escolha de cpu- e4400 ou e6550

nermi

Power Member
Pessoal ja me decidi em relação a tudo no meu novo pc menos o cpu, acham que vale mais a pena um e4400 ou dar mais 50 euros pelo e6550?
Ajudem me nesta decisao ;)
 
vamos ver a balança ...

fsb 1333 vs fsb 800 ... o 6550 tem quase o dobro de largura de banda do 4400 ...

se puderes ter um smart e um sl500 qual escolhes ... ( se fores pobre o smart ... senão ..)
 
Nessa board o E6550 encaixava bem. Se tens dinheiro pk nao? o E6550 é muito melhor que o E4400.
Vai para o E6550

Cumps

Ps: Nao podes ir mesmo para o E67XX? é que se pudesses ganhvas muito. Cumps
 
Qual a board que tens em mente?

Comprei o E6550 e até agora só posso dizer bem.
Eh eh, vejo que até conseguiste puxar um bocadito plo teu... Com vcore default, até quanto conseguiste puxá-lo? E já agora, se não consegues puxar mais por ele, podes dizer qual foi o factor limitante?

Cumps
:)
 
Eh eh, vejo que até conseguiste puxar um bocadito plo teu... Com vcore default, até quanto conseguiste puxá-lo? E já agora, se não consegues puxar mais por ele, podes dizer qual foi o factor limitante?

Cumps
:)

Não experimentei mais nada. O meu objectivo era tê-lo a 3Ghz e simplesmente não experimentei mais, está a 3Ghz com 1.2 vcore (1.165v no cpu-z). Fiz as contas com o multiplicador 7, meti o FSB a 429 e fui baixando o vcore o máximo que podia et voilá!

Sinceramente não tenho paciência para puxar por ele ainda para mais porque estou com um Stock cooler mesmo assim a temperatura durante o dia na BIOS é 29ºC sem ar condicionado :P

Já perdi a pica de levar o material ao limite em overclock lol mesmo assim fiquei bem feliz com os resultados na Ram.
 
Última edição:
Eh eh, a stock cooler, sim senhor!
Segunda feira vou montar um e tou a pensar puxar plo bixo, nada de extremo, mas tava com receio de fsb wall...espero conseguir puxá-lo até aos 3.2, com muita sorte 3.5 :002:

Esta nova gama de cpu's 6x50 são todos stepping g0 não são? É que de facto apresentam temps excelentes mas ainda não consegui perceber se isso se deve a serem mesmo g0 ou se não são e se trata de algum erro de leitura de temps, tendo que acrescentar +/- 15º aos que o coretemp indica...

Obrigado pla resposta
:beerchug:
 
Eh eh, a stock cooler, sim senhor!
Segunda feira vou montar um e tou a pensar puxar plo bixo, nada de extremo, mas tava com receio de fsb wall...espero conseguir puxá-lo até aos 3.2, com muita sorte 3.5 :002:

Esta nova gama de cpu's 6x50 são todos stepping g0 não são? É que de facto apresentam temps excelentes mas ainda não consegui perceber se isso se deve a serem mesmo g0 ou se não são e se trata de algum erro de leitura de temps, tendo que acrescentar +/- 15º aos que o coretemp indica...

Obrigado pla resposta
:beerchug:

Eu no core temp tenho ~15ºC, na BIOS tenho 29ºC. Mas sim, todos os CPU's com FSB 1333 são stepping G0.
 
Obrigado mais uma vez pelas respostas, fiquei esclarecido :)

Mania de falarem nisto dão cabo de um gajo...

Foi só pra tirar uns screens, e fazer uns posts pq não tenho cooling nem paciência para optimizar de forma a puder ter isto assim. :)

cpu.jpg
 
Eh eh, é difícil resistir à tentação :004:
Já que testaste os 500 fsb, podes deixar só o vcore usado e a temp do bicho?
O que eu vou montar vai levar com um Tuniq Tower em cima, espero bem que o cpu me dê uns clocos valentes :lol:

Muito obrigado e cuida bem do bicho! :002:
 
Eh eh, é difícil resistir à tentação :004:
Já que testaste os 500 fsb, podes deixar só o vcore usado e a temp do bicho?
O que eu vou montar vai levar com um Tuniq Tower em cima, espero bem que o cpu me dê uns clocos valentes :lol:

Muito obrigado e cuida bem do bicho! :002:

O vcore foi 1.35 na Bios.

As temps o que te posso dar é do core temp 20/21ºC.

Já agora o CPU é um sla9x se fizer diferença a informação lol

cumps
 
Última edição:
O que corresponderá a 35º C na realidade, se tivermos em conta que estás a usar stock cooler é caso para dizer, WOW!
Deves ter a caixa bem regrigerada... Grande cpu que aí tens, parabéns }>
 
Nessa board o E6550 encaixava bem. Se tens dinheiro pk nao? o E6550 é muito melhor que o E4400.
Vai para o E6550

Cumps

Ps: Nao podes ir mesmo para o E67XX? é que se pudesses ganhvas muito. Cumps
Acho que nao.... já para o e6550 vai ser complicado, nao tenho mesmo mais orçamento, mas a diferença é assim taaaanta ?
Mas acham que pelo facto do cpu ser fsb 1333 pode gerar incompatibilidades com a board?
 
Última edição:
Back
Topo