Escolha de CPU

Boas...

Mais uma vez um mto obrigado pla ajuda prestada.

Acho que, finalmente, começo a chegar a conclusões.

As minhas dúvidas neste momento estao entre:

- AMD ATHLON 64 X2 3800+ (2.0GHz, 1MB L2) -------> 120€

- INTEL Pentium D 915 (2.8GHz, 4MB L2) -------> 123€

Os preços foram tirados do *****, resta saber se não há algum tipo de erro pois tou achar o preço do AMD mto barato. Dado que o preço é basicamente o mesmo, e que não tenho intenção de fazer OC e que este sistema vai ser utilizado quase so para jogos, por qual deles devo optar?

Pelo que percebi das vossas respostas devo optar pelo AMD, pois sem OC e para jogos parece ser o melhor. Mas ainda assim ponho em duvida, visto o INTEL ter maior velocidade e um cache bem mais elevado.


sim.. opta pelo core 2 duo.. é a melhor opcção.

Quanto a grafica, porque nao optas por uma XFX GeForce 7600GS 256MB DDR2 AGP? custa cerca de 127 euros e é melhor que a 6600 (eu tenho uma sei do que falo :berlusca:)
mas isso é contigo...
cumprz :msmiley1:

Quanto à grafica, está fora de questao...mas obrigado pla sugestao.



A questão Core 2 Duo é um caso ainda a estudar. Se fosse comprar já hoje o processador, possivelmente iria para o X2 3800+ ou D915, mas como estou a pensar comprar só depois do Natal, até lá pode ser que o preço dos Core 2 Duo baixem, pois vêm ai os novos INTEL. Já agora volto a perguntar, essa teoria dos preços do material baixar depois do Natal é verdade ou nao passa de conversa?


Fikem bem, 1 abraço
 
Ja foi dito mais que n vezes, que entre esses 2 cpu's deves ir para o x2da amd, em relaçao aos preços, baixam quando sai produtos novos da marca ou quando ha concorrencia, em termos praticos, sim vai haver descida de preços para depois do natal.
 
Eu sei que isto faz muita confusao a muita gente ainda, em espqcial os ingenuos que apanham com a excelente formacao do pessoal das wortens e afins, mas...

Um processador ter maior velocidade de relogio (mais MHz) e/ou mais cache nao quer dizer que seja melhor ou mais rápido. Isto é verdade quando se comparam diferentes gamas de processadores.
 
Pois, a maioria das pessoas so lhe interessa é grandes numeros...essa foi umas das razoes pk a amd 64 nao teve tanto sucesso no inicio penso eu, e ainda n tem uma boa reputaçao para os leigos. Ainda me lembro quando o meu stor me tentava convencer que intel é que era e na altura quase toda a gente ja sabia que os a64 era os melhores...enfim :x2: sorry pelo ot
 
Bem...acho que já entendi +/- como funcionam os CPU's graças à vossas explicações e algumas pesquisas na net.

Fikei com a noção do que devo comprar, agora resta-me esperar pelo Natal para ver se chove algum dinheirito cá pró meu lado e para ver se os preços baixam!

Resta-me dizer um obrigado a todos os que me ajudaram e desculpem lá a massada de "estar sempre a bater na mesma tecla".

Fikem bem, 1 abraço
 
Back
Topo