escolha de cpu- e4400 ou e6550

cpu.jpg

:drooling:
 
Boas nermi ( s calhar conheço-t, ou entao és outra pessoa cm um nick igual a um conhecido meu :lol:)
Bem o e4400 desaconcelho, n tem grande capacidade de OC, talvez seja o pior C2D a nivel de OC, o e6550 parece-m uma optima opção..pena n puderes esticar para o e6750, ias melhor servido sem duvida!!

Cumpz
 
É logico que o e6550 é melhor, mas em que é que te baseias para dizer que o e4400 não presta para oc?
O meu faz(em 2 boards) 50% de oc com coolers da treta sem mexer em vcore...:rolleyes:

Eu n disse q n prestava, disse q n era o melhor para oc, o k é uma verdade comprovada em rewies, ate mesmo testes aqui na propria techzone!!! Agora é obvio que é um bom cpu, mas pelo q tenho lido pelo mundo da informatica é o c2d cm menor capacidade de oc..n m batam se estiver errado!!:lol:

Cumpz
 
É logico que o e6550 é melhor, mas em que é que te baseias para dizer que o e4400 não presta para oc?
O meu faz(em 2 boards) 50% de oc com coolers da treta sem mexer em vcore...:rolleyes:

Acho que não faz tanto como o E4300.. mas também não é assim tão mau (i think)

Também depende muito das necessidades dos users.. nem toda a gente precisa de fazer um super-hiper-mega-fixe OC.. se der um boost de uns Mhz..para a maioria das pessoas já vai ser óptimo.

Por exemplo para mim, para o uso que dou ao PC, nem sequer considero fazer OC(e actualmente não poderia com uma AsRock) porque só serviria para gastar uma coisa.. energia.

Cumps
 
Última edição:
Mania de falarem nisto dão cabo de um gajo...

Foi só pra tirar uns screens, e fazer uns posts pq não tenho cooling nem paciência para optimizar de forma a puder ter isto assim. :)

cpu.jpg
Bah! Eu consigo puxar o meu na boa, sem mexer no vcore, até aos 495, se tento 500 não dá pura e simplesmente, nem com aumento de vcore, nem com memórias relaxadas, nada. Desconfio de fsb wall do cpu mas não desisti ainda...
O meu cpu também é um sla9x, fica aí uma pic dele: click

Visto também teres uma Gigabyte, podes indicar-me assim por alto que opções alterar na bios?
As minhas tão assim:
(não liguem ao vcore, andava a tentar os 500 fsb...).
Tirando isto, na bios só alterei o EIST, que desliguei...

Dá para melhorar alguma coisa?

Além disto, no cpu-z aparece-me sempre (que eu tenha notado) o multi 6, quando na verdade estou a usar 7 (só no cpu-z é que me acontece isto) >(


Cumps
 
Bah! Eu consigo puxar o meu na boa, sem mexer no vcore, até aos 495, se tento 500 não dá pura e simplesmente, nem com aumento de vcore, nem com memórias relaxadas, nada. Desconfio de fsb wall do cpu mas não desisti ainda...
O meu cpu também é um sla9x, fica aí uma pic dele: click

Visto também teres uma Gigabyte, podes indicar-me assim por alto que opções alterar na bios?
As minhas tão assim:
(não liguem ao vcore, andava a tentar os 500 fsb...).
Tirando isto, na bios só alterei o EIST, que desliguei...

Dá para melhorar alguma coisa?

Além disto, no cpu-z aparece-me sempre (que eu tenha notado) o multi 6, quando na verdade estou a usar 7 (só no cpu-z é que me acontece isto) >(


Cumps

Faz lock do PCI Express Frequency a 101Mhz.

Na minha opinião estás com demasiada voltagem no CPU a não ser que tenhas isso muito bem refrigerado...

Quanto ao Multi tens que ver num Menu atrás aquelas cenas todas do C1 State bla bla e desactivar tudo.
 
Yup, aquele vcore foi mesmo à maluca para tentar os 500 fsb, depois quando tirei a foto ainda não tinha mudado isso mas com default vcore consigo aqueles 495 :)

Quanto ao multi, vou fazer o que disseste.

Tks
 
Back
Topo