32 bits) em 2 discos SSD de 40GB montados em raid 0 juntamente com o descrito anteriormente. Será que vai trazer beneficios relativanmente ao preço?
    Desde já obrigado pela ajuda.

2. Serod

Serod Banido

Com um sistema desses nunca vais ver "ampulhetas" podes ter a certeza.

O melhor mesmo era meteres ai o Vista 64 bits, a velocidade do SO vai aumentar um bocado com os discos SSD, mas não vai ser nada do outro mundo.

3. Tive um Dual Core com 3GB de Ram e o SO era o Vista 64 bits. Não se arrastava. A avaliação de desempenho global era de 3,1. Por isso estou a pensar no XP até chegar o Win 7.

4. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

essa maquina é muito boa mas eu mudava estes 2 componentes para

uma grafica 4870 (edição de imagem e video compensa puxar pela grafica)

e metia memorias ddr3 triple channel 6Gb (2+2+2) com Vista 64 bits, e ficavas com uma maquina das melhores que podias ter para tudo o que quiseres...

Claro que depende do orçamento....

PS: 4gb de memoria em SO de 32 bits , só aproveita 3.15Gb...

5. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Já agora reparei noutra coisa, essa board tem Triple channel como é que vao meter 4 Gb (1+1+1+1) a trabalhar será que dá para por em Dual(axo que nao), em triple nao dá de certeza...
    http://www.*****.com/imagens/produtos/GIGABYTE_GA_EX58_DS4.jpg

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

Não vão porque essas memórias não funcionam numa board 1366. Para socket 1366 são kits Triple Channel com 3 ou 6 GB.

7. Desculpem a demora na resposta mas tenho tido dificuldade em estar online por falta de computador e tem sido um inferno. Relativamente às sugestões apresentadas, obrigado.
    O upgrade da gráfica não será problema.
    A memória é que pode ser dispendiosa, pois as sugeridas são da OCZ DDR3 a 2000MHZ, mas não será também uma diferença exagerada e possivelmente ficará com mais "estabiliadade". Isto porque 6GB ocupam todas as slots não existindo circuitos "sem reposta".
    Para a função principal da máquina, design gráfico 3D com visualização de video no trabalho, as sugestões apresentadas são bem vindas. Mais uma vez obrigado.

PS: e a opção SSD em raid?

8. RSC

RSC Power Member

6GB em kits Triple Channel são 3 módulos de 2GB cada, logo ainda ficariam 3 slots vazias. Quanto a essas OCZ, essas memórias não dão para boards 1366 porque funcionam a 1.8v. Nas boards para i7, socket 1366, o máximo de voltagem nas rams é 1,65v. Trocava também essa motherboard por uma P6T, fica pouco mais cara e ao contrário dessa Gigabyte permite Crossfire e SLI.

PS: Os discos SSD ainda estão muito caros. Se queres RAID vai para dois discos 320GB single plate.

9. Serod

Serod Banido

Com um sistema desses o melhor mesmo era o vista 64 bits, a pontuação será de certeza 5,9. Mas antes informa-te se os programas que costumas usar não dão problemas em 64 bits.

10. A principal razão para eu pedir ajuda neste fórum, foi aquela a que realmente todos me ajudaram.
    Quem não sabe é como quem não vê! :wow:
    Provavelmente iriam montar-me componentes diferentes daquilo que me indicaram, pois como voces dizem eles simplesmente não funcionam. O valor a pagar é que iria ser dos componentes indicados, ladrões.:mad:
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Mais terde vou colocar aqui a configuraç~qao final do hardware para receber o importanta feedback que com certeza vou ter.

Muito obrigado.:p

Partilhar esta Página