Escolha De Digitais

MagnumX

Power Member
Boas....


Pretendo adquirir uma Máquina digital mas já estou um pouco fora das novidades neste momento.

Sendo assim gostaria que me pudessem ajudar a escolher ...

* Canon A720 IS é a máquina pelo qual estou mais inclinado....

Existem outras opções viáveis ? O máximo orçamento é de 200 euros!

Cump.
 
A fz8 é capaz de ser melhor.

De qualquer maneira... Eu prefiro uma maquina compacta por enquanto. E não gosto de maquinas com baterias também..
 
O problema da FZ8 é o tamanho e o Vénus, mas é uma máquina muito boa e superior à A720Is em vários aspectos.

Mas por exemplo, para mim, a relação entre o tamanho e qualidade da FZ8 não é suficiente para me levar à compra da FZ8. A FZ8 em qualidade de imagem é ligeiramente melhor (em ISOs baixos), mas a máquina é consideravelmente maior.

E para mim uma máquina tem que caber no bolso, maior que isso só se for SLR.
 
Pelo que tenho lido a FZ8 parece-me uma excelente máquina e o problema do Vénus acaba por ser contornado (não resolvido, acho...) com a opção de fotografar em raw, agora provavelmente a similar da Canon será a SX100 e não a A720! penso que as coisas se devem por deste modo tanto mais que uma máquina com 10 ou 12x de zoom tem a desvantagem de perder um pouco em qualidade mas torna-se mais versátil...por ex. para apanhar animais, se te aproximas o bicho afasta-se, se ficas longe o bicho fica minúsculo, solução zoom no máximo...que no caso da A720 é 6x e nas outras 10 e 12x.

A questão é passas por estas condições muitas vezes?
 
Depois conta lá o que achaste dela :p
Eu também comprei a minha ontem na *****, e tou a achá-la brutal.. comparada com a maquina que me deram e que tenho usado desde ha muitos anos (uma hp estupida) nao tem nada a ver xD
Depois posta ali no topico da a720 mesmo
 
Última edição:
Boas, eu estou indeciso entre a a720 e a sx100. A sx100 é mais versátil e a a720 é mais equilibrada, certo? A fz8 está fora de questão porque a máquina é para oferecer à minha namorada e tem que caber na bolsa! Como ela é professora e está constantemente a usar a máquina tanto na sala como no exterior queria uma máquina que se portasse bem em situações de pouca luz. Acham que a sx100 vale os euros que custa a mais? Haverá outra opção? Ah, não pode ser fuji, ela odeia fuji. Vá se lá saber porquê...
 
Boas, eu estou indeciso entre a a720 e a sx100. A sx100 é mais versátil e a a720 é mais equilibrada, certo? A fz8 está fora de questão porque a máquina é para oferecer à minha namorada e tem que caber na bolsa! Como ela é professora e está constantemente a usar a máquina tanto na sala como no exterior queria uma máquina que se portasse bem em situações de pouca luz. Acham que a sx100 vale os euros que custa a mais? Haverá outra opção? Ah, não pode ser fuji, ela odeia fuji. Vá se lá saber porquê...

a fuji é mm a melhor opção para ambientes com pouca luz, mas pronto...
a a720 é melhor que a sx100 a menos que ela precisa do zoom extra que a sx100 oferece
 
Back
Topo