1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

escolha de cpu- e4400 ou e6550

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nermi, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1364)

1. nermi

nermi Power Member

Pessoal ja me decidi em relação a tudo no meu novo pc menos o cpu, acham que vale mais a pena um e4400 ou dar mais 50 euros pelo e6550?
    Ajudem me nesta decisao ;)

2. JKL22

JKL22 Power Member

Eu até te diria que, se for possível, deverias ir para o E6750.

3. nermi

nermi Power Member

infelizmente ja ultrapassa o meu orçamento;)

4. JKL22

JKL22 Power Member

Então vai para o E6550.

5. apoc

apoc Power Member

vamos ver a balança ...

fsb 1333 vs fsb 800 ... o 6550 tem quase o dobro de largura de banda do 4400 ...

se puderes ter um smart e um sl500 qual escolhes ... ( se fores pobre o smart ... senão ..)

6. Unleashed

Unleashed Power Member

Qual a board que tens em mente?

Comprei o E6550 e até agora só posso dizer bem.

7. nermi

nermi Power Member

uma asus p5ne-sli com o 650 i da nvidia!

8. nermi

nermi Power Member

9. Unleashed

Unleashed Power Member

Vai com o 6550 sem duvida.

10. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nessa board o E6550 encaixava bem. Se tens dinheiro pk nao? o E6550 é muito melhor que o E4400.
    Vai para o E6550

Cumps

Ps: Nao podes ir mesmo para o E67XX? é que se pudesses ganhvas muito. Cumps

11. Unleashed

Unleashed Power Member

Não experimentei mais nada. O meu objectivo era tê-lo a 3Ghz e simplesmente não experimentei mais, está a 3Ghz com 1.2 vcore (1.165v no cpu-z). Fiz as contas com o multiplicador 7, meti o FSB a 429 e fui baixando o vcore o máximo que podia et voilá!

Sinceramente não tenho paciência para puxar por ele ainda para mais porque estou com um Stock cooler mesmo assim a temperatura durante o dia na BIOS é 29ºC sem ar condicionado :P

Já perdi a pica de levar o material ao limite em overclock lol mesmo assim fiquei bem feliz com os resultados na Ram.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  12. Eh eh, a stock cooler, sim senhor!
    Segunda feira vou montar um e tou a pensar puxar plo bixo, nada de extremo, mas tava com receio de fsb wall...espero conseguir puxá-lo até aos 3.2, com muita sorte 3.5 :002:

Esta nova gama de cpu's 6x50 são todos stepping g0 não são? É que de facto apresentam temps excelentes mas ainda não consegui perceber se isso se deve a serem mesmo g0 ou se não são e se trata de algum erro de leitura de temps, tendo que acrescentar +/- 15º aos que o coretemp indica...

Obrigado pla resposta
    :beerchug:

13. Unleashed

Unleashed Power Member

Eu no core temp tenho ~15ºC, na BIOS tenho 29ºC. Mas sim, todos os CPU's com FSB 1333 são stepping G0.

14. Unleashed

Unleashed Power Member

Mania de falarem nisto dão cabo de um gajo...

Foi só pra tirar uns screens, e fazer uns posts pq não tenho cooling nem paciência para optimizar de forma a puder ter isto assim. :)

15. Unleashed

Unleashed Power Member

O vcore foi 1.35 na Bios.

As temps o que te posso dar é do core temp 20/21ºC.

Já agora o CPU é um sla9x se fizer diferença a informação lol

cumps

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  16. nermi

nermi Power Member

Acho que nao.... já para o e6550 vai ser complicado, nao tenho mesmo mais orçamento, mas a diferença é assim taaaanta ?
    Mas acham que pelo facto do cpu ser fsb 1333 pode gerar incompatibilidades com a board?

Última edição: 6 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página