Escolha de disco... Upgrade de PC...

MJSR

Power Member
Boas,

recentemente decidi que iria fazer um upgrade ao meu velhinho AMD Athlon64 3500+... Acho que, antes de pensar comprar um pc novo, devo aproveitar isto.

Então, após alguns upgrades a nível de caixa, psu e air cooling. Seguiram upgrade à RAM e placa gráfica... Na semana passada comprei um AMD Athlon x2 3800+ (só com este upgrade comecei a tirar real partido da minha gráfica!)

Actualmente o charuto está assim:


  • AMD Athlon64 x2 3800+
  • Asus A8N-SLI Deluxe
  • 4x512mb DDR400
  • BFG 8600GTS com overclock de fábrica
  • Seagate SATA I 120GB
  • Western Digital SATA I 80GB

A minha ideia agora é colocar 2 discos em raid0... O PC mexe-se bem, peca é nos tempos de carga dos programas...

Ah! Não quero que o orçamento passe de 150€...

Ando indeciso com a marca a escolher...Estou um bocado relutante a utilizar Hitachi (antiga IBM) pois tive uma má expericência, mas como tudo, não passou de um azar de uma série com problemas...

Tenho visto este modelo, no entanto, em questões de ruído, não sei se é como o WD que tenho (muito barulhento)... Leio no website do fabricante que é silencioso...

WESTERN DIGITAL 640GB 16Mb Cache SATA2- WD6400AAKS

Que comprarias tu? E porquê? Atenção ao € (até 150€)
E com esta board (A8N-SLI Deluxe), qual dos 2 raids usarias? O da nvidia ou o Silicon?

Obrigado! ;)
 
Última edição:
Esse WD 640GB é dos melhores discos do mercado. Mas se queres fazer Raid, a opção mais rápida era comprares dois discos de 250GB single plate, Seagate por exemplo: http://www.*****.pt/?searchToken=seagate+250&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10316


PS: Tu tens 150 euros para comprar discos e tens uma 8600GTS? :n1qshok:

PS2: Raid nesse PC não faz muito sentido, porque não compras um disco 250GB single plate (44 euros) e usas o resto do dinheiro para melhorar isso, trocar de gráfica e de ram por exemplo.
 
Última edição:
Boas,

Antes de mais obrigado pela tua resposta.

No entanto explico-te: esta gráfica permite jogar os jogos que tenho tudo no maximo... (tendo eu a minha carrada de jogos legais e ser fiel a eles :) )
Portanto a gráfica rula forte para mim.

Quanto à tua sugestão... Suponho que single plate para raid0 seja melhor... Não entendo porquê, explicas? A opção do WD 640g é má por ter mais do que um prato... Why ?

Obrigado
 
Um disco single plate é mais rápido do que um de dois ou de três pratos. O Seagate que te indiquei é dos discos mais rápidos do mercado.

PS: Essa gráfica permite-te jogar tudo no máximo? O que é que tu jogas, tetris?
 
Vou tentar arranjar preços para 2 discos desses aqui. Obrigado
Os jogos da valve com tecnologia source... Team Fortress por exemplo :)
 
Back
Topo