1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de componentes para upgrade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |AoD|RiFaDo, 17 de Dezembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 938)

1. |AoD|RiFaDo

|AoD|RiFaDo Power Member

Oias. Queria pedir a vossa opinião no seguinte material que estou interessado em comprar:

Motherboard -> Asus A7V333
    Processador -> AmD 2000+ XP
    Memoria -> dimm 512 333 ddr

Gostava de saber se alg aconselha outro material que esteja +/- dentro destas caracteristicas.

Um abraço
    RiFaDo:cool:

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ois.
    Benvindo ao Fórum.

A mim, o material que disseste pareceme bem :)

Tenho 1 processador igual ao que pretendes e estou satisfeito. Creio que por pouco + de 5 contos podes comprar o 2100+...

3. |AoD|RiFaDo

|AoD|RiFaDo Power Member

Obrigado pelas boas vindas. O material é mto fixe só que tb custa uma beca de guito... :/. Daí que gostava de ter opiniões e porpostas de outros componentes dentro das msm caracteristicas. Talvez cnsg uma configuração mais barata n sei...

Um abraço
    RiFaDo:cool:

|AoD| Angels of Darkness Tactical Ops Caldas da Rainha

4. Crusher

Crusher Power Member

Welcome. :)

Em vês de ir para a ASUS A7V333 podias ir para a ECS K7S5A.

E tanto suporta DDR como SDR, o que dá jeito porque hoje para comprar 512Mb de DDR é um balurdio.

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Em vez dessa ASUS poupavas uns cobres e ias para a Epox 8k9a. Se jogas alguma coisa compravas so 256 MB de RAM agora (depois metes + qd quiseres) e tb apostavas numa grafica nova (na sei qual tens mas tb deve tar a precisar de upgrade :D )

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

A tua configuração parece-me boa, podes poupar um pouco na motherboard, comprando uma ECS K7S5A por exemplo, e a memória 256Mb DDR266 ou um bocado mais puxado 512Mb DDR266, o processador, pq n um AMD XP 2100+? por poucos €uros a mais ficas com um processador ligeiramente mais rápido

:003:

7. |AoD|RiFaDo

|AoD|RiFaDo Power Member

Ent deixa-me ver...

Aconselharam-me duas boards diferentes...

1-> ECS K7S5A pq tb suporta sdr (anda à volta dos 90€)
    2-> Epox 8k9a (anda à volta dos 128€ mas tem controlador RAID)

E kek axam da Asus A7S333? (anda à volta dos 100€)

Em relação à memoria eu digo uma dimm de 512 333 ddr pq n sei quais sao as capacidades dessas memorias. tenho 512 PC 133 e às vezes parece que n xega. Axam que 256 ddr xegaria?

Em relação ao processador tens razão em aconselhar o 2100+ xp(135€). são mais 3/4 cts.

A minha placa grafica por enqt la se vai aguentando. Tenho uma voodoo 5500 64mb. So troco que placa qd as raedeon baixarem mais uma beca de preço.

Tks pela ajuda m8´s
    um abraço
    |AoD|RiFaDo:cool:

8. Neokia

Neokia Power Member

Aproveitando a thread, qual e a mb no mercado q tem a melhor relação preço/longevidade(em questoes de suporte de futuros cpus). Thanks

9. madsergio

madsergio Guest

Mesma situação...

Estou mais ou menos na mesma situação..
    Ao inicio estava inclinado para uma ECS mas a KtS6A,cujas principais diferenças são só permitir DDR(a KTS5A dá para DDr e SDR) e já com suporte DDR 333. Depois de alguma pesquisa cheguei À conclusão que não seria bem o indicado visto que este chip em comparação com o Via KT333 ainda perde nalgumas coisas como o USB que ainda é 1.1....
    Optei pelo chip KT333 VIA e,contrariamente à minha crença inicial de que: a comprar o melhor seria Asus,mudei radicalmente de opinião ao ver comparativos de boards com KT333,em que a A7V333 era apenas uma board banal entre as restantes...e que a melhor na grande maioria dos reviews foi a Gigabyte! É mais barata que a Asus e claramente superior em todos os reviews que consultei!! Um preço muito concorrencial e excelentes performances fizeram-me optar por gigabyte!

As ECS estão com uma relação preço/qualidade fenomenal,se o orçamento é apertado é uma excelente opção,sem a minima duvida!

PS-amanhã vou comprar a board(espero que a unreal a tenha em stock!!!!!!! lol),depois posso dizer se corresponde às (altas) expectativas...

10. madsergio

madsergio Guest

11. pnabais

pnabais Power Member

|AoD|RiFaDo,

Em relação à board, não te aconselhava a K7S5A.
    Acho que é uma boa board e com uma boa relação preço/qualidade, mas já é um pouco antiga.

Por um pouco mais (uns €40) compras uma board com o KT333 ou o KT400, mais rápidas, possivelmente com mais "features" e com suporte para os novos processadores com FSB 333Mhz (em principio).

Quanto à board A7S333, têm o chipset da SIS (745), mais barato, mas possivelmente mais lento. E a Asus é normalmente uma marca cara.

"Em relação à memoria eu digo uma dimm de 512 333 ddr pq n sei quais sao as capacidades dessas memorias. tenho 512 PC 133 e às vezes parece que n xega."

512M são 512M, DDR ou PC133.

"Axam que 256 ddr xegaria?"

Para a maior parte das situações sim.

Eu por mim acho pouco, mas se a disponibilidade de $$ não for grande, serve. Até porque podes sempre colocar mais 256M quando quiseres.

"Processador -> AmD 2000+ XP"

Pelo que tenho visto é a melhor opção. Mas isso é uma questão de preço ... compra "o melhor dos mais baratos".

Bem, a melhor opção, a não ser que apanhes por ai à venda um Athlon XP 1800+ "tbred B" :)

12. |AoD|RiFaDo

|AoD|RiFaDo Power Member

Tive a ler o artigo que o madsergio colou e é mto interessante. A Asus A7V333 é batida por tres motherboards!!! Mas cm smp mostrou-se cm uma das boards mais estaveis e melhores no overclocking. Tive a ver o preço da gigabyte.... se formos a ver é praticamente o msm preço que a asus. Sendo assim axo que vou aguentar mais um tempo com o meu pc a ver kek vai sair agr em janeiro/fevereiro. Pd ser que saiem coisas boas que façam descer o preço de mtos componentes que tao no mercado agr.

Tks pela ajuda m8´s
    |AoD|RiFaDo:cool:

13. TosteX

TosteX Powre Membre

a ECS custa 77€ em vários sitios...

14. madsergio

madsergio Guest

Infelizmente parece que a escolha não somos nós que a fazemos... Será assim tão dificil ter em stock um artigo anunciado online? Custa tanto uma actualização na disponibilidade do artigo?
    Pois,adivinharam: pelos vistos não existem Gigabytes em stock! :( >(

É o mal da internet em Portugal, podemos pensar que fazemos uma boa escolha ao navegar mas só indo lá ou telefonando é que podemos realmente saber com o que contar....
    Um voto negativo para a unreal,definitivamente:mad:

Como tenho muita urgência só tenho disponibilidade para a comprar hoje....

Partilhar esta Página