1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de CPU e de Cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vanadio, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 791)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

Olá, como podem ver pelo meu sistema já só me falta o CPU:D
    Agora gostava que me ajudassem a escolher um bom CPU e um Bom Cooler, tudo que funcione bem com OC.
    Não sei qual é melhor, se é um Quad Core ou Core 2 Duo, mas estou mais inclinado para o C2D.
    Relativamente ao cooler queria um bom cooler, que desse para montar numa NZXT Apollo e que fosse bom para OC. O meu cooler actual é da Intel e dá 4700 RPM, não sei se é bom.
    O orçamento para tudo isto é de 200€.

2. xavi87

xavi87 What is folding?

Em relação ao cpu, se for pra jogar, Intel C2D E8400 :D

3. vanadio

vanadio BOINC Member

Sim, principalmente jogar e OC:)

4. Boas eu tenho um Quad core 6600 e jogo td na boa sem qq prob!
    Comprei so processador novo cm garantia por 130€ mais coisa menos coisa....

Espero ter ajudado...
    Cumps...

5. vanadio

vanadio BOINC Member

E em relação ao cooler?

6. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

Acompanho esta dica ;) realmente é brutal o processador em ralação preço qualidade :D

7. vanadio

vanadio BOINC Member

Estou muito inclinado para os C2D, a minha dúvida agora é só entre 8400, 8500 ou 8600.

8. reiszink

reiszink Power Member

A diferença de preço do E8400 para o E8500 é mínima, aposta no E8500, dá sempre jeito pelo maior multiplicador.

O E8600 não vale a pena para o user comum, é só para bater records de benchs e clock, com o dinheiro dele mais valia comprares um bom Quad, o Q9550 por exemplo.

Entre esses Duos, E8500, seria a minha aposta.

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Já nem sei que escolher. Voltei a dúvida Quad vs C2D:(

10. Marco André

Marco André Power Member

Acho que já respondeste a essa dúvida...

C2D :D

11. xavi87

xavi87 What is folding?

Se fizerem uma pesquisa por ai, iras concluir que actualmente, para jogar o E8400 OU O E8500 sao melhores, visto que a maior parte dos jogos neste momento nao tira partido de processadores de 4 nucleos. Se quiseres so trocar de processador daqui uns poucos de anos, entao talvez devas ir para um Quad Core, mas penso que com o E8400 ficas mais que bem servido, e o E8400 ja é de 45nm, mais fresco e tal, e o Q6600 é de 65nm.

Eu tenho um E8400 e até agora, 5* :D. muito bom pra jogar e pra OC se quiseres. andam prai a 4.0ghz e alguns a um pouco mais. com um bom cooler podes pô-lo a 4ghz sem prob ;)

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Está decidido, vai o 8400:):)
    Agora só falta o cooler. Qual me aconselham?

13. pedro6250

pedro6250 Power Member

C2D 8400, uso para jogos ve é muito bom, está de "origem", mas com OC deve de ficar ainda melhor e altamente

14. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

ocz vendetta 2, xigmatek S1293(salvo erro) sao mt bons! e a baixo preço|

Partilhar esta Página